Resenha: Eco

by - quarta-feira, março 12, 2014

Autora:  Alyson Noel
Páginas: 287
Ano: 2013
Editora: LeYa
Atenção! Pode conter spoilers do primeiro livro, "Sonhos". Post neutro para o top.

Sinopse: Daire Santos acabou de salvar a vida de sua avó — e sua alma. Mas há um custo. Os Richters, uma família sombria de feiticeiros, estão a solta em Lowerworld, e Daire e seu namorado, Dace, devem voltar a trabalhar juntos para encontrá-los antes que ele perturbem o equilíbrio entre o bem e o mal, e destrua não só a pequena cidade no Novo México, mas também o mundo inteiro. E enquanto o relacionamento entre Daire e Dace se aprofunda, o maligno irmão de Dace, Cade, cresce mais forte do que nunca, aumentando seu poder e forçando Daire a enfrentar a terrível profecia que juntou-os. Uma profecia que não deixará a Daire outra escolha se não a de reivindicar seu verdadeiro destino como Seeker, mas somente se ela fizer um sacrifício maior para o bem de todos.

The Soul Seekers é minha série favorita da Alyson Noel, Sonhos foi uma ótima surpresa, e Eco manteve o padrão de qualidade do primeiro volume, surpreendendo e tomando rumos inimagináveis pelo leitor. Em Eco, a profecia se faz presente, tudo parece interligar-se a ela de uma maneira irremediável, Daire se prepara cada dia mais para aprimorar seus dons como Buscadora, e para a batalha que tem que enfrentar.

Daire é uma jovem doce, sua personalidade e força interior tomam forma, e mesmo que esteja perante o desconhecido consegue ser corajosa, não negando seu legado. Noel criou uma protagonista na medida certa, que mesmo temendo em alguns momentos não desiste, é mais consciente e também madura. Já Dace, dotado da luz e do bem é o oposto de Cade, que está cada dia mais mergulhado no ódio que há dentro de si. Quando a narrativa se aprofunda um pouco mais na vida desses meninos, meu inconsciente parecia ter adivinhado o que a autora faria, entretanto mesmo assim ela se superou em sua escrita e me vi surpreendida.

Personagens secundários também foram muito bem explorados, com suas devidas importâncias, além de uma nova personagem que Alyson nos deixa com aquela pontinha de desconfiança, acredito que ela será mais explorada no próximo livro. O enredo bem trabalhado unido ao misticismo dá uma profundidade maior à obra, destacando o estilo literário da autora e tornando Soul Seekers uma série diferente justamente por sua essência.

"Respiro profundamente. Luto para me equilibrar. Me obrigo a reconhecer que as palavras foram ditas, que as muralhas ruíram e que não há como reverter isso - não há como voltar para o lugar seguro e solitário que eu chamava de lar.
Mas quando reencontro seu olhar e noto o jeito como ele transborda com reverência e amor, meu coração incha e o pânico é deixado de lado. É substituído pela pura e feliz vertigem de me libertar de minha jaula"

A narrativa continua leve e envolvente na medida certa, mantendo um ritmo com alguns picos de emoção, porém na última parte a autora inovou um pouco, o que acredito foi algo muito bom e ainda mais instigador. A maior surpresa Alyson reservou para o desfecho, o qual me deixou sem palavras. Ela conseguiu surpreender indo além do esperado e deixando o leitor de mãos atadas se perguntando "e agora?". Tudo se encaixou perfeitamente, mas esse final me deixou estarrecida e totalmente surpresa pelos rumos tomados. 

O leve suspense e o medo do que estaria por acontecer, me prendiam a leitura. Estou muito curiosa para o terceiro volume, Místico, e saber como toda essa situação ficará, mas confesso que tenho um pouco de medo também, pois Sonhos e Eco foram tão bons, e com as novas incertezas e elementos que surgiram espero sinceramente que a história mantenha o padrão, continue ótima, e que tia Aly não a estrague...

A diagramação está simplesmente linda, e a revisão bem feita. Eco foi apaixonante, com um toque de romance, aquela pitada sobrenatural, o bem lutando contra o mal e uma iminente profecia. Uma história leve, doce e com diversas mensagens, que me fez mergulhar em um mundo cheio de magia e encantos, em suas formas mais puras.

Leia também

12 comentários

  1. cara eu achei essa capa incrivelmente linda <3 to apaixonada por ela.
    não vejo a hora de ler ele, curti a história!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oii Dai, tudo bem?
    Então eu tenho um certo problema com a Alyson Nöel, li a série Os Imortais só que fui com muita sede ao pote, as capas eram lindas e eu comprei a série toda, mas não gostei, tanto é que estou enrolando para ler o último volume, mas lerei, pois eu comprei e quando compro eu me OBRIGO a ler rsrs. Quando essa série foi lançada eu não tive muita curiosidade simplesmente pela experiência com a série anterior, mas lendo sua resenha e sabendo que são só 3 volumes e não 6 igual a série Os Imortais isso me anima a ler, e ver que ela conta uma história que empolga e contagia posso pensar em conferir essa série...as capas realmente são lindas.
    Parabéns pela ótima resenha.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. morro de vontade de ler um livro do alison, mas nem sei por qual comentar, ao que me parece ele escreve muito!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desta capa. Não conhecia o livro, foi a primeira vez que li a respeito dele. Não conheço ainda o trabalho da autora, mas sempre leio boas coisas a respeito dele.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Noossa estou louca pra ler essa serie, achei essa capa linda!!!! Não li sua resenha flor, porque esses livros estão entre minhas próximas leituras!! hehee Beijos!!!


    Meu Diário

    ResponderExcluir
  6. Não conheço a autora e nem conhecia o livro, gostei muito da sinopse do livro, e sua resenha também ficou ótima, e com isso minha lista vai só aumentando cada vez mais e mais, principalmente porque esse livro já é o segundo volume, mas o que eu não entendi foi que, ela é uma bruxa ?

    ResponderExcluir
  7. Ai Dai, vou confessar que nada me chamou a atenção nesse não, especificamente a capa achei muito parecida com tantas outras capas que tem sido lançadas, sei lá acho que o povo esqueceu de ser mais criativo em capas...

    ResponderExcluir
  8. UAU .A capa é linda ,ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro nem sobre o primeiro ,mas amei a resenha ,adoro livros do genero sobrenatural ,é perfeito...

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha ouvido falar dessa série, e estou com medo de começar a ler e abandonar a leitura. O motivo disso é porque os últimos livros que li da Alyson foram os dá série "Os Imortais", e tenho que dizer, o jeito da autora escrever me cansou D: Eu amei os 2 primeiros livros da série, aí começou a enrolação!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  10. Não vou ler a resenha pq ainda não li o primeiro e não quero saber de nenhum spoiler. A capa é linda demais!!

    ResponderExcluir
  11. Alyson Noel!! Dela só li a série Imortais e há um tempo estava querendo ler outra obra dela.
    Gostei bastante da trama dessa história, a capa é linda, vou ver se leio o primeiro livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Não me lembro se li muitas resenhas desse livro.
    Mas enfim... não li o primeiro, então nem penso nesse ainda, rs. Mas as capas dessa série são lindas. Mas não seguem um modelo, né? Cores diferentes e tudo mais.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011