[Dicas] Livros que se passam na Segunda Guerra Mundial

by - quinta-feira, junho 26, 2014

Olá pessoal!

Eu adoro livros que se passam no período de guerras, como vocês já viram em algumas resenhas aqui no blog, várias vezes eu comentei que esses livros tendem a me emocionar mais, tocar mais. E por esses tempos me pediram indicação de livros que se passassem justamente nesse período. Bom, reúni aqui alguns dos quais já li e adorei, e deixo as indicações para vocês. Bora conferir?

O cavaleiro de Bronze
Uma história de amor irresistível que se passa em Leningrado, o diferencial dessa obra é trazer muitos detalhes sobre a guerra e o de tudo que a população teve de passar, aliado a um amor digno de muitas e muitas lágrimas! Perfeito, e não vejo a hora de poder ler o segundo livro e saber como foi o desfecho. O cavaleiro de bronze me surpreendeu muito, Paulina Simons é ótima!


Jardim de Inverno
Que Kristin Hannah sabe contar uma boa história, isto todos nós sabemos. Porém meu livro favorito da autora é este, que  se passa justamente no período de guerra. A crueldade desse período, unido aos sentimentos humanos que só a autora sabe como demonstrar em suas páginas, são de arrancar lágrimas e reflexões profundas. Incrível, lindo, emocionante, um conto de fadas...
Confira a resenha.

O diário de Anne Frank
Este já é um clássico da literatura, eu amo este livro, o li há uns 8 anos atrás e foi um dos livros sobre o tema mais incríveis que já li! Reflexivo, clássico, leitura obrigatória para quem curte livros em tempos de guerra.
Skoob

O menino do pijama listrado
Li este livro na época que ele foi lançado devido a minha professora que ficava me dizendo o quanto ele era perfeito. Então movida pela curiosidade o li, e meu Deus, me apaixonei página por página. Quando a história envolve crianças, e ainda mais do jeito que John conseguiu compor este enredo, não há como não mergulhar em lágrimas e numa grande reflexão. Foi uma leitura que me deixou em pedaços.
Skoob

A menina que roubava livros
Maravilhoso, incrível, doce, inovador, eu poderia ficar um bom tempo aqui digitando o quanto eu amei essa obra, o quanto ela é ótima, porém só lendo para sentir a delicadeza e a profundidade da mesma. Simplesmente um dos meus livros favoritos, e para mim, é leitura obrigatória também! 
O anjo de Hitler
O enredo tem como ponto forte uma ficção construída ao redor da segunda guerra, esse período foi colocado como plano de fundo. É um livro para quem curte histórias cheias de aventuras, ele tem um toque mais infantojuvenil pelos personagens serem mais jovens, entretanto um leitor adulto pode ler sem problemas. A narrativa é rápida, cheia de surpresas, não tem como foco central a guerra, mas sim uma espécie de "mistério", a guerra serve como embasamento para a ficção criada.
Resenha

Querida Sue
Ah esse esta entre meus queridinhos do ano, ele traça a primeira e a segunda guerra na verdade. Este é aquele tipo de livro que emociona pela beleza dos sentimentos apresentados, pelos laços criados, recomendo ler com alguns lencinhos do lado. Para quem gosta de leituras profundas, reflexivas, doces e sinceras, este é o livro certo! E claro que se por passar em períodos de guerra, nosso coração se aperta mais um pouquinho.
Resenha








Galera, esses foram alguns de que me recordei, porém claro há muitos e muitos outros. Eu já li outros que também se passam nesse período, mas é tanto livro, então sempre que puder e me lembrar de algum voltarei aqui e atualizarei o post para vocês.

Ficou interessado em algum livro? Uma dica que eu dou é conhecerem o site da Cuponation Brasil. Eu adoro cupons de descontos e desde que os descobri os utilizo em minhas comprinhas, pois quem não gosta de descontos, não é mesmo? Através desse site você pode comprar na Saraiva, Fnac, Submarino, Americanas, e muitas outras lojas. Então fica a dica ai para vocês conhecerem e também aproveitarem!

Beijão galera, e até mais!

Leia também

21 comentários

  1. Eu estou lendo Anne Frank e sinto uma necessidade de ler O menino do pijama listrado e A menina que roubava livros, mas eu não acho ninguém que tenha ele para me emprestar :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, já está provado que o diário de Anne Frank é uma fraude. O pai da menina, por coincidência ou não, vendeu os direitos autorais somente depois da certeza da morte da menina. Infelizmente esse “livro” não passa de uma invenção, no mínimo metade do diário está adulterado. Coisas do tipo, dupla caligrafia em várias partes do diário original, uso de caneta esferográfica (só foi inventada 15 anos depois do acontecido) e recentemente foi descoberto que a menina morreu aos 22 anos, vitima de tifo em um campo de concentração nazista, a lenda diz que a menina morreu aos 13..14... anos. Quando li ele pela primeira vez fiquei impressionado com o intelecto da garota, hoje entendo.

      Excluir
  2. Oi :)

    Já li, Jardim de Inverno, AMQRL e O Menino do Pijama Listrado e todos eles ganharam um espaço na lista dos favoritos. Estou louco para ler Anne Frank. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Daiane!

    Primeiramente, quero dizer que adorei o seu post e as dicas. Eu sou apaixonada por livros que se passam durante a Segunda Guerra Mundial. E também acho que eles passam muita emoção. Descobri isso ao ler A Menina Que Roubava Livros.
    Adicionei quase todos na lista de "Vou ler", do Skoob e não vejo a hora de adquiri-los.
    Beijos

    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Já li três livros dessa lista, o meu favorito entre eles é A Menina Que Roubava Livros. Eu evito ler esse tipo de livro por que fico muito mal. Essa época da nossa história é tão horrível que não gosto muito de ler a respeito.


    Beijos
    Aquela Borralheira


    ResponderExcluir
  5. alguns eu ja li, outros estão na lista de desejados, mas uma coisa é certa... esses livros com esses enredos me encantam!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não tem tema na História mais interessante que a Segunda Guerra Mundial, e é com orgulho que declaro já ter lido 4 dos 7 livros mostrados por você! Esse período tem tantas facetas interessantes, tristes e emocionantes, ou mesmos terríveis, que o que não falta é história.

    Clara
    @clarabsantos
    clara.santos.sousa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. São livros que com certeza nos emocionam.
    Já li O Diário de Anne Frank e achei incrível como uma menina tão jovem escrevia com tanta experiência, foi emocionante!
    Gostei de suas dicas!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dai, eu adoro livros que se passam na guerra, sempre me emociono muito durante a leitura, desses citados acima eu já li O menino do pijama listrado e A menina que roubava livros e gostei muito dos dois, os outros já estão na minha lista de futuras leituras.
    Adorei as dicas.

    Beijos!!!
    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Daiane

    São belos livros, e eu não vejo a hora de poder lê "Querida Sue", também quero muito lê "A menina que roubava livros", "Jardim de Inverno", e já faz muito tempo que quero lê "O diário de Anne Frank" mas ainda não tive a oportunidade, "O menino do pijama listrado" não é um livro que me interesse tanto, mas se você gostou vou da uma chance.
    Já o livro "O cavaleiro de Bronze", é um livro que eu abandonei por um tempo, não porque ele seja ruim ou porque eu não tenha gostado, é porque eu to sem tempo mesmo e não vejo a hora de retomar a leitura, pois a história é muito linda mesmo, acho que é um livro de época que todos deveriam lê.
    Daiane eu ouvir boatos de que "O cavaleiro de Bronze" vai virar filme, isso é verdade ?

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    De todos esses eu amooo demais Jardim de Inverno meu preferido mas tem também um que é maravilhoso que se chama Entre o Amor e Paixão da Lesley Pearsy o segundo volume de Belle e tem também outro da Kristin Hannah Quando você voltar os dois são maravilhosos e super recomendo a leitura !

    Beijos e adorei o post

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  11. Dos livros citados li apenas o de Ane Frank, mas conheço o do Menino do Pijama Listrado, pois vi o filme. Indico também "O Garoto dos Fantoches de Varsóvia."
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Gente, tem outros livros tambem que talvez voces se interessem. Neve- de Omar Pamuk. Germinal- de Émile Zola, Garotas da Fabrica este ultimo conta toda a historia da Guerra do Japão na dinastia Ming! Interessantes

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, estava pesquisando o assunto quando encontrei seu blog. Gostaria de te sugerir Kinshi na Karada (http://www.amazon.com.br/Kinshi-Karada-Proibido-Josiane-Veiga-ebook/dp/B00MBI8LUA/ref=sr_1_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1411562063&sr=1-1). Quem sabe um dia poderemos fazer uma parceria? ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi, obrigada pelas dicas, eu já li O diário, O menino e A menina. São realmente ótimos, claro que agora não vejo a hora de ler todos os outros!

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Parabéns pelos artigos, eles tornaram o Blog excelente!!!
    nosso site e confira os Tipos de Grama que trabalhamos:
    Grama Esmeralda
    Grama Bermudas
    Grama São Carlos
    Grama Batatais
    Grama Santo Agostinho
    Grama Coreana

    Fornecemos para todo o Brasil, solicite-nos um orçamento para sua cidade e obtenha o melhor Preço de Grama do mercado, entre tantos municípios distribuímos:
    Grama em São Paulo SP
    Grama em Campinas SP
    Grama em Guarulhos SP
    Grama em Ribeirão Preto SP
    Grama em Belo Horizonte MG
    Grama em Rio de Janeiro RJ
    Confira !!!

    ResponderExcluir
  16. Para quem quer se atualizar, o Rouxinol de Kristin Hannah é maravilhoso, o melhor na minha opinião, será adaptado para o cinema.

    ResponderExcluir
  17. Recomendo também : A Amante do Oficial, história completamente envolvente!

    ResponderExcluir
  18. Recomendo também o livro : A Amante do Oficial ! história completamente envolvente!li em dois dias

    ResponderExcluir
  19. Gente esses livros são ótimos, já li todos citados. Leiam O Rouxinol de kristin Hannah vocês vão amar.

    ResponderExcluir
  20. O livro, Querida Sue, é simplesmente sensacional, com certeza está entre os meus favoritos.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011