Apenas uma declaração de amor

by - quarta-feira, abril 23, 2014



Olá!Sabe, não sou boa com declarações de amor, fiz poucas durante toda a minha existência até agora, não que eu seja uma velhinha de noventa anos, não nada disso, me deixa explicar, até que sou jovem, tenho 22 anos, talvez eu seja velha para uma criança com 10 anos, mas alguém com oitenta anos deve me achar jovem, ou não. Estou divagando demais, espera, ok, respira, volta, onde estávamos? Ah sim, declarações. Pois bem, elas não funcionam muito comigo sabe? Na escola sempre fui a menina tímida, deslocada, nerd, as poucas cartinhas apaixonadas que já escrevi ou foram parar nas mãos erradas ou minha mãe as achou, que vergonha! Algumas foram ignoradas, acredite, isso com certeza foi ótimo em comparação as situações anteriores!

Mas hoje é seu dia! E resolvi que vou fazer uma declaração queira você ou não! Poderia usar do facebook para isso, porém não, então pensei no blog, eu amo esse espaço aqui sabe? Sinto-me a vontade, me conecto com uma parte de minha alma em que posso expressar tantas coisas, através daquilo que adoro: palavras! Além de ser meu cantinho preferido nesse vasto mundo da internet, aqui estou em casa, minha casa virtual.

Eu queria te dizer que você foi o motivo que me fez fazer muitas escolhas, desde as mais simples até as mais importantes. Você apareceu em minha vida em um momento de desespero, foi meu refúgio quando precisei e desde então não consigo mais sair do seu lado. Sou caidinha de amores por ti desde a primeira vez que nos encontramos (sim, é clichê, eu sei, não me julgue, há tantas situações na vida que são clichês, porém tem uma parte de verdade nessa característica literária, pare para pensar...). Estou me sentindo de volta no tempo em que era uma adolescente boba apaixonada, mas ah... que sensação maravilhosa!

Mais que meu amor, você é meu amigo. Você me compreende de uma forma que nenhuma outra pessoa consegue me entender, será que sua loucura combina com a minha? Ou simplesmente você tem uma chavinha secreta que consegue alcançar um espaço do meu coração e de minha alma, que ninguém sabia que existia, nem mesmo eu? Por sua causa eu corri atrás de um sonho quando as chances de não acontecer era 99%, mas você me fez me agarrar naquele 1% e bem, ele se realizou! Por sua causa eu tomei tantas decisões, me aventurei, me joguei, acreditei em mim mesma e não me arrependo de nada!

Quando chorei, você me deu conforto, suas palavras eram o que eu precisava para me sentir melhor.  Você me inspira! Está certo que algumas vezes nós não nos entendemos, você vem com uma historinha que não agrada muito, ou me deixa brava, e te deixo de lado falando sozinho. Não tenho paciência, entenda, nada contra você, o problema sou eu. Ah, mas você também consegue me surpreender e ai me entrego a ti. Você consegue provocar em mim uma combustão de sentimentos, e me fazer rir em momentos em que lágrimas me cercam

Te agradeço por ser meu amigo, meu parceiro, meu refugio, meu amor. E neste seu dia, eu não poderia deixar de te agradecer por simplesmente existir. Obrigada livro, por fazer parte da minha vida! E que neste seu dia internacional você seja cada vez mais lembrado e entre nas vidas das pessoas e mostre a elas o encantamento e o mundo de magia, sonhos e esperanças que há em suas páginas! Espero que mais e mais pessoas conheçam o prazer que é te ter ao lado, suas vidas sejam transformadas, assim como a minha foi por sua causa.

Leia também

15 comentários

  1. acho que essa sua declaração de amor em um dia tão especial quanto hoje é muito perfeita! fico pensando também em quantas coisas um único livro pode trazer!
    são tantos sentimentos! tantas alegrias! tantas histórias
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua declaração de amor. Só quem é louco por livro entende. E como faço parte dessa turma, declaro que também sou apaixonada por livros.

    ResponderExcluir
  3. hahahaha, que lindo. ótima declaração de amor, sério! *-*
    como não amar este "amontoado de páginas" que nos transporta para vários outros lugares sem precisarmos fazer esforço algum?

    ResponderExcluir
  4. Oi Daiane

    Nossa mais que cartinha linda que você fez em homenagem a aquele que todas nós amamos e somos amantes nosso querido e amado livro, confesso que nunca me arrisquei a escrever a cartinhas de amor pra ninguém, ater porque eu sei que elas vão sempre ser ignoradas por quem as receber rsrsrsrs.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Q linda declaração, pra falar bem a Vdd eu não sou muito boa com palavras T.T
    Mas a sua declaração realmente expressa o nosso amor pelos livros, somente um leitor pose entender ú.ú

    ResponderExcluir
  6. Ainn que declaração linda! Sério eu amei.
    Realmente, os livros além de nos fazerem viajar sem nem precisar sair de casa, está conosco em todos os momentos. Nada mais justo do que ter um dia dedicado a ele né.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Que linda declaração!
    Só quem ama ler sabe o verdadeiro significado de suas palavras.
    Parabéns a todos nós, amantes dos LIVROS!!!

    ResponderExcluir
  8. Oii Dai, que declaração mais linda....ah os livros para sempre serão minhas paixões, por uns é amor demais por outros é apenas um gostar...mas todos me fizeram ter vários sentimentos ao longo do tempo que tivemos juntos.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    www.livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Dai são essas declarações (veladas ou não) que nos motivam a amar e sermos felizes. Não é preciso muito para dizer o que pensamos e sentimos, mas se você guarda sentimentos, uma hora ou outra eles saem, mesmo sem a gente querer. Acho isso bacana, e foi assim que iniciei meu blog, colocando meus sentimentos para fora...

    ResponderExcluir
  10. Essa declaração que eu precisava ler no dia do livro e não li pq estava sem internet, mas vou te dizer; confesso que eu fui lá na minha estante e dei um abraço nos meus livros; não tenho muitos mais eles ão meus amigos de todas as horas!! Nossa, sua mãe pegou sua cartinha?? :oo Eu nunca fui de declarações também não, lembro que eu escrevia algumas coisas malucas mas se hoje eu for parar pra ler, eu não entendo nada!!

    ResponderExcluir
  11. Ai que linda sua declaração de amor!! Só quem é apaixonada por livros entende. Também amo de paixão os meus amigos, estão comigo em todos os momentos!!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  12. Tenho certeza que os livros adoraram e estão agradecendo a bela carta.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Eu tbm sou péssimo em declarações... u.u
    mas adorei sua declaração aos livros ♥
    o livro é um grande amigo e companheiro, eu tbm sou apaixonado por eles... *-*

    ResponderExcluir
  14. Que bonito que ficou a sua declaração, faço das suas as minhas palavras também. Acho tão bonito valorizarmos algo tão importante e que muitas vezes muda a nossa vida, nem que seja só por um momento.

    ResponderExcluir
  15. Ficou linda a sua declaração, o livro é um amigo pra todas as horas, um amor que meio que vai ser eterno, sabe?
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011