Resenha: Fogo

by - quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Autora: Maya Banks
Páginas: 351
Ano: 2014
Editora: Leya/Quinta Essência
Nota: 5/5
Atenção! Conteúdo adulto (+18). Post neutro para o top.

Sinopse: Ash, Jace e Gabe: três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conseguir tudo o que querem. Absolutamente tudo. O que Ash procura é uma mulher que mude o que ele sabe sobre desejo e dominação. Quando se trata de sexo, Ash McIntyre sempre explorou seu lado mais selvagem – extremo e sem compromisso. Ele exige estar no controle. E prefere mulheres que queiram as coisas desse jeito. Inclusive as que ele dividiu com seu melhor amigo, Jace. Mas Jace está envolvido com uma mulher que não pretende dividir. E até mesmo Gabe está em um relacionamento no qual tem tudo de que precisa, deixando Ash com uma sensação de cansaço e vazio. É então que Ash conhece Josie, uma mulher que aparenta ser imune aos seus encantos e à sua riqueza. Intrigado, ele dá início a uma perseguição implacável, determinado a não deixar que ela seja a primeira a escapar. Ele jamais poderia imaginar que a primeira mulher a lhe dizer “não” seria também a única a levá-lo aos limites do desejo.

E chegamos ao último volume da trilogia Breathless, Fogo, de Maya Banks. Dessa vez conhecemos a história de Ash, o homem conhecido por ser o mais amigável e amistoso entre seus amigos e sócios: Gabe e Jace. Ao ver seus amigos com suas mulheres, Ash sente que falta algo a ele também, até que um dia conhece Josie em um parque, a moça foi diferente das outras mulheres que se pudesse fariam fila perante ele, ela lhe disse não. Mas nosso protagonista não desiste fácil, aquela mulher lhe chamava a atenção, o atraia de uma forma que nunca se sentiu antes, e está disposto a tudo para tê-la ao seu lado. O que eles não imaginavam é que poderiam se apaixonar...

Toda vez que eu leio um último livro de série fico melancólica, eu adoro essa trilogia, e mesmo querendo devorar o livro do Ash eu também queria saborear cada linha. Mas claro que não aguentei ir com calma, pois o livro é realmente muito bom! Ash é misterioso, ao mesmo em tempo que é um homem dominador também tem uma leveza, e sua forma de demonstrar seu carinho e amor à Josie é muito linda. Ele a ama, cuida, a protege e acima de tudo a respeita.

Este livro foi mais calmo e menos intenso que os anteriores, senti que o drama foi um pouco menor, porém a história foi muito bem trabalhada. Havia uma cumplicidade entre o casal, e dessa vez podemos conhecer um pouco mais de perto sobre a família de Ash, que são claramente interesseiros. Maya construiu mais uma vez uma história de amor que arranca suspiros, e até mesmo lágrimas. Aos poucos o amor de Josie e Ash vai sendo consolidado, e a relação entre eles estreitada, nos possibilitando conhecer a cada um por completo, saber de seus temores, anseios e também desejos.

"Ash não apenas possuía seu corpo. Ele era dono de seu coração e de sua alma."

O clima de sensualidade e cenas quentes também se fazem presentes no romance, fazendo a temperatura subir alguns graus. Maya Banks sabe como mesclar o sexo e o amor fazendo-os caminhar juntos, tornando a leitura doce e picante ao mesmo tempo. O enredo de Fogo tem um clima mais leve, talvez pela essência também dos personagens, foi menos intenso em comparação ao anterior "Delírio", já que são histórias bem diferentes, porém não deixa a nada a desejar. A autora também acrescentou algumas pitadas de humor, e houve momentos que ri alto pela surpresa dos diálogos e situações que aconteceram.

Acredito que Fogo conseguiu concluir bem a trilogia, nos deixando aquele gostinho de saudade e também desejosos em saber o que acontecerá no futuro de cada um. Essa é uma das trilogias eróticas mais bem escritas que já li, pois a forma com que a autora trabalha com o erotismo faz com que seja nos transmitido o desejo e também o romantismo ali presente, unindo-os em um único elo. 

A edição está linda, assim como a diagramação. Para fãs de eróticos, essa leitura é mais do que recomendada. Este terceiro volume trouxe a paixão iminente para suas páginas, e também o sexo e sua mais pura essência. Sinto que me apeguei aos personagens, e suas lindas histórias de amor, já estou com saudades do Gabe, Jace e Ash... Maya Banks com certeza é uma das melhores autoras do gênero, vale muito a pena ler seus livros!

Leia também

13 comentários

  1. Bem... eu não li os primeiros livros por isso não vou ler a reesenha.
    Quero ler esta trilogia, mas ver a nota 5 me animou.
    Preciso começar logo...

    ResponderExcluir
  2. e eu eu que cheguei a pensar que era de linha distópica rsrsr
    gosto de ler diferentes autores, ver como levam o erótico e espero ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho lido críticas positivas a respeito dessa trilogia. Parece ser uma boa história para os amantes de livros eróticos. Mas realmente esse gênero não me agrada... :(

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito o gênero, apesar de acompanhar uma série. Acho que as coisas parecem muito iguais sempre.
    O que realmente achei interessante aqui foi a autora conseguir misturar a sensualidade com a doçura.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ah eu gosto bastante desse gênero sou louca para ler essa trilogia, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler, mas pelo visto vale muito a pena ler os livros da Maya Banks, eu gosto do estilo das capas, estou ansiosa para ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Também estou amando essa série. Apesar de ter umas cenas bem fortes e chocantes me apaixonei por esses caras. Espero que a estória de Ash seja tudo de bom. Não vejo a hora de ler este também. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Flor, depois de ler os quotes que você separou, adorei a ideia de conhecer esse livro e a série. Então, ontem li uma resenha que me desencantou… :/ Apresentando elementos que pesaram em minha decisão de ler ou não a obra… Por fim, pretendo ainda conhecê-la, mas não tão empolgada, mesmo que sua resenha tenha sido ótima! (rs)
    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie flor!!! estou super ansiosa pra ler essa serie, os livros parecem ser de tirar o fôlego!!! Achei demais o fato de Josie não se interessar por Ash, eu adoro romances assim que sempre tem alguém cabeça dura, mas que aos poucos não consegue resistir e se entrega e vamos combinar né?! quem resistira a Ash??????????? hahahahah Ainda não li nada da Maya, mas ela parece ter uma escrita muito boa e envolvente e nossa Daiane é realmente chato ter que despedir de personagens que amamos!! QUero ler!!!!!!

    Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    É minha primeira vez aqui em seu blog e tenho que dizer que está de parabens pelo seu conteudo, pois me chamou bastante atenção. Espero passar mais vezes aqui para poder ver suas postagens e também saber mais sobre os livros.
    Parabéns por tudo viu?
    Espero que possamos ser boas amigas =]
    Venha conhecer o meu cantinho e ME SEGUE, pois já estou te seguindo tá?
    bjokas e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quero ler, porque é um dos únicos que vi até agora com essa temática hot/sexy que não tem uma capa com corpos pedaços de roupas caídas ou acessórios, gostei da delicadeza da capa, que traz muito e ao mesmo tempo não revela quase nada... Gosto da maneira que vc conduz a resenha. Obrigada pelo carinho de todos os posts!

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não possuo interesse por nenhum dos livros das série, acho que a sinopse é bem fraca, e não gosto dos livros deste gênero. mas, a resenha foi muito bem feita!

    ResponderExcluir
  12. Amo Maya Banks, compro/leio qualquer livro dela sem ao menos ler o resumo e choro pelo dia em que alguma editora publique Colter's Woman *_________________*

    ResponderExcluir
  13. Oi Dai,

    Ainda não li nada da autora, mas pela sua resenha posso perceber que quando ler irei gostar bastante, você nos deixa com uma grande curiosidade para conhecer a trilogia, isso de se apegar aos personagens é a parte mais triste do fim de uma trilogia/série.
    Parabéns pela ótima resenha.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011