Resenha: Metamorfose?

by - sexta-feira, abril 18, 2014

Autora: Gail Carriger
Páginas: 320
Ano: 2013
Editora: Valentina
Atenção! Pode conter spoilers de Alma? Se voce ainda não leu o primeiro volume, recomendo que não leia esta resenha. Post neutro para o top comentarista.

Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada comAlma?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo!


E Alexia está de volta, porém agora uma mulher devidamente casada, ou seja, agora é Lady Maccon. Alma? Foi o primeiro livro que li do gênero steampunk (que eu me lembre) e desde então fiquei curiosa para conferir este segundo volume, Metamorfose? Embora ache que o primeiro terminou bem, mas Alexia é Alexia, e claro que não perderia de conferir uma nova aventura com essa personagem.

Dessa vez Alexia é inserida em uma trama cheia de mistério, sobrenaturais perdendo as habilidades, não conseguindo voltar da forma humana, um Lorde Maccon que parte para a Escócia sem dar explicações, e um exército de lobisomens no jardim, é as coisas não estão nada fácil para nossa preternatural, e para ajudar sua irmã Felicity é levada por sua mãe para passar um tempo em sua casa. Estes são alguns dos probleminhas que aparecem no caminho de nossa Lady. Novos personagens surgem, uma viagem de dirigível que não é nem um pouco parecida com a de seus sonhos, mas sim com algumas surpresas pelo caminho, e uma investigação que trará boas revelações e claro, muita aventura pelo caminho, assim está Metamorfose?

Tenho que confessar que este volume demorou um pouquinho mais para me envolver em comparação ao primeiro, senti que a leitura estava fluindo de forma mais lenta, porém o suspense e o jeito único de Alexia me envolveram. A curiosidade de saber como a história se solucionaria, a causa do mistério, foram me prendendo às páginas, até o desfecho que foi bem inesperado.

"Ele aninhou o rosto em seu pescoço, beijando-a e lambendo-a com suavidade sob a orelha.
- Só um minutinho. Preciso de um pequeno lembrete de que você está aqui, de que está inteirinha e de que é minha.
- Bem, os dois primeiros itens deviam ser óbvios e , o terceiro, pode ser sempre motivo de discussão - Retrucou a preternatural, sem ajudar."

Alexia continua ótima, irônica, sarcástica, Carriger compôs uma personagem realmente inesquecível, e com ótimos diálogos perspicazes. Dessa vez também temos a oportunidade de conhecer mais a história de Lorde Maccon e seu passado, assim como dos lobisomens e vampiros, achei muito bom por parte da autora essa exploração sobrenaturais, permitindo a nós leitores nos aprofundarmos mais nesse mundo e conhece-lo mais a fundo. Há também o aparecimento de novos personagens secundários, que ajudam a incrementar ainda mais o enredo.

A narrativa de Carriger continua ótima, rica em detalhes nos levando a outra época. Em alguns momentos eu sentia um pouco cansativa, mas mesmo assim valeu a pena ler, pois a autora escreve bem, e o toque maior de tensão e adrenalina que ela insere na história consegue envolver o leitor. O enredo foi bem planejado, o clima de mistério é predominante, além de ter aquela boa pitada de humor e algumas cenas picantes.

O final é cheio de reviravoltas, e foi ali que senti que a série me ganhou de vez, impactando e me deixando sem chão, simplesmente preciso da continuação! A diagramação está ótima, a Editora Valentina mais uma vez fez um ótimo trabalho, desde a capa até a parte interna, tudo com um capricho maravilhoso. Livro mais que recomendado! Engraçado, sexy, cheio de tensão e suspense e um mistério de prender o folego, Metamorfose? deve entrar na sua lista de leitura já!

Leia também

11 comentários

  1. Ai que vontade de ler... mas vou resistir até ler o primeiro!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Daiane

    Admito que se fosse pela capa do livro e pelo titulo eu nunca o leria, mais eu adorei sua resenha fiquei com muita vontade de lê-lo, mais não posso dizer que vou lê-lo logo.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Estou louca para ler essa série, como ainda não li o primeiro volume, não li sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Não li o primeiro,mas mesmo assim, li sua resenha.
    Mas sinceramente não faz o meu gênero.:-(

    ResponderExcluir
  5. ainda não li, mas a cada resenha me sinto mais entusiasmada à ler, são tão bons elogios
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou bem animada pra conhecer a tão falada Alexia.
    No começo, apesar de ter achado a capa dos livros lindas de morrer, o livro em si não me despertou curiosidade, porém depois de tantas críticas e resenhas positivas comecei a ficar com muita vontade de ler os dois.
    Não é uma prioridade, mas quero lê-los com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

    ResponderExcluir
  8. Ai flor que fofo.. Adorei a resenha e estou curiosa para ler esse livro! Eu ganhei recentemente o ALMA? mas ele ainda não chegou, e estou ansiosa para ver que rumo e o que é Steampunk de história! Estou muito curiosa também para saber quantos são dessa série...

    ResponderExcluir
  9. Oi Daiane, acredita que eu só me interessei por esta série depois que li um outro livro deste mesmo gênero? Pois é guria, perdi um tempão e agora vou correr atrás.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Não li o primeiro livro, então eu fiquei com medo de ler e ter algum spoiler que me desanimasse na leitura
    Aconteceu uma coisa assim comigo, fiquei bem triste.
    Eu estava lendo Convergente, e decidi procurar alguma resenha do livro pra saber o que as pessoas estavam achando, cliquei na resenha de um blog e comecei a ler, estava escrito que tinha Spoiler, mas eu pensei que seria spoiler dos livros anteriores e descobri que tinha o PIOR SPOILER que poderia existir do livro Convergente, deu muita raiva...e nao volto mais naquele blog pra ler nenhuma resenha... u.u

    ResponderExcluir
  11. Não li a sua resenha porque ainda quero muito ler essa série, rs e não queria receber nenhum spoiler, mas pelo que eu estou vendo em outros blogs, essa série é maravilhosa *-*
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011