Resenha: ABAFA! Fofocas do acampamento

by - segunda-feira, abril 07, 2014

Autora: Rose Cooper
Páginas: 204
Ano: 2013
Editora: V&R

Sofia Becker está de volta! A Blogueira Blogástica vai passar as férias no Acampamento Krakatow e para não perder nenhum buchicho, ela levará seu caderno supersecreto pré-blog para anotar todos os acontecimentos. É claro que sua BFF, Nona também está nesta aventura.






Vou contar um segredinho para vocês, e adooooro livros infantis como o "Abafa!", há tempos tinha vontade de ler, e agora tive a oportunidade e simplesmente adorei, digamos que eu e minha irmãzinha meio que nos digladiamos para saber quem lia primeiro. Bem, ela ganhou. Enquanto ela lia rolava de rir e eu ficava cada vez mais curiosa, quando comecei a ler me surpreendi e também me peguei rindo horrores com a Sofia.

Sofia, a blogueira blogástica, é mandada por seus pais para um acampamento, junto com sua amiga Nona. Ficar sem internet? Não pode atualizar o blog? OMG como sobreviver a isso? Mas então ela leva seu caderno e nos conta tudo que aconteceu nesse acampamento de verão. O que temos é uma série de aventuras e outras tantas desventuras dessa garota irônica, engraçada e muito atrapalhada que é a Sofia.

Vemos a competição entre as cabanas, guerra de marshmallows, conhecemos a instrutora insuportável, a colega de quarto irritada, diversas aventuras que nos rendem boas gargalhadas, além das paixonites, boas fofocas, e a descrição dos demais personagens que me fizeram me lembrar da época que eu tinha essa idade (entre 9 e 12 anos) .

Entre a narração há diversas ilustrações, e elas são hilárias, adorei cada uma e me senti criança novamente. Diversas situações que pareciam comuns a autora as trabalhou e as transformou em episódios únicos e muito bem humorados. Senti-me dentro de um chick-lit infantil repleto de trapalhadas protagonizado por uma personagem infantil maravilhosa.

Foi uma leitura bem rápida para mim, mas percebi que para minha irmã (que tem 12 anos) também foi, tanto eu como ela fomos envolvidas pela leitura e só paramos quando fechamos a última página. A edição é lindinha, com capa dura, páginas amareladas, vários desenhos ótimos, e uma narrativa que flui facilmente.

Abafa! Fofocas do acampamento é um livro que entretém, diverte, e principalmente envolve o leitor. Recomendo muito para a galerinha dessa faixa etária dos nove ao doze, principalmente meninas, e para aqueles que querem um bom infanto-juvenil! Vale muito a pena, e se prepare para boas gargalhadas e deliciosos momentos durante a leitura. Não há como não se apaixonar pela Sofia.

Leia também

8 comentários

  1. Oi Daiana

    Bem eu adorei sua resenha esse livro deve ser muito hilário pelo que você falou, deve ser ótimo para passa o tempo numa tarde de sábado ou domingo, eu não lei muitos livros infantis mais esse com certeza eu vou ler.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O Dai,
    Esse livrinho realmente parece ser bem divertido, o legal de ler livros infantis ou infanto juvenis é que eles são leituras rápidas, sabem nos envolver e encantar com a história, fora os momentos de muita risada. Gostei do fato dela ser blogueira, fuei me imaginando num lugar sem internet e sem poder atualizar o blog rsrs me daria desespero.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ah, sabe que eu também adoro esses livrinhos mais infantis???
    não tem como não se apaixonar né! hahahaha
    este ai eu já vi uma resenha esses dias atrás e já tinha ficado curiosa para ler.
    parece ser muito divertido, do tipo que não tem como se decepcionar...

    ResponderExcluir
  5. proposta bacana
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dai :)
    Amo livros infantis/infanto-juvenil! Eles são despretensiosos e de uma leitura leve e divertida, e isso é o que eu mais gosto neles.
    Não conhecia esse livro mas já fiquei super empolgada com o enredo. =D
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Daiane, desta vez eu passo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. A capa é fofa, a resenha fofa, e o enredo parece ser mega leve, mas eu também deixo esse passar, estou à procura de leituras mais densas e difíceis. Esse ficaria mais para meu sobrinho como um incentivo à leitura. Vou indicar para ele

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011