Resenha: Entre o agora e o sempre

by - sábado, abril 12, 2014

Autora: J.A. Redmerski
Páginas: 352
Ano: 2014
Editora: Suma de Letras
Atenção! Se você ainda não leu Entre o agora e o nunca recomendo que não leia esta resenha, pode conter spoiler do primeiro volume. Post neutro para o top.

Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto... Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores.

E o livro que eu mais desejava nesses meses chegou a minhas mãos, Entre o agora e o sempre de R.A. Redmerski, logo que recebi comecei a ler, e não parei, embora soubesse que a cada página que se passava era um breve ‘adeus’ ou melhor, até logo, a uma das histórias de amor que mais me emocionaram em 2013. Nesse segundo volume, antes da página cinquenta, Redmerski arrancou um pedacinho do meu coração, não acreditei no que lia e fiquei muito triste. Andrew e Camryn são abalados por uma tragédia, que deixa uma dor profunda nos personagens e também no leitor.

A vida do casal seguia a mil maravilhas, mas este acontecimento fez com que uma mágoa se estabelecesse em Camryn. Mas Andrew acaba por descobrir que a jovem sempre reagiu assim frente a situações como essa, sufocando a dor, mas dessa vez ela o faz de uma maneira que a põem em risco. Disposto a trazer de volta a alegria de sua amada e mostrar que o amor deles pode tudo vencer, Andrew leva sua noiva para uma nova jornada cheia de amor, aventura e descobrimento.

Eu não sabia muito bem o que esperar de Entre o agora e o sempre, os personagens são apaixonantes e fiquei pensando em como a autora iria trabalhar uma história que para mim se encerrou perfeitamente no primeiro volume. Algumas semelhanças com o anterior são notáveis, como novamente eles caírem na estrada, passar por lugares que já passaram, e embora eu ame rever Andrew e Camryn, não me conformava com a tragédia inicial e fiquei muito brava com a autora, pois isto é o que desencadeia o rumo que a história toma, e demorei um pouco a entender o propósito da continuação.

"Se Camryn recusasse, eu a carregaria sobre o ombro, esperneando e gritando, e a jogaria no banco de trás do carro. Porque essa é a nossa vida. Nós nos encontramos na estrada; nos conhecemos e aprendemos a nos amar na estrada. É onde devemos estar pelo tempo que for, é o que vamos fazer até que fique claro que deveríamos fazer outra coisa."

Percebe-se que os personagens com certeza estão mais maduros, a nova jornada é a oportunidade de Camryn poder se conhecer, se descobrir melhor e aprender a lidar com o que sente. Como ela está em um momento difícil, então sua narração às vezes se torna mais deprimida, um pouco chatinha, mas é altamente compreensível já que ela está aprendendo a lidar com a dor, a reconhecê-la em vez de fugir. Em compensação Andrew é incrível, paciente, apaixonado e disposto a trazer de volta o sorriso de Camryn. E claro que ele nos proporciona cenas engraçadíssimas, inesquecíveis, Andrew arrasou.

A escrita de Redmerski continua ótima, envolvente e novamente me senti absorvida por uma história linda, que me fez chorar, se emocionar e rir em vários momentos. E claro, mais uma vez ela nos prega um susto daqueles, fazendo meu coração quase sair pela boca, e nos surpreendendo com o que não esperamos. À medida que as páginas avançavam para os capítulos finais, foi dando aquele aperto, aquela saudade, ela não deixou espaço para nossa imaginação, e fechou com chave de ouro uma das histórias de amor mais linda que já li. Foi um desfecho realmente lindo, e muito bem concluído.

Embora eu ache que o primeiro não precisasse tanto assim de continuação, foi ótimo ler Entre o agora e o sempre, matar a saudade de personagens incríveis que tiveram um desenvolvimento maior, ler uma nova história regada a paixão, com um toque a mais de intensidade, abordando lindas mensagens de que devemos aprender a superar os obstáculos sejam eles grandes ou pequenos, que algumas lembranças devem ser mantidas como lembranças, pois o cenário podem ser os mesmos mas você não, afinal as pessoas mudam, a vida nos molda a cada dia, e que nunca é tarde para se realizar sonhos. Foi uma leitura magnífica, com certeza valeu a pena, recomendo muito (já prepare os lenços...). Um livro apaixonante, uma história de tirar o fôlego, um amor que venceu as mais duras barreiras impostas pela vida, mostrando que o que vale é o aqui e o agora.

"A vida é uma coisa misteriosa e muitas vezes injusta. Mas acho que aprendi, no tempo que passei com Andrew, que ela também pode ser maravilhosa, e que em geral, quando acontece uma coisa que parece injusta, é só o jeito de a vida abrir espaço para coisas melhores que virão. Gosto de pensar assim. Me dá forças quando mais preciso."

Leia também

16 comentários

  1. to doida pra ler esse livro, parece tão lindo! tão romântico!
    Andrew e Camryn merecem um final feliz!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa linda e com um ar bem romãntico, mas ainda não li o primeiro, por isso li apenas a sinopse (não quero spoilers) hihhiihi, mas pleo comentário da colega Thaila deve mesmo ser romântico, aiaia quero quero quero

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler "entre o agora e o nunca" ontem então li apenas a sinopse. Todo mundo fala bem, acho que não vou me arrepender :D
    acho as capas liiindas d+

    Bjos

    www.marciacsf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Daiane

    Nossa não acredito, mais não acredito mesmo que você já leu “Entre o Agora e o Sempre”, nossa você foi muito rápida, eu ia deixar para lê-lo nas férias de páscoa porque to muito ocupada esses dias por causa dos estudo, mas eu só ia lê-lo se caso eu conseguisse o livro é claro (QUE TA MUITO, MAIS MUITO DIFICIL MESMO, ATE ACHO QUE NÃO VOU CONSEGUIR LÊ-LO NESSAS FÉRIAS PORQUE AINDA NÃO TENHO O LIVRO kkkkk), mais ainda não to acreditando que você já o leu.

    Bem eu também achava que “Entre o Agora e o Nunca” não precisava de continuação, pois o final foi muito, mais muito lindo mesmo. Eu mesmo só fiquei sabendo que ia ter uma continuação quando eu tava pesquisando na internet sobre ele, (pra falar a verdade eu tava pesquisando fotos de capa do livro pra colocar na tela do meu computador kkkkk), então eu achei um blog que em uns dos posts falava que ele ia ter uma continuação (eu não acreditei claro), mais pra minha surpresa quando eu li todo o post vir que realmente ia ter uma continuação, e ainda já tinha a sinopse do segundo livro “Entre o Agora e o Sempre”, nossa Daí quando eu li a sinopse eu fiquei muito preocupada com aquilo de “tragédia que ia abalar os dois”, por uma lado eu fiquei muito feliz pois eu ia poder rever a Camryn e o Andrew pois como eu já disse em outro post, eu não gosto de ficar lendo o mesmo livro mais de 3 ou 4 vezes, eu prefiro ler historias novas sobre meus personagens favoritos (saber como a vida deles anda sabe), mais também fiquei muito triste pois eu já tinha uma idéia do que poderia ser essa tragédia, e agora com sua resenha você meio que confirmou as minhas suspeitas do que deve ser, e agora eu to muito triste,e olha que eu nem li o livro ainda, e também muito ansiosa para ler, pois você disse que mesmo com essa tragédia que abalou a vida dos dois o final ficou muito lindo, mais se for mesmo o que eu to pensando, eu também vou ficar muito irritada com a autora.

    Bem eu vou parar agora porque to escrevendo muito de novo, mais de qualquer forma foi uma bela resenha Daiane.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Eu terminei de ler "Entre o agora e o sempre" em algumas horas atrás e estou com uma sensação de vazio no peito... não vou conseguir me despedir do Andrew e da Cam. Eu ADOREI esse livro, com certeza foi um dos melhores que já li na vida! A J.a. teve o dom de dar um desfecho incrível para essa linda história de amor. Em algumas partes fiquei com o coração apertado por causa da perda do bebê da Cam, mas o Andrew continuou firme e forte por causa dela, e isso me fez ficar ainda mais apaixonada por ele. Aliás, ele continuou forte por ela durante toda a história. Não só por causa da perda do bebê, mas também pela doença que ele tinha. A única coisa que não gostei muito nos capítulos finais, foi que tudo aconteceu tão rapidamente. Acho que não deu nem tempo de eu digerir os fatos, mas a J.A. conseguiu descrever esses últimos acontecimentos com clareza, então isso já basta. Eu vou sentir tanta falta desses dois, das suas aventuras e viagens... Valeu MUITO a pena ter esperado tanto tempo por essa continuação, e por mais que eu queira uma continuação, acho que não tem nada a mais para ser contado. Andrew e Cam estão vivendo como sempre quiseram e esse foi o Final Feliz deles. Agora vou ali limpar as minhas lágrimas, porque voltei a chorar só de escrever esse comentário!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dai :)
    Ahh, esse livro parece ser tão lindo e emocionante mesmo. *-*
    Amo histórias que me fazem chorar e como você disse, essa parece ser uma delas. Tenho muita vontade de ler os dois livros! E sua resenha me deixou mais ansiosa por isso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou fã do gênero, mas se dependesse da capa pra ler, com certeza leria essa série, as capas são realmente lindas.

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  8. Li o livro Entre O Agora E O Nunca e achei uma estória linda!
    E com toda certeza vou ler o segundo.
    Só vou esperar o preço baixar um pouco. :-$

    ResponderExcluir
  9. Conheci o livro anterior a esse através de um grupo de leitores que participo no face. As meninas de lá, falam tão bem, mas tão bem dele que fiquei louca por ele. Não comprei ainda por falta de grana mesmo.
    Todas as resenhas que já li falam super bem e até hoje não encontrei que não tenha se apaixonado por ele. Espero conseguir comprá-lo em breve.
    A mesma coisa falo em relação e a esse, quero muito tê-lo na minha humilde estante. Sem falar que necessito muito conhecer o Andrew <3

    ResponderExcluir
  10. quando peguei Entre o Agora e o Nunca para ler não estava nada curiosa, mas logo nas primeiras páginas a autora conquistou meu coração.
    estou super curiosa para ler esta continuação, acho que este ai será bem mais impactante para mim do que o primeiro ;~~
    também acho que o primeiro livro terminou em um ponto que não necessitava de continuação, mas se a autora conseguiu fazer um segundo livro bom e sem muita enrolação, quero ler! hahaha
    pode deixar que vou separar meus lencinhos sim! hahaha *-*

    ResponderExcluir
  11. Estou com muita vontade de ler esse livro. A capa é muito linda. Parece ser bem emocionante. Acho que o primeiro livro não precisava de continuação, mas ainda assim quero ler, para matar saudade desse casal super lindo.

    ResponderExcluir
  12. Eu não ia ler a resenha pois ainda não li o primeiro volume, mas a curiosidade falou mais alto, rs, e eu quero muito ler o primeiro volume *-* todos os comentários/resenhas que li do primeiro livro não pouparam elogios e eu sei que vou amar essa série.

    ResponderExcluir
  13. Ai que curiosidade de ler essa resenha!! Mas como não li o primeiro (e pretendo muito ler) vou resistir à tentação!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Daiane, infelizmente ainda não li o volume 1, que estou inclusive desejando. Legal você falar que mesmo não tendo necessidade desta continuação, ainda sim o livro valeu a pena.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Oi Dai, ainda não li o primeiro, mas fiquei na curiosidade e li sua resenha rsrs. Até imagino que tragédia será essa que irá acontecer nesse livro...ah que tristeza hein...
    Em breve irei ler e me emocionar com esse romance tão aclamado entre os leitores.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu ouvi muitos pontos positivos sobre essa série, eu tenho o primeiro livro aqui, mas ainda nao li, então eu nao li a resenha com medo de algum spoiler..

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011