Resenha: Paixão sem limites

by - segunda-feira, março 31, 2014

Autora: Abbi Glines
Páginas: 192
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
*Post neutro (não válido) para o top comentarista.

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.


Ai ai ai, que livro é esse hein? Quando Paixão sem limites foi lançado aqui no Brasil fiquei relutante em lê-lo, cheguei a dizer que não me agradaria, até que resolvi ler e ver se eu iria gostar ou não. E gente, queimei minha língua, porque a partir do momento que pousei meus olhos na primeira página, não os tirei até virar a última, literalmente. Aquela expressão de que o livro me prendeu totalmente se encaixou perfeitamente no meu contexto.

Blaire me chamou a atenção por ser uma personagem feminina forte, passar pelo que ela passou não é fácil, e o bom é que não fica se lamentando, chorando pelos cantos, e sim sempre pensa em se reerguer, seguir em frente e lutar por si mesma. Determinada, doce, ela tem uma personalidade que cativa, e a sua narrativa em primeira pessoa é leve e descontraída. E quando Blaire conhece Rush, e a forma como nos narra esse deus grego... (pausa para me abanar) é surreal.

Rush, ah Rush, juro que não queria entregar meu coração literário para esse homem lindo, filho de um astro do rock, com uma boca suja e um corpo abençoado. Lutei, assim como Blaire, para não me aproximar, para não gostar de estar gostando, mas é impossível, o charme desse homem emana até nós, é como se pudéssemos visualiza-lo perfeitamente. Ele é confiante, com um ego gigante, mas aos poucos permite que conheçamos seu coração, simplesmente apaixonante.

"-Não sei o que é isso que está acontecendo entre a gente, mas desde o primeiro instante em que a vi eu soube que você iria transformar o meu mundo."

Há uma intensidade palpável na história, Blaire e Rush lutam contra a atração que sentem e o desejo iminente, pois sabiam que a partir do momento que se entregassem não conseguiriam mais parar, e com certeza um coração seria quebrado. Isso deixa a leitura tensa, ficamos esperando quando eles enfim iam ceder ao que sentem, e o que aconteceria depois. Durante a narrativa percebemos que há um leve clima de suspense no ar, algo está sendo escondido e tem a ver com a irmã de Rush, a Nan, que odeia a Blaire.

O desfecho me deixou impressionada, conseguiu me surpreender, mas também me deixar aflita pela continuação, não esperava o que aconteceu e fico imaginando o que Abbi Glines aprontará para o próximo livro. Fiquei com o coração em pedacinhos e impressionada pela avalanche de emoções que este livro conseguiu me causar. 

Paixão sem limites tem um clima sexy, envolvente e delicioso, é romântico e sexy na medida certa. Para leitores que gostam de um romance com uma pegada hot, ou daqueles de tirar o fôlego com certeza é indicado, mas acredito que esse livro seja do tipo ou ama ou odeia. Gostei muito da escrita da autora, ela narra de um jeito que te mantém atento a todo o momento, te prendendo e instigando, agora não posso querer de desejar ainda mais de Rush e ainda mais das histórias de Abbi!

Leia também

16 comentários

  1. Nooossa Day estou morrendo de curiosidade pra ler esse livro, ele parece ser perfeito e OMG para tudo porque o Rush parece ser realmente MARAVILHOSO, um deus grego!!!! hahaha Amei o fato da Blaire ser uma garota forte e decidida e ao invés de ficar se lamentando pelos problemas, ela se levanta e segue em frente. Agora pra ser sincera, eu não gostei dessa capa, rsrsrsr. Ótima resenha !!!

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de livros desse gênero, então nem tento ler u.u

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  3. Oi Dai, confesso que assim como você eu também estou relutante para ler esse livro, e olha que comprei ano passado junto com Álbum de Casamento (que já li). Tenho certeza que quando o pegar para ler, será uma leitura rápida e gostosa, puxa depois dessa resenha será que irei gostar do Rush assim como você gostou rsrs??? Curiosa para conhecer a Blaire e descobrir os segredos do livro.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi :)

    Eu confesso que o gênero Romance não me atrai muito, mas de acordo com a sua resenha e com alguns amigos se eu me interessar em ler um livro do gênero, esse é o perfeito. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. também sentia dó da Blaire, mas acho incrível a forma como ela não se queixava nem se deixava abater por causa de tudo.
    Rush... impossivel não se apaixonar né? hahaha ;~~
    quando comecei a ler, ele também me fisgou logo nas primeiras páginas. a escrita ta autora é boa demais, e por mais que o livro seja clichê e tudo o mais... é lindo *-*

    ResponderExcluir
  6. Estou ansiosa para ler Paixão sem limites, mas ainda não tive oportunidade, confesso que adorei ler sua resenha pois creio que quando for realizar a leitura não lerei com grandes expectativas para não me decepcionar, serei bem concisa e nada aluada com muitos uis e ais que as pessoas fazem
    Espero poder conferir em breve!!

    ResponderExcluir
  7. Eu li este livro e não achei tudo o que comentam.
    Na verdade, fiquei decepcionada. Mas agora quero ler o segundo só por conta do final desse livro... e ver se melhora né.

    ResponderExcluir
  8. Acho que eu estou vendo muitas resenhas desse livro, deve ser um sinal pra eu adquiri-lo logo!! Estou muito ansiosa e com muitas expectativas, pois toda crítica que eu vejo, é positiva sobre a trilogia <33
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Já li e também não me empolgou muito não. Não achei o personagem principal cativante, como costuma ser em livros desse tipo. Demorei a entrar no clima. Acho que eu sou do tipo odeia... rsrs

    Beijim

    ResponderExcluir
  10. O problema é esse ser ou ama ou odeia, não sei se eu conseguiria amar essa história justamente por ter essa pegada mais hot, talvez seja preconceito e o livro me surpreenda, mas não vejo muita história centrada na Blaire e no Rush para sustentar bem uma trilogia, essa atrai e repele uma hora cansa, não sou muito adepto de romances eróticos mesmo que esse seja mais "levinho".

    ResponderExcluir

  11. Oi Daiane, eu confesso que não via a hora de você resenha esse livro para saber se você gostou dele ou não, e é muito bom mesmo saber que você tenha gostado, eu também sou apaixonada pelo Rush, eu me apaixonei por ele logo de cara, as vezes eu fico suspirando ao longo do dia só imaginando que se o Rush fosse real o que ele estaria fazendo agora, quem dera se eu pudesse entra no livro e ficar lá com o Rush na que - lá bela casa de praia dele kkkk.
    Já que você se surpreendeu com o primeiro livro, você nem imagina o que vai acontece no segundo, fique preparada kkkkk.

    Eu já li todos os livros dessa série, já que depois do segundo livro do Rush e da Blaire, o próximo livro é do amigo do Rush, “Woods” que conta a historia do Woods e de Della, que por acaso eu achei muito mais erótico do que a historia de Rush e Blaire, não sei se você vai acha ele muito erótico, mais que ele com certeza, tem mais sexo ele tem. Bem eu li todos os livros no ano passado, e eu tenho que admiti que apesar de ter achado essa capa linda eu ainda prefiro as capas originais, eu acho que a “Editora Arqueiro” vai lança também o livro contando a historia de “Woods”, e eu gostaria que ela mantivesse a capa original que pra mim é muito mais linda. Outra coisa que eu queria comentar aqui também, é que eu não sei você, mais eu fiquei muito curiosa sobre o irmão postiço do Rush, eu adoraria se tivesse uma historia só pra ele, seria de mais, fora que eu poderia matar as saudades do Rush kkkkk.

    Bem vou parar de escrever mais espero que você continue acompanhado os livros e não deixe de ler a historia de Woods também, ela é uma historia muito linda também, mais preciso dizer que não tão linda como a do meu querido Rush, ainda lembro de quando eu terminei de ler o ultimo livro, meu Deus eu acho que só não caí em lagrimas por que a minha mãe estava por peto, não que o final tenha sido emocionante, mais porque eu sabia que depois que eu virasse a ultima pagina o livro iria acabar. Mais é uma historia muito linda, eu não achei que o final foi muito bem construído foi como se a autora não tive mais idéias e não sabia como terminar, tinha cenas no livro que ficariam ótimas como finais (tem uma cena mesmo que eu queria muito na hora esta no lugar da Blaire kkk), mais a autora continuo a escrever, e acho que ela acabou se perdendo durante a historia, mais ainda foi de cotar o coração quando eu cheguei nas ultimas paginas do livro, e me toquei que o livro tinha acabado.

    Desculpe se eu falei de mais Daiane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ray que comentário lindo <3 foi o primeiro comentário que li quando abri meus e-mails hahahhaa adorei *_* vc sempre tão linda!! >.<
      Então flor, não me aguentei e li "tentação sem limites" ontem mesmo, confesso que me decepcionei um pouco, mas não me fez desistir ou desanimar com a série. Ai comecei o terceiro (to na metade, infelizmente dormi com o ipad em cima de mim) huahauhaa to na metade do terceiro, e owwwn to amando Forever too far, lindo lindo...
      Não sabia que Twisted Perfection era do Woods! :OOOOOOO
      EU TENHO O LIVRO!!!!!!! vou terminar forever too far daqui a pouco e vou começar ele!!! Ray vc fez meu dia mais feliz!!!!! hahahaha
      Adorei o Woods, sério, ele merece um livro extra u.u ah tbm acho q o Grant merecia... eu quero q ele tenha uma história linda e feliz tbm!!
      Flor amei seu comentário, adorei ler e reler!!!!!!
      Beijos!!!

      Excluir
    2. Oi Daiane, nossa muito obriga mesmo, é bom saber que você gostou do meu comentário, eu a ter pensei que você não fosse gosta, eu pensei que você ia acha o meu comentário muito exagerado, mais é bom saber que você gostou.

      Nossa Daiane não acredito que você já ta no ultimo livro do Rush, eu também quando comecei a ler a série não parei de jeito nenhum, eu li os cinco livros em cinco dias foi um livro por dia kkkkkk, eu também me decepcionei um pouco no segundo livro eu meio que não gostei muito de algumas atitudes do Rush (eu senti muita pena da Blaire por causa de algumas atitudes dele ). Nossa eu pensei que você sabia que o livro Twisted Perfection era sobre o Woods, Daiane leia esse livro pois você vai gosta muito dele também, ele só é um pouquinho maior do que o livro do Rush, mais ainda sim vale muito apena, eu achei o segundo livro de Woods muito emocionante, quando você ler você vai ver, e é muito bom saber que você também gostou do Grent o irmão do Rush.

      No ultimo livro do Rush e da Blaire, eu achei que a autora deixou os leitores muito curiosos (pelo menos eu fiquei e muito kkk) sobre o Grent, ela meio que focou um pouco no Grent no ultimo livro, e acabou me deixando muito curiosa para saber mais sobre o que deu aquela historia do Grent e a Harlow (acho que você saber do que eu to falando kkkk).

      Bem eu vou parar agora de escrever, porque eu já to escrevendo muito de novo (rsrsrsrs), mais quando você terminar de ler o ultimo livro, e quando você ler o livro de Woods por favor eu gostaria muito de saber sua opinião, eu gosto muito de ouvir a opinião de varias pessoas que leram o mesmo livro que eu, e se elas gostarem eu fico tão feliz que eu já as consideram como minhas melhores amigas.
      Eu tenho muitos amigos, mais de todos eles só eu, é que gosto de ler, e por isso eu não tenho com quem conversar sobre os livros que leio, por isso é muito bom mesmo conversa com você Daiane, espero eu não estar sendo muito chata.

      Excluir
  12. Dai ja li várias resenhas, o livro virou sensação de repente, mas eu ainda não li....
    que bom que você gostou, porque dificilmente um livro que você gosta eu não goste também e agora estou me animando para conhecer a história de Blaire e Rush, esse casal que irá incendiar essa casa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu amei ler Paixão sem limites :3 É um dos meus preferidos! Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  14. Eu amei esse livro, faz um tempo que li e quero muto reler e voltar a me apaixonar no Rush.
    Beijos.
    http://infinitomundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011