Resenha: Enfeitiçados pelo desejo

by - segunda-feira, março 17, 2014

Autora: Sylvia Day
Páginas: 160
Ano: 2014
Editora: Quinta Essência, LeYa
Atenção! Conteúdo adulto (+18). Post neutro para o top.

Sinopse: Quando magia e desejo se unem, tudo pode acontecer. Max, um poderoso feiticeiro. Victoria, uma bruxa selvagem capaz de se transformar. Ele deve caçá-la e submetê-la a seus desejos antes de entregá-la ao Conselho Superior dos Feiticeiros, mas algo impensável o obriga a mudar de planos. Uma ligação inesperada faz com que desenvolvam um poderoso vínculo, ainda que Max ignore a força dos poderes de Victoria. Juntos devem enfrentar o perigoso Triunvirato, três irmãos responsáveis pelo desaparecimento de um antigo amor de Victoria. Em Enfeitiçados pelo desejo, a luta contra a magia negra se mistura à crise que as responsabilidades de Max como Caçador e a submissão involuntária de Victoria geram para o relacionamento. Serão as forças do mal mais poderosas do que um grande amor? Sylvia Day, autora best-seller do The New York Times, está de volta com um romance original que mistura fantasia e paixão para contar a história de dois poderosos feiticeiros que lutam por sua sobrevivência unidos por um intenso e profundo sentimento.

Este é o primeiro livro sobrenatural hot que leio da Sylvia Day, como escritora de eróticos não há dúvidas sobre seu talento, já que hoje é uma das autoras mais famosas e bem sucedidas do gênero. Em Enfeitiçados pelo desejo conhecemos Victoria, uma bruxa tida como selvagem e que possui o poder de se transformar em uma gata, ela perdera o seu grande amor para os Irmãos Triunvirato.

Max é um feiticeiro muito poderoso e foi designado pelo Conselho para domar Victoria e depois entregá-la a eles. Mas o que não esperavam era que Max e Victoria sentiriam uma forte atração, que se tornou inevitável e mesmo sabendo dos riscos, se submeteram a esse desejo. Juntos eles têm muitos desafios pela frente, como a luta contra a magia negra, uma vingança pendente e uma missão perigosíssima de Max.

Victoria é uma personagem sexy, sua capacidade de se transformar em gata combina perfeitamente com sua personalidade forte e até mesmo felina. Já Max é belo, poderoso e com uma presença marcante durante toda a obra. Ele conquista a confiança de Vick, e faz isso com calma, quando se vê está diante de algo maior e mais profundo. O que mais me atraiu nesse romance é que eles se entregam de verdade a esse sentimento, não tentam lutar contra ele, mas sim por ele. 

"Ela nunca imaginou que o sexo podia ser assim tão... fervente até conhecer Max. Ele levava seu corpo para lugares que ela jamais imaginou que poderia ir."

No começo fiquei um pouco perdida, Day narrava sem entrar em muitos detalhes ou se aprofundar nessa parte do Conselho e seus enraizamentos. Porém com o decorrer da leitura fui ficando familiarizada com o ritmo da história, e através dos personagens pude compreender um pouco mais sobre as questões do Conselho e como eles se encaixavam.

O livro consegue cativar, a união do sobrenatural com o hot caiu bem, dando um ar diferente e um tanto excêntrico, gerando um clima sombrio e sexy. Há diversas cenas quentes no melhor estilo de Day, narrando e explorando todos os detalhes de um jeito 'descarado' e ardente, mesclando desejo e paixão com um toque de fantasia. Outros itens como suspense, personagens novos que aos poucos surgem, também se fizeram presentes e deram uma adrenalina a mais na obra.

Enfeitiçados pelo desejo é uma história intensa de amor, desejo e entrega. A autora em alguns momentos nos deixa com o coração apertado, nos surpreendendo e tomando rumos que não imaginávamos. A história em si foi bem composta, sem enrolações e ao final não houve pontas soltas, mesmo contendo poucas páginas ela foi satisfatória. Gostei muito de conhecer esse outro lado da Sylvia Day, com seu estilo de escrita intenso, personagens marcantes e provocantes dentro de um cenário sobrenatural. Com certeza recomendado!

"É difícil para mim, Victoria, precisar de você tanto assim. Amar você é ao mesmo tempo a coisa mais fácil e a mais difícil que já fiz."

Leia também

22 comentários

  1. nunca li nenhum da Sylvia, nem livro nem conto, mas achei meio doida a proposta desse livro, essa coisa de bruxas e erotismo juntos não sei da certo pra mim não
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa , eu tava maluca pra poder ver uma resenha desse livro logo e a sua é a primeira que vejo, adorei a resenha, adorei a sinopse e adorei a capa do livro, como sempre sua resenha estava ótima, e você só confirmou o que eu queria saber, que esse livro é dimaaaaaaaaaaaaais, já to amando o Max, ele tem tudo que eu goste em um homem, belo, poderoso, feiticeiro e com uma presença marcante kkkkkk. E ele é mais um dos personagens que quero muito ler e me casar quem sabe um dia kkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Nossa , eu tava maluca pra poder ver uma resenha desse livro logo e a sua é a primeira que vejo, adorei a resenha, adorei a sinopse e adorei a capa do livro, como sempre sua resenha estava ótima, e você só confirmou o que eu queria saber, que esse livro é dimaaaaaaaaaaaaais, já to amando o Max, ele tem tudo que eu goste em um homem, belo, poderoso, feiticeiro e com uma presença marcante kkkkkk. E ele é mais um dos personagens que quero muito ler e me casar quem sabe um dia kkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Sylvia, mas tenho muita curiosidade. Achei bacana ela misturar sobrenatural com hot. Nossa tem livros que no inicio é uma confusão, mas depois que a gente se adapta, nem quer mais parar e este parece ser desse jeito!! rsrs Gostei da capa, quero ler!!

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  5. Oiii Dai,
    Quando li que tinha apenas 160 páginas pensei: nossa que livro curto.
    Ainda não li nada da Sylvia mas tenho certa curiosidade em conhecer sua escrita, nesse livro ela seguiu por um caminho desconhecido para ela, já que resolveu unir o erótico ao sobrenatural e fico feliz que tenha conseguido fazer um livro bom e que apesar do ínicio um tanto confuso conseguiu te agradar no final, é um livro que se tiver oportunidade com certeza irei ler.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gente para tudo: era só o que estava faltando no mundo literário, um livro meio hot/sexy/erótico com temática sobrenatural? AFF, achei um luxo. E como você disse é bom conhecer o outro lado da autora, apesar de que só de olhar a capa eu já sabia que era algo dela!

    ResponderExcluir
  7. Não curto livros hot, mas nunca tinha ouvido falar de um hot sobrenatural, talvez eu até lesse apesar de não gostar muito....

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de livros hot, e curiosamente ainda não conheço o trabalho da autora. Muito bom saber que este é um livro único e que a autora soube contar tudo sem deixar nada solto.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã de livros hot, então nem tento ler.
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    Acabei de ler esse livro em ebook e achei horrível, até Cinquenta Tons de Cinza que é fraco foi melhor que esse kkk não entendi nada desses negócio de bruxos e magia negra, foi o primeiro livro que li dela e realmente não gostei nenhum pouco.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  11. Como já citei... dificil algum livro do gênero me agradar 100%.
    É muita mesmice... e falta de criatividade. Mas eu sempre leio esperando me surpreender. Com algum enredo interessante.

    ResponderExcluir
  12. Uau!
    Fiquei empolgadíssima com este enredo!
    Magia e erotismo juntos ...difícil não agradar!!
    Quero ler!!

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  13. Não sabia deste livro ainda.Mais agora que tive o prazer de ler esta resenha, com certeza vou querer ler este romance. Tudo de bom nele. E os personagens parecem ser intensos e fortes. Amei.

    ResponderExcluir
  14. Já li a série Crossfire da Sylvia e fiquei bastante curiosa quando vi que Enfeitiçados Pelo Desejo seria um dos próximos lançamentos da editora e logo ele entrou na minha lista de desejados e estou bem curiosa para conferir como ficou o resultado pois amo livros de fantasia. Já é a segunda resenha que leio dizendo que a autora não explicou muito bem o mundo fantástico que ela criou nem os fundamentos da sociedade, o que é uma pena.

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Gostei da sua resenha. Ainda não li nada da escritora, mas dizem que ela é muito boa. Gostei muito da sinopse do livro, uma mistura de hot e sobrenatural. Acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  16. É uma boa história, são poucas páginas, e sua resenha despertou a curiosidade em ler este livro.

    ResponderExcluir
  17. Não sou muito chegada em hots, mas tenho ouvido falar tanto em Sylvia Day, que decidi me render e experimentar a leitura. Essa mistura de erótico com sobrenatural parece ser bem interessante. E como é um livro mais curto parece ideal pra começar com ele!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito dos livros da Sylvia Day e amo um romance hot, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  19. Acabei de ler meu primeiro livro da Sylvia, Um Toque de Vermelho, e amei. Tbm é sobrenatural, então acho que curtiria Enfeitiçados pelo Desejo.

    ResponderExcluir
  20. nunca li nenhum livro da autora infelizmente, porem a trama do livro junto com o sobrenatural da um toque f@#$ no livro, estou curiosa para poder lelo.

    ResponderExcluir
  21. Oi Daiane, tudo bem?
    O livro parece ser bom, eu quero muito ler ele, adorei a resenha, li somente um livro da Sylvia Day e adorei, espero que esse me agrade muito, e esse negocio erótico e sobrenatural é bem interessante né.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Daiane, tudo bem?
    O livro parece ser bom, eu quero muito ler ele, adorei a resenha, li somente um livro da Sylvia Day e adorei, espero que esse me agrade muito, e esse negocio erótico e sobrenatural é bem interessante né.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011