Resenha: Um toque de vermelho

by - sábado, abril 19, 2014

Autora: Sylvia Day
Páginas: 303
Ano: 2013
Editora: Paralela
Atenção! Conteúdo adulto (+18). Post neutro para o top.

Andrian Mitchell não é um homem qualquer. Além de ser o mais sensual, elegante e charmoso dos seres, também é o grande líder de uma unidade de elite de Operações Especiais dos Serafins. Sua missão: controlar vampiros e licanos. Mas o seu encontro, depois de quase duzentos anos, com a alma da mulher que ama, no corpo da bela Lindsay, os leva a uma proibida paixão que poderá colocar tudo a perder. 



Em “Um toque de vermelho” somos apresentados a um mundo onde anjos, vampiros, licanos (lobisomens) e demônios, habitam nosso mundo, porém sem o conhecimento dos humanos. Há uma hierarquia celeste, em que a mais alta patente são os Sentinelas, anjos guerreiros que possuem como capitão, Adrian. Ele é o mais forte, o mais imponente, dono de um exército e o responsável por colocar todos os outros sobrenaturais na linha. Mas ele apresenta uma fraqueza, Shadoe, a nefilim filha do vampiro, Syre, o maior inimigo do serafim. Sua alma fora condenada a sempre voltar no corpo de uma mortal, mas toda vez que isso acontecia, Adrian ia atrás de sua amada, e Syre também a fim de terminar a transformação dela em vampira e trazer a alma de Shadoe de volta. E como mortal, ela morria, e só bastava a eles esperarem a sua volta toda vez que isso acontecia.

Porém os vampiros, sentinelas e vigias que cederam as paixões humanas tiveram suas asas arrancadas, sendo condenados a viver na terra e perder suas almas. E Adrian está disposto a tudo a ter sua amada ao seu lado, protege-la e não deixa-la se transformar em mais uma de seus inimigos. Shadoe volta no corpo da bela humana, Lindsay, eles se encontraram num aeroporto e a atração que ela sente por aquele homem perfeitamente belo é enorme, não entendendo de onde vem aquele sentimento. Assim nos vemos entre uma batalha sobrenatural, em que conflitos, paixão e sexo se fazem presente página a página.

Através deste livro eu pude concluir algo comigo mesma, prefiro Sylvia Day escrevendo eróticos sobrenaturais. É perceptível seu talento para compor histórias de amor que exalam desejo e paixão, e agora mais uma vez pude ver que esta habilidade se estende também a criar obras com carga mitológica de seres como anjos, vampiros e lobisomens de forma única.

"Ele a olhou com o que parecia ser uma pontinha de satisfação. Linsay retribuiu com um olhar parecido. Quaisquer que fossem seus motivos, Adrian Mitchell era um mistério que valia a pena desvendar."

Adrian é ótimo, um anjo que exala força e poder, sua paixão por Lindsay faz com que muros de resistências desabem e ele se renda a este pecado carnal e ao prazer que este desejo desperta. Adorei a forma como a autora explorou esses sentimentos, as dúvidas e o tormento de um personagem tão forte. É linda essa entrega, e a força que o amor deles representa, nos deixando temerosos também em relação ao futuro destes e o caos que este amor poderia trazer. Já Lindsay é forte, bem humorada, teimosa e gosta de agir, ou seja, não fica parada pelos cantos chorando ou se lamentando pelos traumas que já viveu. E claro, esse casal nos proporcionam cenas quentíssimas!

Os demais personagens secundários foram muito bem compostos, tantos os vampiros como licanos e os demais serafins. Elijah foi o que mais me chamou a atenção, ele é o licano designado por Adrian para proteger Lindsay, eles constroem uma forte amizade, mas ele além de ser um homem muito atraente, também é calado, emana poder e lealdade, e essa sua personalidade enigmática me atraia. Porém para minha (nossa) alegria, o próximo livro é focado nele!

Sylvia mais uma vez caprichou nas partes hots, somos presenteados com cenas sensuais em que amor e sexo se encontram dentro de um clima cheio de desejo e tensões que levam o leitor ao limite. Mais uma vez a autora nos mostra porque é uma das melhores no gênero, ela consegue fazer a temperatura subir vários graus entre seus personagens.

"(...) E existe algum lugar mais seguro para mim do que ao seu lado?', ela provocou.
'Não existe lugar mais perigoso para você no mundo que ao meu lado.'"

O enredo foi muito bem construído, mesclando a erotismo com um universo mitológico rico muito bem construído e detalhado. Ela se preocupou em compor muito bem a relação dos seres sobrenaturais, suas histórias, de forma que nada ficasse em vão, mas tivesse ligações e suas devidas explicações. Além disso, ela insere um mistério que deixa o livro com mais ação, e uma tensão que nos prende as páginas.

O final surpreende bastante, a autora tomou um rumo que eu realmente não esperava, mas foi ai que fiquei um pouco em dúvida e também abalada, não vou conseguir explorar mais um ponto que considerei negativo nesse desfecho porque será um enorme spoiler, e não gosto disso em resenhas, mas é algo que para mim aconteceu rápido demais, mesmo havendo explicação. Porém mesmo com esse detalhe que não gostei tanto, o livro ainda valeu a pena.

A diagramação está ótima, adoro essa capa e a textura que ela apresenta. Um toque de vermelho me surpreendeu pela sua qualidade e capacidade de envolver tanto pelo erótico e também pelo sobrenatural, com personagens ótimos dentro de um bom suspense. Uma história que desafia, mostrando o amor e sexo em suas maiores dimensões, como algo divino, mas também como a perdição e o mais doce dos pecados que até mesmo um anjo não consegue resistir.

"'Ela realmente é capaz de proporcionar conforto para você?
'Conforto e tormento, prazer e sofrimento. Tudo em doses extremas. Tudo é sublime e tudo é diabólico, e eu preciso disso para existir. Preciso dela.'"

Leia também

12 comentários

  1. Oie, tudo bom?
    Ainda não li nada da Sylvia Day e confesso que já tinha lido resenhas negativas desse livro. Depois da sua resenha comecei a ver um lado da autora que não tinha visto em outras resenhas. Não sei o que esperar da mistura entre o sobrenatural e o Hot, mas pelo visto ela soube trabalhar isso na história. Fica a dica anotada e espero gostar da escrita da Sylvia.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Estou com muita vontade de ler esse livro. Já vi algumas resenhas e todas positivas. Além disso, adoro livros sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que estou me transformando em uma pessoa muito chata.
    Tenho uns dois livros da autora que ganhei ,mas não li.
    E esse então: sem chance!
    Mas para quem curte,é certamente uma boa notícia.

    ResponderExcluir
  4. não consigo me atrair pelos livros da autora! tenho bloqueio com ela
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu até que gostei desse livro, mas não é um livro que quero ter desesperadamente na minha estante.
    Algumas coisa me fez querer passá-lo adiante, como o fato de ser uma série e também o fato de não ter me apaixonado por ele, apenas gostei, mas não caí de amores.

    ResponderExcluir
  6. Oi Daiane

    Nossa só você mesmo pra conseguir lê tantos livros assim, Daiane pela mor de Deus me diz qual é o segredo e como você faz pra lê tantos livros assim, por favor, de verdade.
    Mais voltando pro livro eu já avia visto a sinopse dele antes e tinha gostado muito, ater o coloquei como minhas leituras desse ano (que ta tão difícil de cumprir, me diz logo como você faz pra lê tantos livros assim tão rápido). Mais com sua resenha maravilhosa como sempre, não só me animou ainda mais pra lê o livro, como me deixou muito maluca pra lê-lo logo. Daiane você acredita que nunca li livros sobrenaturais antes, mais ultimamente tenho lido tantas resenhas sobre livros com anjos, que eu já to ficando muito, mais muito animada pra poder pegar um livro assim.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray, hahahahahaha
      Acho que a resposta é não tenho vida social assim consigo ler vários livros hahaha . Mas eu consigo ler rápido, e também este ano resolvi diminuir bastante meu tempo na internet, assim fico menos tempo online o que faz com que eu passe mais tempo lendo livros. Acho q é isso kkkk
      Bjs linda! Ah, de uma chance aos sobrenaturais, tipo das autoras Jeaniene Fros, JR Ward e esses da Sylvia Day, eu os adoro <3333

      Excluir
    2. Oi Daiane

      Kkkkkkk, nesse ponto de não ser muito social somos muito parecidas, mais me identifiquei muito com a internet, ela é um grande vício pra mim rsrsrs, mais fazer o que né? Se eu lagar a internet como é que eu vou vim aqui ver suas dicas de livros rsrsrs (essa é sempre a minha desculpa kkk). Nossa eu adorei as dicas dos autores muito obriga mesmo, quando eu vi as dicas fui correndo pesquisa os livros sobrenaturais desses autores e alguns deles eu já tinha visto aqui no seu blog, e também já tinha colocado como leituras desse ano, só ta faltando tempo mesmo. Sinceramente Daiane apesar de não ser nem um pouco fã dessa copa do mundo, eu não vejo a hora dessa copa chegar pra eu poder fica quase um mês em casa pra poder colocar minhas leituras em dia (pra mim essa é a única coisa boa que a copa vai trazer de bom pra mim, e acho que pra muitas pessoas, “FÉRIAS” rsrsrs), porque minha lista de leitura só cresce e eu ainda não consegui me movimenta pra poder diminuí-la. Você acredita que eu ia tentar coloca minhas leituras em dia nesse feriado de páscoa e no final nem peguei em nenhum livro, porque minha professora inventou de passa dever todos os dias por e-mail pra gente (nos alunos muito sofridos), fazemos durante as férias, já to surtando. Me diz se tem cabimento uma coisa dessas rsrsrs.

      Bjs!!!

      Excluir
  7. Nunca li nada da Sylvia, pois não curto muito hot. Mas a sua resenha me deixou curiosa, essa mistura de sobrenatural com hot parece ser bem interessante. Acho que esse será o primeiro livro da Sylvia que eu lerei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Dai é impressão minha ou Sylvia começou uma leva de livros com temática fantasia/sobrenatural misturada com livros hot/eróticos/sexy??? Se não me falha a memória Feitiço também tem essa temática não é??? Acho que ela gostou da repercussão e agora está trazendo mais e mais erotismo aos seres místicos: só falta agora os elfos, anões e demônios hihihi

    ResponderExcluir
  9. Oi Daiane, acho que falei no outro comentário que esta série dela me interessa mais que a outra. Uma mistura que eu gosto muito hot+sobrenatural.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Eu ja disse muitas vezes em vários blogs que nao curto esses romances hot, mas esse com essa pegada sobrenatural me interessou muito, achei a ideia muito boa e essa é uma série que pretendo ler com certeza.. *-*

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011