Resenha: Eu te sinto

by - quarta-feira, maio 28, 2014

Autora: Irene Cao
Páginas: 167
Ano: 2014
Editora: Suma de Letras
Atenção! Livro com conteúdo adulto (+18). Pode conter informações do primeiro volume "Eu te sinto". Post neutro para o top.

É inútil resistir à paixão quando ela te escolhe. O inesperado reencontro de Elena e Leonardo em Roma os levará ao verdadeiro amor? Elena virou a página. Os dias de paixão e loucura com Leonardo a tornaram uma mulher mais forte, a conduziram ao lado sombrio do prazer, mas agora são apenas uma lembrança que de vez em quando atravessa seu pensamento. Hoje Elena sabe o que quer e escolheu Filippo: é por ele que deixou Veneza e se mudou para Roma. A vida deles juntos é uma perfeita harmonia, tanto na cama como fora dela. Mas apagar de vez o passado, se o destino faz de tudo para impedir isso, é impossível. Porque a história com Leonardo parece ainda não ter acabado: basta um encontro casual para reacender o fogo que, na verdade, nunca tinha apagado.É noite de seu aniversário de 30 anos, e Elena não poderia imaginar que o restaurante onde Filippo a levou para comemorar seria... o de Leonardo! Aquele olhar que toca o coração e, em seguida, um único beijo, roubado na cozinha do local, são um emocionante novo começo. Em Eu te sinto, a continuação de Eu te vejo, não há mais regras, agora as cartas estão na mesa: não é mais necessário esconder o amor e o sexo, não é mais uma mera busca do prazer em estado puro, mas um reencontro de almas que se pertencem. Até quando o segredo mais inconfessável de Leonardo vem à luz e Elena deverá decidir se está disposta a pagar o preço.


Eu te sinto, é o segundo volume da trilogia “Eu te vejo” da autora Irene Cao. O primeiro volume me foi uma surpresa, e estava ansiosa para descobrir como se daria o rumo da protagonista nesta edição, quais seriam enfim suas escolhas. Devo dizer que foi um livro que me deixou em conflito, que me agradou e desagradou em diversos momentos.

Elena estava feliz com Filippo, havia aquela docilidade e cumplicidade mesclada ao desejo que ambos sentiam, porém quando Leonardo surge, ele desequilibra todos os seus sentimentos. Filippo é o sinônimo da segurança, do conforto, porém Leonardo é como um demônio sedutor, com ele não há garantias, há somente mistérios, o prazer é certo, porém o futuro não. No fundo acredito que a personagem sabia sim o que queria, porém estava com medo de arriscar, e isso me deixou resignada com a mesma.

Vários capítulos são preenchidos com suas dúvidas, seus medos, seus sentimentos conflituosos em relação às atitudes que tomava. Não concordei com várias delas, para mim, Elena deveria ter sido sincera com Filippo, enganando seu namorado, ela estava enganando ela mesma. Já Leonardo, embora seja um personagem quente, atrativo, pois tem um magnetismo incrível, também conseguiu me irritar, ele sabia o que queria, era óbvio, porém mentia para si mesmo.

"- O que devo fazer com você? - pergunto, enfraquecida, impotente.
Leonardo fecha os olhos e minhas mãos procuram seu cabelo.
- Você deve apenas se entregar ao que deseja - sussurra"

O desfecho foi algo que me deixou pensativa, a protagonista enfim cria coragem e decide o que quer para si, mas eis que vem a autora e nos entrega uma bomba. Fiquei perplexa, segredos são jogados na mesa assim em pouco tempo, foi uma reviravolta digna de um drama daqueles; fiquei muito de cara com a autora fazer aquilo, não sei se consigo concordar. Contudo ela com certeza conseguiu me deixar muito curiosa para o último volume.

Mesmo sendo um livro curtinho, demorei um pouco mais para ler, os sentimentos estavam mais pesados, as indecisões de Elena deixaram a leitura um pouquinho mais lenta. Porém Cao sabe narrar uma história com maestria, dando um charme as suas palavras e nos deixando encantados com pequenos detalhes. Adoro a forma como ela consegue conciliar arte, gastronomia e cultura, fazendo-os se destacarem e juntamente com o sexo, tornarem o livro um erótico incrivelmente sexy.

As cenas eróticas mais uma vez foram criadas de uma forma delicada, cada uma com um toque irresistível de sensualidade. Caminhos em que a beleza do momento, unido ao desejo, um toque de perigo, e o sabor da descoberta, se encontram em um único objetivo: a busca por prazer. E em “Eu te sinto” todos esses são levados a um limite maior, visto que agora não são somente corpos que procuram o alívio de seus desejos, mas sim almas que buscam seus reencontros. Leonardo é a faísca que reacende Elena, que faz o inferno se tornar um doce paraíso, já Filippo, é a uma doce sedução, não sendo inofensivo, ao contrário, é igualmente tentador.

Mesmo com um drama que a meu ver estava um pouco exagerado, as atitudes demasiadas da protagonista, e às vezes a falta delas, devo dizer que valeu muito a pena ler Eu te sinto. É um livro belo, que vai além do erótico, é leve, é uma leitura para ser saboreado, que une erotismo e arte dentro de uma literatura envolvente. Que venha “Eu te quero”, pois mais que nunca quero saber como será o desfecho, e Cao já provou que é capaz de nos surpreender e nos deixar de cabelo em pé, causando um grande conflito interior em seus leitores.

Leia também

14 comentários

  1. no momento parei de ler um pouco dos eróticos para dar um tempo mesmo, pois se não a gente enjoa, quando a Suma lançou esse livro foi um burburinho, uma italiana escrevendo romances eróticos, os italianos tão passionais...
    talvez suas ressalvas sejam ganchos para os próximos livros e neles seja melhor explicitado!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Gostei da sua resenha. Vi vários elogios sobre o primeiro volume, já estava com vontade de ler essa série. Pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Não li ainda nenhum dos dois livros.
    Gosto muito de romances hot e por isso tenho vontade de lê-los.
    Mas gosto quando esses livros tem conteúdo,que provavelmente é o caso deste.

    ResponderExcluir
  4. Oie Day confesso que não li sua resenha, porque eu tô louca pra ler esses livros! hehehehe
    Beijão!!!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  5. Oie Day confesso que não li sua resenha, porque eu tô louca pra ler esses livros! hehehehe
    Beijão!!!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  6. Hey.
    Essa trilogia parece ser incrível! Só vejo boas resenha desses livros. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Ganhei os dois livros mas ainda nao li...Adoro romance hot e adoro o climinha de Roma...

    Dani Viani

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler essa trilogia
    Mais estou esperando sair o último pra ler
    Gosto de ler todos assim um atrás do outro rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Não tinha lido muitas resenhas a respeito deste livro, na verdade, nem sei se li alguma, e como acabei de ganhar ele, foi bem interessante conhecer um pouco do enredo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Ual!!! Já tinha visto e ouvido fala bem por cima sobre o livro mas nunca fui atras de conhecer como era o livro .Apesar de ter lido a resenha do segundo livro ele me encantou gosto de livros Hot mas que tenha toda uma fundamentação e é claro uma pitada de mistério de um dos personagens que leva a protagonista a faze outras escolha que não é a que queremos amei com toda certeza eu quero ler o livro e olha ADOREI o Leonardo o demônio da sedução .

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Daiane

    Nossa só quatro palavras "QUE BOMBA É ESSA ?". Daiane não faz isso comigo não agora eu to é muito maluca pra lê esse livro, apesar dos pontos negativos que você sitou, essa bomba me deixou muito maluca pelo livro.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li... mas pretendo.
    Apesar do gênero não me agradar por completo, tem alguns que eu até gostei de ler.
    Este é um da minha lista de futuras leituras =)

    ResponderExcluir
  13. Day eu queria saber porque diabos as mulheres preferem os cafajestes e que as deixam inseguras! hihihihih, gente o outro cara é bem mais um porto seguro e ela fica balançada pelo sexy e que a tira dos eixos!!! Tão previsível, mas nunca deixa de ser bom de ler!

    ResponderExcluir
  14. Não li nenhum livro da série, mas também não pretendo ler esse. Não curto muito livros hot...

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011