Resenha Premiada: Cidade da Meia-Noite

by - sábado, maio 10, 2014

Autor: J. Barton Mitchell
Páginas: 445
Ano: 2014
Editora: Jangada

A Terra é conquistada por uma raça alienígena conhecida como os Confederados. A população adulta da Terra desaparece de vista, sucumbida pela Estática - um poderoso sinal telepático irradiado pelos alienígenas, que reduz as pessoas a um estado de total servidão. Mas existe um grupo imune aos seus efeitos: as crianças e os adolescentes. Enquanto isso, Holt Hawkins, um caçador de recompensas, tem como alvo Mira Toombs, uma astuta caçadora de tesouros com a cabeça a prêmio. Não demora muito para Holt capturar sua presa, mas a forte atração que surge entre os dois não é algo com que ele contasse. A queda de uma nave dos Confederados nas proximidades do lugar onde Holt e Mira estão acampados revela uma surpresa - a única sobrevivente é uma garotinha que não se lembra de mais nada a não ser do próprio nome: Zoey. Logo eles descobrem que todo o exército alienígena está à procura de Zoey. O que ela tem de tão especial? Será que os poderes dessa garota, por mais improvável que isso possa parecer, são a chave para deter os Confederados de uma vez por todas?


Cidade da meia-noite é um livro que me interessou desde que foi lançado, sua capa e a sinopse me deixaram ansiosa para lê-lo e principalmente, curiosa.  Porém ficção científica é um gênero que me sinto pisando em ovos quando leio, sempre quando escolho um livro dessa linha para ler sinto que a leitura é mais demorada e só depois de vários capítulos as histórias me envolvem por completo. Mas ao começar a ler este livro, senti que dessa vez seria muito diferente das experiências anteriores.

Nos primeiros capítulos ainda estava tentando me adaptar, entender que a Terra havia sido invadida por alienígenas, e que havia a Estática, um sinal telepático emitido pelos mesmos, fazendo com que as pessoas entrassem em uma servidão, seus olhos se alteravam ficando negros e com ramificações, porém havia aqueles que eram imunes a esse efeito como Holt, nosso protagonista, que é um bom caçador de recompensas.

Holt, junto com seu amigo e fiel cão, Max, está à caça de Mira, uma bucaneira e caçadora de tesouros, a recompensa para aquele que a entregasse era muito boa, muito mesmo. Depois de uma boa aventura e desventuras, Holt acaba enfim colocando as mãos em Mira, porém o que ambos não esperavam é que em uma noite no local que estavam acampados, algumas naves estranhas aparecessem, uma delas ao cair revela uma boa surpresa. Dentro desta havia uma garotinha, Zoey, que não se lembra de nada a não ser do próprio nome, além de apresentar alguns poderes... A partir dai entramos em uma aventura de tirar o fôlego!

"Por trás de seus olhos castanhos havia confiança e astúcia numa proporção que Mira não via normalmente, uma consciência calculada de tudo ao seu redor. Havia algo mais sobre ele.... ela tinha certeza. E isso só a irritou mais."

O diferencial de Mitchell é escrever ficção de uma forma que não cansa o leitor, mas sim o prende página a página, a leitura flui com uma facilidade incrível. Somos ambientados aos poucos, sem pressa, o autor respeita o tempo do leitor, inserindo novas informações nos momentos certos. Após os primeiros capítulos, já me vi envolvida, e a sensação de “estranheza” se esvaia conforme avançava na leitura.

Os personagens também foram tão bem criados, logo nos apegamos a eles, Holt é apresentado com seus defeitos e qualidades, assim como Mira. Aos poucos eles vão se conhecendo melhor, e nós a eles, mesmo sendo narrado em terceira pessoa conseguimos entender o que se passa na mente de cada um, os sentimentos, o passado. Assim como Zoey, que é uma personagem que também adorei!

Mitchell soube compor uma ficção com maestria, mesclando ação, aventura, não deixando a leitura “parada” em nenhum momento. Com uma pitada distópica, uma invasão de alienígenas, um toque de romance, tudo na medida certa, tornando o livro único e repleto de ação com cenas de tirar o fôlego! E grande parte disso se deve ao jeito de narrar, a escrita suave e bem desenvolvida do autor.

A diagramação está belíssima, desde a capa que adoro até a parte interna, com boa revisão. Como este é o primeiro de uma série, algumas das minhas perguntas não tiveram respostas, porém acredito que nos próximos mais coisas serão esclarecidas. Recomendo para quem gosta de ficção científica, ou pretende iniciar a leitura no gênero, Cidade da meia-noite merece uma chance!
---

Quer ganhar um exemplar do livro? Então vem cá participar do sorteio!


Regras:
  • Ter endereço de entrega no Brasil
  • A primeira entrada é livre, pedindo somente e-mail para contato
  • Há diversas chances extras para quem quiser aproveitar e ter mais entradas.

a Rafflecopter giveaway

Observações:
  • A promoção ocorrerá de hoje até 30/05.
  • Entraremos em contato com o sorteado e o mesmo terá o prazo de 72h para resposta, caso contrário novo sorteio poderá ser realizado.
  • O envio do prêmio será feito pela Editora.
  • Em caso de dúvida entre em contato pelo e-mail universodaliteratura@gmail.com

Boa sorte!

Leia também

34 comentários

  1. Desde que vi esse livro pela primeira vez, fiquei com muita vontade de lê-lo. Nunca li nada literário que tenha relação com alienígenas e estou curioso. E se autor ainda sabe prender o leitor com suas palavras, melhor ainda. Certamente, com muita vontade de ler a obra.
    Ah, sem falar que a capa é maravilhosa.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  2. não conhecia o livro, mas também não me animei muito. Acho que pelo que me conhece estou mais focadas em romances e dramas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha. Desde que vi a sinopse desse livro fiquei interessada. Quero muito ler. A capa é bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Também me sinto pisando em ovos quando vou ler alguma ficção científica, mas depois que terminei a série de O Guia do Mochileiro das Galáxias, acho que encaro qualquer coisa! Hahahaha
    Eu fiquei interessada nesse livro assim que vi a divulgação nos blogs, mas para mim parecia mais uma distopia do que propriamente uma ficção.
    Espero conseguir me envolver logo de cara e gostar do livro tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece muito perfeito, quero lê-lo desde a primeira vez que vi.
    Eu não sou muito de participar de promoções, mas não vou deixa passar essa .

    ResponderExcluir
  6. Quando vi o lançamento fiquei bem curiosa pela capa..Achei linda e a sinopse me interessou bastante, já li algumas resenhas falando muito bem do livro e agora sua resenha confirmou que esse é um daqueles livros que podemos ler sem medo.. Eu só li 2 livros de alliens até hoje A Hospedeira que apesar de ter sido BEMMMMMMMM enrolado nas 300 primeiras páginas ele evolui bem no seu final e Saga Lux que é AMOR demais <3 .
    Acho que irei gostar do livro da sua temática e dos personagens.. Se você que não era fã de ficção curtiu, acho que tenho chances de adorar a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive o pé atrás, com livros de ficção. Sempre os achei cansativos e confusos.
    Soube da existência desse livro, lendo sua resenha que ao que parece foi muito positiva.
    Agora sim! Pretendo lê-lo. :)

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Primeiramente temos que comentar sobre essa magnífica capa! Meu Deus, muito linda! E ainda por cima é uma ficção. Amo ficções! Quero muito me aprofundar na história de Holt. Não curto muito invasão alienígena. Mas essa parece ser boa.
    Você falou que Mitchell prende o leitor, página por página, e eu amo livros que me fazem ficar focado nele. Leio que nem sinto e quando me deparo, já acabei!
    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa, já pela sinopse ele parece ótimo. Sua resenha faz com que quaisquer dúvidas acerca da continuidade da história não tivesse cabimento (admito que tive algumas grandes decepções com ficções científicas nos últimos livros desse gênero que me aventurei a ler). A capa nem preciso falar, está espetacular!!!!!
    Adoro autores que conseguem nos segurar na leitura e desejar que ela nunca chegue ao fim, ao mesmo tempo em que torce que ela nunca acabe =)
    Pelo que me pareceu esse autor (que não conheço, ainda), J. Barton Mitchell, é o tipo de autor que adoro desbravar seus mundos e o que ele juntou nessa obra muito me agrada, principalmente o fato de ser uma série!!! Amo séries (com pouquíssimas exceções)!!!
    Parabéns pela excelente resenha =D

    ResponderExcluir
  10. Participando. A estória realmente me conquistou. Pela sinopse e sua resenha deu pra sentir o quanto o livro tem de emocionante. Adoro temas deste tipo. Ficção científica sempre foi minha paixão. Ansiosa pra poder ler este romance. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. já vi várias resenhas deste livro, e todas elogiaram bastante ele, mas confesso que este gênero não me atrai não... já li vários neste estilo e nenhum me agradou não, então sempre fico meio com um pé atras.
    como não tenho interesse nele, não vou participar do sorteio não tá? :P
    mas lá no blog onde eu escrevo está rolando sorteio de ingressos para assistir Divergente no cinema, então gostaria de te convidar a participar :D
    www.futilmasinteligente.com/2014/05/10-pares-de-ingressos-para-divergente.html

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sinopse...e estou participando do sorteio

    Dani Viani

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho que admitir que já me ganhou pela invasão alienígena. Acho que ainda não li nenhum livro assim, mas tenho muita vontade. Eu também não gosto muito de ficção cientifica por causa do começo ser bem parado, mas se nesse livro é diferente eu já vou dar uma chance.
    Eu só não gosto muito dessa capa :P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Vi várias resenhas positivas desse livro e, como ADORO ficção científica e distopia, fiquei super interessada em lê-lo.
    Adorei a ideia de alienígenas que emitem um frequência que tornam a grande maioria da população escravos, mas tem aqueles que são imunes a isso.
    Parece que esse livro tem tudo de bom: boa história, bons personagens, uma pitada de romance, muita ação e um toque de distopia com fantasia =)
    Li apenas 2 livros que falam sobre aliens: A Hospedeira, que adorei, apesar do início super lento e a série Os Legados de Lorien, que também é muito bom.

    ResponderExcluir
  15. Não lembro se comentai aqui ou não,mais vai lá
    Gostei da capa mesmo não sendo um livro que eu custume a ler
    Vou participar :D

    ResponderExcluir
  16. Esse livro tem uma pitada de tudo que gosto: romance, ação, Alienigenas..... Com certeza adoraria lê-lo....

    ResponderExcluir
  17. Oie Day!!! Eu também não sou muito de ler o gênero ficção científica e quando faço isso, fico igual você: pisando em ovos!!! hehehe Mas achei bacana o autor ir situando o leitor aos poucos e a leitura não ficar cansativa, ao invés disso: ficamos presos da primeira a última página. Confesso que até me bateu uma vontade de ler esse livro! hehehe A Capa dele é linda!

    Beijos!
    Meu Diário

    ResponderExcluir
  18. Day pirei aqui tentando descobrir o porque de as crianças e adolescentes não serem atingidas, ai que medo! Acho que ficção cinentífica, ou ficção de qualquer tipo tem de ser bem escrita, por isso quero ler e descobrir se é assim bom mesmo, por isso estou participando do sorteio! Ai se eu ganho!
    ADRIANA HOLANDA TAVARES
    dricaht@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Acho que a sua é a primeira resenha do livro que leio e estava bem curiosa pra ver o que estavam achando dele, e adorei saber que o lviro é bom,
    eu amo uma distopia, mas este livro é ficção..que para mim é tão bom quanto, eu amo este universo, curiosa para ler,
    achei a capa muito linda.
    beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Daiane, que bom que achou tudo isso do livro, eu que já estava muito interessada nele, vou correr para ter um exemplar. Gostei muito da capa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  21. ah, tinha esperança de no final da resenha não me deparar com a (má) notícia de ser uma série.
    esse livro parece bom, premissa muito interessante, e me deixou curioso pois não sou de ler ficção c/ aliens.

    ResponderExcluir
  22. Oi Daiane

    Parece ser uma historia fantástica, nunca li ficção ciêntica porque tenho medo de não me agrada tanto como os livros de romances me agradam, mais se você gostou com certeza eu também talvez goste, ate porque nunca se pode julgar um livro pela capa ou pelo seu gênero, eu mesmo já quebrei a cara por fazer isso rsrs.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  23. Nunca li algo desse tipo, mas parece ser ótimo! A capa é linda. Adorei a resenha e fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  24. Eu sou completamento suspeita em relação a este gênero, pois eu amo! É o tipo de livro que leio sem pensar nem duas vezes. Não deixei de me lembrar de outro livro que trata desse, A 5ª Onda. Se for tão bom quanto, com certeza vou gostar.

    ResponderExcluir
  25. Oi Daiane, tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro, ao contrario de você desde que o vi, minha curiosidade foi lá em cima, e depois da sua resenha tenho mais certeza ainda de que quero ler o livro, é fato de que ainda não li nada do gênero, mas o enredo do livro, me encantou de cara.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia o livro, mas de imediato também me interessei pela capa e sinopse, essa mistura de distopia com ficção científica me agrada, e não deixa de lado o romance. Essa pegada de alienígenas é legal eu gosto bastante e quando o autor sabe criar uma boa história desenvolvendo esse tema me agrada muito, fiquei bem curiosa a respeito desse livro, espero ter a oportunidade de ler em breve!

    ResponderExcluir
  27. Fiquei muito curiosa e animada com esse livro depois que li sua resenha. =)
    E, é claro, estou participando do sorteio. ;)

    ResponderExcluir
  28. Até que enfim um livro que eu realmente quero ler. Fiquei super empolgada com sua resenha. Adoro histórias desse tipo, meio que distópico misturado com ficção científica. Fiquei muito curiosa em saber quais os segredos da Mira e já sinto cheiro de romance entre Holt e Mira. Com certeza quero conferir essa história!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  29. Gente... primeiramente: QUE CAPA!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
    Segundo.... que sinopse e enredo, nossa. Essa editora não cansa de lançar obras tão fantásticas? Enfim... li algumas resenhas e todas positivas, estou muito ansiosa para ter meu exemplar.

    ResponderExcluir
  30. O livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  31. participandooooooooo, espero ganhar.

    ResponderExcluir
  32. Esse livro já me ganhou pela capa e sinopse. Adoro livros desse gênero e, sabendo que tem uma narrativa fluida e ritmo legal, não tem como não se interessar ainda mais. Sempre espero que os primeiros volumes deem uma bela base para o desenrolar da série, e me parece que esse cumpriu muito bem o seu papel. Super curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  33. Perturbador! Intrigante! Porém, sensacional! Amo este gênero da parte cientifica, que envolve alienígenas, e esta mistura de fantasia, ou mesmo mágica, que seria o mistério para o desenrolar da trama, muito bom, a resenha me encheu de curiosidade, de um sentimento que tenho pela mera informação, que do simples vira complexidade. Quero ter a oportunidade de ler! Eu quero muito!

    ResponderExcluir
  34. Bom gostos de livros que tenha distopia mas nunca li um livro deste gênero alem da humanidade ser dominados por Alienígenas estas coisa mas eu gostei muito da sinopse lendo a resenha eu fiquei um pouco confusa mas quem sabe lendo o livro eu possa tira minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011