Resenha: Três Mulheres em M

by - quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Autor: Hilton Marques
Páginas: 352
Ano: 2013
Editora: Prumo
Nota: 4/5

Miranda, a policial, é uma mulher séria, focada no trabalho, que está determinada a investigar a morte não solucionada de uma garota de programa. Maíra, a repórter, é vítima de um assédio sexual durante uma entrevista com um famoso deputado, e agora quer ir às últimas consequências para fazer justiça. Mariana, a modelo, tem um contrato duradouro e exclusivo com uma marca milionária, mas tudo desmorona quando ela sente na pele o que é ser rejeitada. Agora está disposta a radicalizar e chutar o balde, inspirando a ira de alguns velhos conhecidos...

Com essa premissa damos início a uma narrativa instigante sobre três mulheres intensas e independentes, que levam vidas diferentes, mas muito se parecem na forma de se impor. São pessoas decididas que assim como todo mundo têm seus problemas, porém dão a cara à tapa quando querem provar algo e enfrentam de cabeça erguida o que a vida pode oferecer a elas. Eu, como bom admirador desse tipo forte de personagem, fiquei encantado com a forma que o autor traçou as características das três, fazendo de Miranda, Maíra e Mariana personagem reais, com histórias que você pode ter ouvido falar numa roda de bar ou num programa de TV.

A história é narrada em terceira pessoa, intercalando os capítulos entre as três protagonistas, o que dá a trama um dinamismo maior. Porém, fiquei um pouco decepcionado com as trocas de capítulos, porque não há nenhuma informação que diga quem é a personagem central naquele momento, isso fez com que me perdesse um pouco na história de início, mas depois de conhecer todos os personagens, me acostumei e não me incomodou mais.

Hilton Marques possui uma escrita moderna e bastante ousada, mas que só foi me prender depois de umas boas dezenas de páginas. A apresentação dos personagens e a construção da trama são um pouco arrastadas, as situações ali impostas pesavam, e embora os personagens fossem interessantes, isso ia me consumindo, cansava de ler. Outro ponto a se mencionar é a fonte da obra, que é pequena, o que talvez tenha ajudado nesse início cansativo.

Mas passada toda a introdução, gostei muito do que se sucedeu e do rumo que a história foi tomando ao longo da narrativa. Um dos pontos mais altos da trama é como a escrita de Marques foi se desenvolvendo de maneira bastante imprevisível, o que tornou a leitura mais excitante, me deixou curioso e a leitura fluiu bem melhor. O autor também inseriu um romance bem elaborado na obra, que foi chegando aos poucos, ganhando espaço no enredo e que se desenvolve maravilhosamente bem, não atrapalhando a trama principal e ainda conquistando o leitor. Ponto para Marques!

A edição da Editora Prumo está muito bonita! A capa é muito chamativa e possui um charme todo especial, a diagramação conta com um detalhe no começo de cada capítulo e as folhas são amareladas. A única coisa que me incomodou, como disse anteriormente, foi a fonte, que é pequena, e me causou certo desconforto no início.

Eletrizante, imprevisível e audacioso, Três Mulheres em M nos apresenta o mundo policial, jornalístico e o fashion de uma maneira ousada e autêntica. Uma obra incrível para quem procura boa história e dramas reais. Está mais do que recomendado!

Leia também

29 comentários

  1. Olá Daiane!!
    Parece ser um livro bem instigante, mas eu não gostei da capa!
    Nossa é legal quando intercalam a narração entre os personagens, mas que chato que a autora não identificou quem estava narrando, isso incomoda um pouco mesmo!
    Ainda não li nada da autora! Mas fiquei bem curiosa pra ler esse livro!
    Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer a um pouco da viada de cada personagem. Suas vidas parecem ser bem intensas e fortes. Cheias de reviravoltas e intensas emoções. Vou tentar ler e ver como vai terminar. Espero que consigam dar a volta por cima. Empolgada com essa leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. não conhecia o livro, mas é bom quando a leitura flui e a gente se vê na história, se envolve com a mesma
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A estória não tem nada a ver com a capa... apesar de eu ter gostado, achei diferente.
    Achei muito parecido com o que já li da Nora Roberts, da série mortal...
    Gosto de estórias policiais...

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros que tem a visão de vários personagens sobre a história. Me lembrou a série Mortal da J.D. Robb.

    ResponderExcluir
  6. Parece bem legal mesmo. É difícil encontrar personagens femininas fortes, pela minha experiência, as vezes a força se perde no decorrer da história.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. O enredo é bem legal e tudo, mas parece ser um pouco cansativo. Por essas partes citadas, uma pessoa lenta lendo um livro cansativo presta não. hauahauh XD No mais, como um todo parece ser bem legal. Mas esse ponto me deixou um pouco desestimulada pela leitura do mesmo. Adorei a capa, achei diferente, mas bonita. E fonte pequena não é legal não, já tenho problema de vista ficar forçando ainda mais! haha Não é legal. rs

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Mesmo o livro sendo um pouco cansativo no começo acho que gostaria de ler pareceu ser um livro diferente dos que costumo ler.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da premissa da história e também do fato das personagens serem mulheres fortes. O que desanima é esse tal começo lento.. sempre tenho vontade de largar livros assim.
    De qualquer forma, achei legal a mistura de estilos das personagens, e também do romance bem desenvolvido.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro mas achei as três histórias bem interessantes, essa parte de cada personagem diferente começar um capítulo me confunde muito, achei a capa bem estranha rs

    ResponderExcluir
  11. Gosto de livros com essa dinâmica de intercalar capítulos, faz com que nos voltemos para várias coisas ao mesmo tempo e nosso cérebro processe mais informações, ou seja ficamos mais aptos a pensar!!! Não li nem conheço nada desse autor, mas me pareceu meio que com aquela novela da globo que tinhas as empreguetes.. hihihi

    ResponderExcluir
  12. ai que banana o livro, pela resenha parece ser muito bom! To com vontade de ler agora, Vou colocar na lista de desejos para um dia comprar :)

    Kisses,
    Delicada e Abusada - Blog

    ResponderExcluir
  13. Que interessante este livro! Não o conhecia, mas gostei da dica. <3 Eu gosto do gênero policial justamente por essa característica dinâmica… E o fato de envolver três histórias paralelas dá um charme a mais para a leitura. São 3 mulheres de personalidade irrevente, mas de mundos completamente distintos. Gostei disso. Dica anotada!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. tinha me interessado pela história, mas ao ver que a escrita é em terceira pessoa, fiquei meio decepciona.
    não gosto assim, prefiro quando a narração é em primeira.
    gosto deste tipo de história policial e com certo mistério assim, mas não sei se irei ler...

    ResponderExcluir
  15. A trama da história não me cativou, além disso a falta de distinção de quem é o narrador atrapalha bastante até que se acostume a qual personalidade a cena se refere.
    No momento, acho que não vou ler o livro, mas quem sabe futuramente?
    Também achei a capa bem bonitinha =)

    ResponderExcluir
  16. Por enquanto eu passo este.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Gostei do enredo,mas não sei se seria o livro que leria,alguma coisa me incomodou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. O livro é bem interessantes, nunca li algo do tipo, e eu curti, espero poder ler em breve, só que tem uma coisa espero que o fato de não conseguirmos identificar facilmente as personagens não me incomode, mas o importante é que o enredo do livro é muito bom,
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse livro e achei a premissa bem interessante, adoro histórias com mais de uma protagonista e que contam histórias paralelas então acho que irei gostar de Três Mulheres Em M.

    ResponderExcluir
  20. eu nao conhecia o livro e achei bem interessante!! o titulo me fez lembrar o livro Conte-me seus sonhos do Sidney divissimo Sheldon, onde tem algo super a ver com esse titulo!!! nao sei se o tema abordado nesse livro é o mesmo, mas estou curiosa para saber se sim!!

    ResponderExcluir
  21. Do começo ao fim da resenha cheguei à conclusão de que esse livro é o que tá faltando pra mim. Adoro dramas e quando o foco está em figuras femininas, melhor ainda! Já entrou para a minha lista de futuras leituras. Uma pena que a fonte é pequena. Realmente por mais legal que o livro seja, uma fonte pequena torna tudo mais cansativo :/

    ResponderExcluir
  22. É a primeira vez que ouço falar desse livro, e apesar da sinopse realmente instigante (e o fato de que as personagens tem nome com a mesma letra que eu, o M) não tenho nenhum interesse em ler. É claro que tem um enredo diferente desses livros investigativos atuais, mas o fato de misturar coisas demais acabou por me decepcionar :/

    ResponderExcluir
  23. Nunca tinha ouvido falar sobre este livro, adoro livros que é sobre investigações e esse tipo de coisas, acho que também ficaria perdida como você na hora que trocasse de personagem assim sem avisar como aconteceu comigo lendo Bela Maldade que em um capitulo é o presente no outro o futuro e no outro o passado e no começou eu fiquei sem entender muito bem, mas enfim me interessei pela historia além de ter o seu lado policial tem um romance que vai aparecendo aos pouco como você dize.
    Beijoos *-*

    ResponderExcluir
  24. O enrendo não me interessou, e o início arrastado me faz resistir um pouco.
    Acho que esse eu não lerei. :D

    ResponderExcluir
  25. A capa é bem chamativa mesmo ¡!!! Eu gostei da sinopse e pela sua resenha acho que eu provavelmente ficaria perdida nos capítulos, mas eu gosto quando elea são intercalADOS assim, então comcerteza eu me acostumaria! isso deletrinhas pequenas... Ah, tbm não gosto não viu

    ResponderExcluir
  26. Não tinha gostado do livro, até que ... vi o nome policial *-* deve ser um livro mais ou menos. Apesar do gênero não quero lê-lo por agora!

    ResponderExcluir
  27. A história parece ser até legal, mas a capa ficou um horror!!
    Com tantos lançamentos ótimos esse vai pro finzinho da minha lista.

    ResponderExcluir
  28. Imaginei que era uma trama em que as três protagonistas se relacionavam, mas me parece que é um livro que conta a história das três personagens individualmente. Até que achei interessante, pois mostra três mundos diferentes. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  29. Quero ler!! Leiam A SENHORA DA SAVANA do mesmo autor, maravilhoso, embora a premissa de que O certo nunca será errado pesaria para mim em termos de felicidade emocional e espiritual.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011