Resenha: Êxtase

by - domingo, maio 04, 2014

Autora: Nicole Jordan
Páginas: 380
Ano: 2014
Editora: Planeta
Atenção! Livro com conteúdo adulto (+18)

Depois de ver seu amor definhar por causa de um amor perdido, Raven Kendrick jurou nunca entregar seu coração. Mas quando sua vida se transforma em um escândalo, ela é forçada a aceitar uma proposta de casamento do sensual prorietário da casa de jogos mais conhecida de Londres. Embora fortemente atraída por seu enigmático salvador, Raven luta para resistir ao marido, cujas carícias prometem um êxtase além de suas fantasias mais selvagens. Para salvar a reputação da inocente jovem, Kell Lasseter se vê obrigado a sacrificar sua liberdade casando-se com a deslumbrante garota, uma vez que o irmão dele foi o causador da ruina de Raven. Desprezado por seu sangue irlândes e seu passado obscuro, Kell não pode negar que essa mulher geniosa e encantadora é diferente de todas as outras que já conheceu... Assim como não pode reprimir o desejo ardente que sente por ela. Dividido entre a lealdade para com o irmão e seus sentimentos crescentes por sua noiva rebelde, Kell precisa libertar o coração relutante de Raven de alguma forma, para que eles possam conhecer o extase do verdadeiro amor.


“Êxtase” é o primeiro livro que leio da autora Nicole Jordan, este é o quarto volume da série “Notorius”, porém não há problemas ler os exemplares fora de ordem, o leitor não ficará perdido, eu, por exemplo, não fiquei, já que a cada livro o foco recai sobre um novo protagonista. Não costumo ler muitos romances históricos, porém devo dizer que este me agradou e me surpreendeu pela beleza e delicadeza da escrita dessa autora que se demonstrou muito talentosa.

No dia de seu casamento com o duque, um belo casamento por sinal assim como sua mãe havia desejado, Raven é raptada por Sean, um homem que era apaixonado por ela (como muitos outros) e que naquele momento queria vingança. Ele a sequestra e a leva para casa, onde a amarra em sua cama e a embriaga, afirmando que a moça terá que pagar por tudo aquilo que o fez passar. Porém Kell, irmão de Sean, consegue afastar o irmão, e impedi-lo de fazer tal coisa com a jovem. Raven é linda, suas curvas, seu corpo seduzem Kell, mas ele sabe que não pode se apaixonar por ela, já que seu irmão a ama. Porém como ficará a situação dele após esse ato impensado de Sean? E a reputação da moça, como não manchá-la? A solução vem com um casamento de fachada entre Kell e Raven, mas eles não poderiam se apaixonar... Contudo, como lidar com a química, o desejo crescente a cada dia? Poderá esse casamento ainda ser apenas de aparência?

"Suas carícias aqueceram o sangue dela como se fosse fogo líquido. Ela estava ardendo de desejo, tomada por um sentimento desenfreado e poderoso. Raven se arqueou numa tentativa de escapar daquela intensidade, mas o sombrio veludo da voz masculina a convenceu a seguir adiante.
- Isso, não resista..."

Algo que logo me envolveu nessa leitura é a narrativa tão gostosa de Jordan, ela nos descreve as cenas, sejam elas cotidianas ou mais quentes, com uma delicadeza e elegância notáveis. A doce escolha das palavras, descrições dos personagens, todos com uma escrita rica e ao mesmo tempo sedutora, assim como sua história. Não há como não se deixar se aconchegar na leitura de “Êxtase”, voltar ao tempo em uma história de amor simplesmente tentadora.

Adorei Raven e Kell, a química, o suspense, o desejo que aos poucos crescia, deixa o leitor tenso, desejoso por mais e mais páginas até o belo desfecho. Nosso casal de protagonista têm suas falhas, seus passados, seus medos, e indecisões, assim como todos nós temos, e Jordan nos deixa conhece-los a fundo, entende-los, e ficarmos na expectativa da entrega de ambos, da rendição ao amor.

O enredo apresenta seus clichês, porém é bem conduzido, escrito de uma forma que não deixa o livro chato, mas sim gostoso de ler. Essa é uma daquelas histórias que mesmo sendo previsível sabe trazer conteúdo para as páginas, como um toque de ação, etc, que complementa e envolve o leitor pelo seu bom desenvolvimento.

Êxtase foi um livro que me surpreendeu por sua deliciosa narrativa, pelas cenas hots sensualmente conduzidas, com cuidado, mostrando os pormenores do prazer mesclado ao desejo de duas almas que emanam paixão. Quero muito ler os livros anteriores da autora, me apaixonei pelo jeito de escrever de Jordan. A diagramação está belíssima, eu gosto dessa capa, assim como toda a revisão. Para fãs de históricos, de eróticos, ou de lindas histórias de amor, livro recomendado com certeza!

Leia também

12 comentários

  1. sou louca para ler um livro da Jordan, romance histórico e sensual é com ela!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a capa e gostei da história, pretendo ler.
    Com uma boa narrativa vale à pena!

    ResponderExcluir
  3. Não sou grande adepta dos hots (até leio, mas não é algo que busco muito), então não sei se me empolgaria muito para ler "Êxtase". Não agora, pelo menos. Mas ele me parece interessante o bastante para ser cogitado em outro momento :)

    Beijos!
    Tantos livros interessantes! *o* A Escolha não me empolga muito, meu maior interesse é finalizar a trilogia. O Feitiço Azul será releitura, pois já li até o quarto livro da série Bloodlines em inglês por culpa da ansiedade. Claros Sinais de Loucura e Grafitti Moon também entra para minha lista, mas não sei quando conseguirei lê-los, infelizmente :(

    Beijos!

    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dai, ainda não li nenhum livro da Nicole Jordan, mas já ouvi falar muito bem de sua escrita. Olhando essa capa não imaginei que fosse romance de época, apenas um romance hot, eu adoro ler romances de época, sua resenha me fez ficar muito curiosa para conhecer esse casal inusitado, fico imaginando como ficou a relação de Kell com seu irmão...se tiver oportunidade com certeza irei ler.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa autora, mas gostei muito da sua sinopse. É um dos estilos de leitura que mais gosto. Vou procurar ler.

    ResponderExcluir
  6. gosto desses livros em série, mas que cada um traz a história de um personagem *-*
    não li nada da autora ainda, mas já ouvi falar muito bem da escrita dela... então estou curiosa para ler :D
    este gênero que ela escreve normalmente não me agrada muito. mas as vezes sim hehe

    ResponderExcluir
  7. Não ligo que o livro tenha seus clichês, desde que sejam bem feitos, como você falou. Este já foi para a lista.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Acho meio cheio de clichês (mas repensando esse meu desgosto por clichês, lembro que na mídia nada se cria tudo se copia, então bora ler), e com um tom um pouco machista. Porque não pegar a ideia de um hot com uma protagonista mulher daquelas beeeeeeem mandonas??? Acho que ia dar pano pra manga com certeza!

    ResponderExcluir
  9. Oi Daiane

    Amei sua resenha, parece ser uma história muito linda, e muito louca rsrsrs.
    Já imaginou ser sequestrada no dia do próprio casamento, e depois se casa com o irmão do seu sequestrador kkkk, apesar de ser um romance histórico eu achei essa temática muito engraçada, preciso muito ler esse livro.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Este eu não conhecia, mas não fiquei muito animada =/
    Como já falei, pode ser o fato de eu estar selecionando bem minhas leituras do gênero..

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia a série e não me lembro de já ter ouvido falar da autora. Mas não fiquei interessada muito no livro não. No momento estou preferindo ler outros gêneros.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. adorei a sinopse *-* sério, adorei! Imagina que louco vc ser sequestrada no dia do seu casamento? :x
    É o tipo de romance de época que atrai, vc pode até saber o final (clichê diga-se de passagem), mas o que importa é como a autora vai passar toda a emoção, a cena do casal. e aparentemente Jordan consegue fazer isso, cativar o leitor.
    Só acho que deveriam ter caprichado mais na capa, como é romance de época, acho que deveriam ter elaborado mais, ter colocado mais detalhes...

    Afinal, a gente é atraído pela capa, depois pela historia.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011