Resenha: Lost Boys - O verdadeiro amor nunca morre

by - quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Autora: Lilian Carmine
Páginas: 464
Ano: 2013
Editora: LeYa
Nota: 4/5

Sinopse: Joey Gray acaba de se mudar para uma pequena e estranha cidade, e está se sentindo um pouco perdida. Até que ela encontra um garoto misterioso e encantador bem próximo de sua casa. Mas Joey mal suspeita que Tristan Halloway tenha um bom motivo para estar sempre vagando pelo cemitério da cidade... Perfeito para fãs de Stephenie Meyer e Lauren Kate, Lost Boys é uma história romântica e mágica entre uma garota e um fantasma. O destino os aproximou. Mas poderá também separara-los?

Em Lost Boys - o verdadeiro amor nunca morre, Lilian Carmine nos presenteia com uma trama sobrenatural, protagonizada por Joey e Tristan. Joey se mudou para Esperanza com sua mãe, certo dia ela ajuda uma senhora a levar um vaso de flores no cemitério e acaba se perdendo lá dentro, até que encontra Tristan. O garoto bonito a ajuda a se localizar e acabam ficando amigos, eles sempre se encontravam no cemitério, mas há algo estranho em Tristan, ele não toca em Joey, algumas vezes parece pertencer a outro tempo, e sempre evita falar de si mesmo.

Até que um dia na virada do ano novo, Joey descobre que Tristan é um fantasma e acaba sem querer o trazendo de volta à vida, através disso a jovem acaba sabendo que tem sangue de bruxa e com isso poderes. Joey estava indo para um internato, e naquela magia que trouxe o garoto de volta eles tiveram um laço sobrenatural, de forma que não podiam ficar longe um do outro. Assim a mãe de Joey manda também Tristan para junto da filha. Mas Tristan ter voltando à vida não é algo natural, alterou a 'ordem' natural das coisas. E dentro da escola eles terão a oportunidade de viver uma vida 'normal'. Porém nem tudo ainda está resolvido...

Eu gosto bastante de livros com tema sobrenatural (como vocês sabem), já li alguns que tinham 'fantasmas', e logo que comecei Lost Boys me senti atraída pela história. O começo é atrativo, e a narrativa em primeira pessoa por Joey, é leve e fácil de ler. A moça é uma garota comum, madura, divertida e ao mesmo tempo doce, não tem muita experiência com rapazes e sempre fugia do tema namoro quando sua mãe insistia no assunto. Quando conhecemos Tristan vemos que ele tem algo de diferente, nós leitores logo desconfiamos que o menino lindo seja um fantasma, já Joey leva um tempo, até a misteriosa noite do cemitério.

"-Pode sentir isso? - Ele sussurrou, como se estivesse a apenas um sopro de distância. Algo roçou levemente meus lábios, tão suave que pensei que fosse apenas minha imaginação. Pontadas de eletricidade se espalhavam por todo o meu corpo, fazendo com que meu coração batesse furiosamente, sobrecarregado, e então senti um solavanco, como se a Terra estivesse voltando no tempo.Se antes parecia que eu estava me afogando, agora então parecia estar voltando à superfície."

Uma característica interessante nesse livro é a forma como a autora consegue construir a normalidade mesmo em uma história sobrenatural, com um traço de leveza e naturalidade que somente alguém com muito talento como Carmine conseguiria fazer. Além dos protagonistas, os personagens secundários foram muito bem trabalhados, e foram importantes para deixar a obra ainda mais completa. O humor se faz presente juntamente com o romance, mas tudo com um ar mais juvenil, o que deixa o livro um pouco mais descontraído e com aquele clima sobrenatural gostoso e também atrativo.

O que me deixou um pouco desconcertada foi Joey aceitar muito rápido que tinha sangue de bruxa nas veias, sem ter aquela "surtada" básica que estamos acostumados a ver, e a sua mãe ter agido com muita naturalidade quando Tristan voltou à vida (depois da cena sinistra que presenciaram no cemitério), o levando para a casa e depois o colocando para estudar com a filha no internato. Tipo: um morto voltou a viver depois de sessenta anos, ele está com sua filha... Acho que a autora quis que o livro não tivesse tanto drama quanto a isso, mas foi um pouco fácil demais a aceitação dessa situação.

Para quem curte livros sobrenaturais, com certeza a leitura vale a pena, e até mesmo para quem ainda não está tão acostumado com esse gênero.  Pois como citei anteriormente, a obra tem essa temática, mas há um toque de normalidade no embasamento do enredo. Outro ponto muito positivo do livro é que ele não é previsível, e consegue surpreender o leitor. Este é o primeiro volume de uma trilogia, os outros ainda serão lançados nos EUA, lembrando que a autora é brasileira. Lost Boys foi mais que eu esperava, ousado e original, leve, divertido, romântico, e com certeza uma história inesquecível!


Semana Lost Boys

Leia também

25 comentários

  1. Parece ser uma historia bem legal, bem leve com uma pitada de humor não parece ser aquele sobrenatural pesado e chato e sem falar dessa capa linda que me encantou logo de cara né.

    ResponderExcluir
  2. Não curto Stephenie Meyer :/
    E não li nada da outra autora.
    mas gostei da sinopse e da resenha.
    Gosto de livros com estórias sobrenaturais... este tem um toque de fantasia que me agradou tb por isso...
    O fato de ser leve, a protagonista ser bem normal é uma ótima característica.
    Gostei muito e espero ler este livro um dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou um pouco dividida em relação a esse livro. Adoro livros sobrenaturais, mas essa falta de drama básico me incomodou um pouco... sei lá, pareceu fácil demais a aceitação de que Joey ser bruxa e de Tristan ser um fantasma.
    Achei a capa bem bonita, o que sempre é um ponto positivo rs
    Não sabia que a autora era brasileira! Talvez mais para frente eu lia o livro.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se curti o livro ou não, achei a história confusa e a aceitação rápida muito estranha, adorei a capa mas não sei se leria o livro.

    ResponderExcluir
  5. Como gosto de sobrenatural, achei esse interessante. Confesso que também sempre espero as surtadas mais do que normais quando uma pessoa descobre que é um ser sobrenatural, mas acho que isso não foi um problema tão grande assim. Gostei de saber que a autora é brasileira. Tomara que ela faça bastante sucesso.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Oi :)

    Confesso que esse livro não é uma prioridade na minha lista de desejados, mas eu leria sem problema nenhum se ganhasse de presente. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie

    Amei a capa do livro e gosto muito de livros de fantasias, achei muito legal a autora ser brasileira e os livros serem lançados tanto aqui no Brasil quanto lá fora!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li historias de fantasmas!! Meu primeiro pensamento foi que eu nunca leria esse livro, no inicio da resenha eu fiquei perdida e tive que ler umas três vezes pra entenser hahah (eu sou bem devagar) mas acho que leria sim porque você disse que parece bem natural e depois que eu entendi eu até que fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  9. Eu também acho que alguns temas mesmo sendo fantásticos devem ter um maior tom de surto (ela sabe rque é bruxa, namorar um morto que voltou à vida e a mãe achar natural só seria comum se houvessem outras coisas desse tipo na história), mas não é o que aparenta. Era pra ser um evento de deixar a gente pirado (ou ela ficou???) hihihih

    ResponderExcluir
  10. Adoro histórias sobrenaturais, mas acho que nunca li nenhuma sobre fantasmas... parece ser uma leitura bem leve e divertida. Vai pra minha listinha! Achei muito legal fato da autora ser brasileira e ter os livros lançados no EUA. Muito sucesso pra ela!!

    ResponderExcluir
  11. Ao contrário de você, não sou chegada a tramas sobrenaturais, mas achei muito bacana que a autora tenha conseguido construir uma história com um tom de "normalidade" e com um enredo imprevisível.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Quando eu vi o livro no goodreads nem tive tanta vontade de lê-los, mas a pontuação dele era altíssima e fiquei curiosa para saber o que essa história tinha de mais, e essa é a segunda resenha que eu leio dele e ambas falaram mt bem do livro. Enfim, não sei pq, mas lembrei da série A Mediadora e agora quero mt ler esse livro!

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto de livros sobrenaturais, não sou fissurada, nem fã. Mas curto de vez em quando. Apesar do enredo do livro ter me conquistado, acho que não leria. E acho que me irritaria com essa aceitação rápida demais, acho que acharia forçado demais. Já tô achando, aliás. kkk Cara, não sabia que era de uma autora brasileira! Passada! :O haha Mas gostei desse lance de fantasma, cemitério, bruxas! haha Ok, se tiver oportunidade algum dia até lerei.

    ResponderExcluir
  14. Achei a estória diferente e muito interessante. Sempre fui apaixonada por temas sobrenaturais e este tem uma estória envolvente e cativante. Adoraria ler este livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oie Daiane!!

    Primeiro eu amei essa capa, com um toque de mistério e sobrenatural ela parece já retratar como vai ser o livro!!! Nossa a Joey e o Tristan parecem ser personagens que conquistam o leitor logo, logo. Sò teve uma coisa de que me deixou meio assim: a questão da Joey aceitar muito fácil o que ela é e o que o Tristan é, acho mesmo que a autora não quis colocar muito drama, mas poderia ter abrido uma exceção pra pelo menos isso, hahahah. Enfim fiquei super curiosa pra ler!!! Sua resenha ficou ótima!!

    Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
  16. Também acho estranho quando isso acontece, você descobre uma coisa super diferente e tudo bem. Mas que bom que o livro é bom, vou anotar a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. não curti a capa, mas o enredo até que é bonitinho
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Bem estranho mesmo a menina não surtar descobrindo que ela era uma bruxa, eu surtaria daria pulinhos de alegria e diria finalmente minha carta de Hogwarts chegaria hehehe, e que mãe doidona ela já estava esperando que o filho fosse ressuscitado? Mas enfim o livro me parece ser muito bom, e eu não vejo a hora de poder ler.
    Beijos!!!

    P.S eu acho a capa muito linda :D

    ResponderExcluir
  19. Gostei da resenha. É a primeira que leio sobre este livro, mas já o tinha entre os meus desejados somente pela sinopse que prometia um romance entre uma humana e um fantasma. Adoro o gênero sobrenatural e fantasmas não são muito populares (rs). Por isso já queria ler Lost Boys. De qualquer modo, me parece que o livro tem um enredo melhor do que esperava! (rs) Saber que a autora fez o Tristan voltar à vida me deixa mais tranquila, porque sofreria horrores se eles nunca pudessem se tocar (rs).
    Eu acho que o fato da mãe dela tratar isso com naturalidade e da própria protagonista aceitar ser uma bruxa como se "não fosse nada demais" também me incomodará, mas não perderei a chance de ler o livro. :)
    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Como não sou fã de sobrenaturais, o livro não chamou muito minha atenção. Mas a resenha ficou deliciosa. Até me convenceu de que deve ser lido por conta da escrita que parece envolvente. Vou ver se darei uma chance a ele!

    ResponderExcluir
  21. Oi achei a capa bem legal, mas a história do livro não me conquistou, achei que ele não foi interessante o suficiente para me envolver, e fazer gostar do livro, então a leitura fica para a próxima!

    ResponderExcluir
  22. Me lembrou a série Beijada por um Anjo + lance da bruxa... E o nome do fantasma é o mesmo da série também. Anyway, achei a história legal, mas acho que não deve ser de apaixonar.

    ResponderExcluir
  23. Eu me interessei por essa historia , logo depois de ter terminado de ler a Coleção Beijada por um anjo ! Folhei uma revista , como tinha acabado de ler a coleção estava a procura de outro livro , então dps de uns 5 minutos folhando a revista , o livro estava na revista com uma imagem dele. E logo adorei a capa ! Fui ler a sinopse do livro , e o nome de uns dos personagens era Tristan , igual do Beijada por um anjo ! Os dois o Tristan é como um personagem "principal". Gostei da sinopse , mais meu interesse mesmo foi pelo o nome que tinha no livro que eu li antes ! Após duas semanas depois ja estava com o Lost Boy na mão pronta para ler ! E confesso no começo é um pouco entediante ! Mais la para o capitulo 6 , não conseguia parar de ler ! Terminei de ler em torno de 3 dias , e realmente me surpreendi com a historia ! É sobrenatural e romance , mais não é aquele livro pessado , é um livro otimo de ler , mais é claro , eu tenho quase a mesma idade dos personagens (16ý) , então combinou muito comigo é um livro que eu recomendo muito tambem ! É um amor adolescente para ser bem clara , com um sobrenatural leve ! É um amor adolescente que acho que todos adolescentes desejaria ter. Bom eu desejaria e desejo ter ! hahaha . Eu amei essa historia é de se apaixonar sim ! E estou esperando anciosamente pelo o Lost Girl , o segundo livro da trilogia Lost Boys chegar no Brasil! Bjsss .

    ResponderExcluir
  24. Li este livro em uma semana e achei esta história simplesmente linda. Me emocionei, no final, pois ele é surpreendente...

    ResponderExcluir
  25. Li este livro em uma semana e achei esta história simplesmente linda. Me emocionei, no final, pois ele é surpreendente...

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011