Lançamentos de março da Editora Planeta

by - quinta-feira, março 27, 2014

Olá pessoal,

Confiram os lançamentos do mês da Editora Planeta!

Aproveitando a presença de Hugh Laurie no Brasil para uma série de shows em março, a Editora Planeta relança O vendedor de armas com capa nova. Hugh Laurie, formidável intérprete do Dr. House, soube se afirmar na TV e continua seu excelente trabalho com esta história de tirar o fôlego. Quando Thomas Lang, ex-militar de elite, recebe uma proposta de 100 mil dólares para assassinar um empresário norte-americano, ele decide alertar a futura vítima – uma boa ação que não ficará impune. Em questão de horas, Lang terá de se defender com uma estátua de Buda, jogar cartas com bilionários impiedosos e colocar sua vida nas mãos de mulheres fatais, enquanto tenta salvar uma linda moça e impedir um banho de sangue mundial. Encontramos nesta história muito do que se vê em um episódio de House, o mau espirito salvador e a réplica assassina de Hugh Laurie, a serviço de uma intriga apaixonante e de um personagem memorável. Um ator que saiba escrever bem é algo raro, mas Hugh Laurie, misturando humor com uma eficácia hollywoodiana, faz uma entrada talentosa no mundo da literatura.



Um romance repleto de erotismo e sensualidade, protagonizado por um casal que experimenta momentos tórridos de amor e sedução. A jovem designer de interiores Ava O’Shea tem uma reunião de consultoria com o sr. Jesse Ward, proprietário do misterioso O Solar. Ela está esperando nada mais do que um homem velho, acima do peso e que usa terno e gravata, mas dá de cara exatamente com o oposto. Jesse é devastadoramente bonito, charmoso e confiante. Mas também é vaidoso, arrogante e não conhece limites. Ava não quer se sentir atraída por ele, mas não pode controlar o efeito avassalador que esse homem tem sobre ela. Cada instinto está lhe dizendo para correr, mas Jesse Ward não está disposto a deixá-la escapar. Ele a quer e está determinado a tê-la. Ava sabe que está prestes a entrar em um relacionamento
intenso e conturbado, mas o que fazer se ele não a deixa ir?
  

Em O Discípulo da Madrugada, Padre Fábio de Melo nos apresenta um personagem religioso e bem-intencionado que tem sua vida modificada ao se tornar amigo de Jesus, antes de presenciar sua crucificação. Ao ouvir a pregação de Jesus, esse homem sente ruir a estrutura que até então dava sentido à sua vida. Desalojado em si mesmo, ele inicia uma aventura encantadora pelos caminhos da liberdade interior. Um personagem que tem um pouco de todos nós. Ou muito. É preciso observá-lo de perto, pois pode ser que o conheçamos bem. Pode ser até que a identificação seja tão profunda que, sem receios, possamos dizer: este sou eu.





Agosto de 1939. Um enorme transatlântico chamado Valkirie aparece vazio e à deriva no Oceano Atlântico. Um velho navio cargueiro o encontra e decide rebocá-lo até o porto, mas não sem antes descobrir que nele há um bebê de poucos meses... e algo mais que ninguém é capaz de identificar. Por volta de setenta anos depois, um estranho homem de negócios decide restaurar o misterioso transatlântico e repetir, passo a passo, a última viagem do Valkirie. A bordo, presa em uma realidade angustiante, a jornalista Kate Kilroy busca uma boa história para contar. Mas acabará descobrindo que somente sua inteligência e sua capacidade de amar podem evitar que o transatlântico pague novamente um preço sinistro durante o percurso. Inquietante. Enigmático. iciante. Bem-vindo ao Valkirie. Você não poderá desembarcar… mesmo se quiser.



Eles foram enviados ao Afeganistão para capturar ou eliminar um líder da al-Qaeda. Eles são os soldados mais bem treinados dos Estados Unidos. Eles são SEALs. Mas apenas um deles voltou. Lançado originalmente pela Editora Planeta com o título O único sobrevivente, este livro é o testemunho emocionante de Marcus Luttrell, combatente de elite da Marinha americana que enfrentou montanhas repletas de terroristas e perdeu toda a sua equipe. O estilo apaixonante dos autores faz deste livro um dos relatos de guerra mais impressionantes da história contemporânea. 






Neste A chegada do Terceiro Reich, Richard Evans, um dos mais importantes estudiosos da história alemã, apresenta uma profunda análise sobre a chegada de Hitler ao poder e o colapso da civilização na Alemanha nazista.












Como foi que os nazistas conquistaram o coração e a mente dos cidadãos alemães distorceram a ciência e a cultura e colocaram o país no caminho de outra terrível guerra? Neste segundo volume da trilogia que conta a história do Terceiro Reich, o renomado historiador Richard J. Evans traz o relato definitivo da ditadura de Hitler entre 1933 e 1939, e mostra a impressionante fase de terror que se apoderou da Alemanha depois de os nazistas tomarem o poder.
 







Em 1939, Adolf Hitler mobilizou a Alemanha em uma guerra geral. O aclamado relato de Richard Evans mostra como uma sociedade inteira mergulhou nesse conflito – de generais e soldados ativistas da Juventude Hitlerista e donas de casa da classe média –, mapeando os acontecimentos desde a invasão da Polônia e a Batalha de Stalingrado até os planos de Hitler para o assassinato em massa de judeus e, por fim, seu suicídio. O Terceiro Reich em guerra é uma obra-prima histórica, que revela como a Alemanha lançou-se impetuosamente à destruição de si mesma e de um continente inteiro. 





Déja vu. Inconsciente coletivo. Ato falho. Síndrome de Estocolmo. Efeito placebo. Você certamente já ouviu algum desses assuntos durante uma conversa informal, seja numa mesa de bar ou num bate-papo no escritório. Mas você sabe exatamente o que cada um deles quer dizer? Ao ler Só Freud explica, você ficará por dentro de todos os conceitos e experimentos mais importantes – e às vezes polêmicos – da psicologia e acabará entrando de maneira simples e divertida no universo dos grandes mestres da área, como Freud, Jung, Pavlov, Skinner e muitos outros. Você sabia que esquizofrênicos com delírios de controle são capazes de fazer cócegas em si mesmos? E que Freud era viciado em cocaína? Nunca foi tão interessante – e fácil – desvendar os mistérios do funcionamento da mente humana. 


Três palavrinhas que, depois de mais de dois séculos, ainda conseguem transportar os leitores para cenários de mistérios, intrigas e traição, vida e morte, amor e abandono. Em seu esforço para preservar a cultura popular, sem querer os Irmãos Grimm criaram um marco atemporal e eterno da literatura ocidental. Com este livro de contos de fadas, lindamente ilustrado por Kevin Tong, você poderá reencontrar as histórias e os personagens que aprendeu a amar. Corra pela floresta com Chapeuzinho Vermelho. Vá ao baile com Cinderela. Coma uma maçã com Branca de Neve. Com suas bruxas e fadas, rainhas más e reis bondosos, sapos que viram príncipe e princesas adormecidas os contos de Grimm são clássicos que encantam crianças e adultos. Com o prefácio escrito pelos criadores de Once upon a time, da ABC, entendemos porque estes contos continuam atuais. A série dá vida a alguns desses personagens clássicos numa grande reinterpretação do mundo do faz de conta. Fica aqui o convite para que você mergulhe mais uma vez nessas histórias maravilhosas e seu mundo mágico. 

Às vezes, quando você tenta alcançar a Lua, pode acabar entre as estrelas.
O maior sonho de Santiago é atuar em um palco. Mas quando ele não consegue o papel principal no espetáculo da escola, começa a duvidar de sua capacidade. Animado pelas palavras encorajadoras de seu pai, Santiago readquire a confiança em si mesmo e descobre que, com amor e dedicação, podemos conseguir coisas incríveis, muito além do que imaginamos.
Escrita pelo popstar internacional Ricky Martin, esta é a história inspiradora de um menino que segue seu coração e de um pai que acredita no potencial sem limites de seu filho. 

Em Hyperbole and a half – situações lamentáveis, caos e outras coisas que me aconteceram, a autora apresenta alguns dos textos mais lidos e comentados em seu blog e também muito material novo, inclusive histórias sobre seus cachorros (um deles aparentemente com leves problemas mentais), sua luta para lidar com a depressão e a ansiedade que insistem em dominá-la, além de anedotas hilárias sobre sua tumultuada infância. Sim, Allie foi uma criança difícil. Talvez a mais difícil de todas. Por exemplo, uma vez ela comeu um bolo inteiro só de birra porque sua mãe a proibira. E ela também atazanou a vida da família quando ganhou um papagaio de brinquedo que repetia tudo – tudo – que ela queria. Inteligente, irônico e absurdamente engraçado, o livro traz o estilo inimitável de Allie nos textos e nas ilustrações, além de algumas de suas típicas reflexões que conquistaram o coração de inúmeros leitores.

Fonte: Editora Planeta 
  

Leia também

17 comentários

  1. eu gosto muito de estudar sobre a segunda guerra, é um tema que me é particular e sempre que leio algo novo me encanto e aprendo muito, or isso os títulos com esse tema me atrairam
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nenhum me deixou muito curiosa não... não sei se isso é ruim ou bom hahaha

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante de' O último passageiro' e ' Once Upon a Time'...
    O resto não me interessou...

    ResponderExcluir
  4. O Dai,
    Uau adorei a sinopse de "O Último Passageiro" esse livro deve ser eletrizante, e me deixou na curiosidade para saber o que irá acontecer. Os livros sobre a Alemanha também me atrairam bastante.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A editora Planeta arrasou nos lançamentos, cada um mais incrível que o outro! Eu tenho uma queda muito grande por livros que são ambientados em guerra. Desses livros o que mais me deixou fascinada foi O Último Passageiro e O Grande Herói!!!! Espero ver resenha de algum deles por aqui!

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  6. Once Upon a Time e O Amante foram os títulos que eu perderia meu tempo dinheiro e muita canseira de ler, pois já estava com os olhos grudados na tela esperando esses livros, e agora eles estarão à venda!!! Fujam para as montanhas, quero tudoooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Pirando com a sinopse de "O Último Passageiro"! Se o livro for tão bom assim quanto a sinopse, vou amar *--*
    Esse é o tipo de livro que eu amo, com um enredo instigante e misterioso. E foi o único que me chamou atenção. Tomara que tenha resenha dele aqui <3
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Uau, quantos lançamentos *u*.
    Mas eu gostei de Once Upon a Time, adoro antologias e a capa desse livro tá muito linda <3!

    ResponderExcluir
  9. Oi Daiane, me interessei pelo O Vendedor de Armas, O Último Passageiro, O Amante e O Grande Herói.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir


  10. Infelizmente não foram todos os lançamentos que me agradaram, os únicos que me agradaram foi “Hyperbole and a half”, “Once upon a time”, e os únicos que eu realmente pretendo ler é “O Ultimo Passageiro” e “O Amante”, eu quero muito ler esse a sinopse já me deixou maluca (rsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  11. C ada dia eu descubro uma coisa sob re o Hugh Laurie! Não sabia que ele tinha livro, e fiquei sabendo que ele era músico no início desse ano... Não sou fã número um, mas admiro o seu trabalho como ator. Uma pena que eu e minha irmã não pudemos ir no show (falta de $$$), e foi o livro que chamou mais minha atenção, apesar de ser relançamento.

    ResponderExcluir
  12. PIRANDO com esse livro de Once Upon a Time (ok, só pegaram carona no sucesso, mas eu piro anyway!) *-* Ainda tô sonhando com o OUAT - Despertar que li emprestado, mas queria taaanto ter ele aqui do meu lado... Mas "toda magia vem com um preço"!

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkkk
    Achei que fosse hourse <3
    Eu bem que curti os lançamentos dessa editora, quero vários aí,

    ResponderExcluir
  14. Ótimos lançamentos, mas só me interessei pelo livro do Hugh Laurie :#
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia a editora Planeta.
    Mas gostei bastante dos livros. Principalmente de: O Grande Herói e O Último Passageiro

    ResponderExcluir
  16. Ótimos lançamentos! Curto muito ler sobre a Segunda Guerra. O Último Passageiro me deixou muito interessada. Once Upon a Time também deve ser legal!!

    ResponderExcluir
  17. Curti =)
    Nossaaaaaaaaaaaaaaaa, preciso deste de OUAT, precisoooooooooo =)
    Sério, rs. Ótimos lançamentos =)

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011