Resenha: O Mentalista - Sei o que você está pensando

by - segunda-feira, junho 09, 2014

Autor: Thorsten Havener
Páginas: 201
Ano: 2014
Editora: LeYa

Cuidado com o que você pensa, alguém pode ler a sua mente...Quantas vezes desejou ter uma bola de cristal para saber o que se passa na cabeça de alguém? Fique sabendo que isso é possível, e sem recorrer à magia ou qualquer tipo de ilusão.Com mais de 350 mil exemplares vendidos na Alemanha, e 400 mil no Japão, Thorsten Havener, nos ensina os segredos para aprender a ler os pensamentos dos outros no dia a dia, por meio de uma série de técnicas e exercícios práticos, baseados na sua experiência pessoal e científica. Imagine só a vantagem competitiva que você passará a ter, numa reunião de negócios, na sua vida pessoal e sentimental, com uma ferramenta dessas na mão? Bem-humorado e espirituoso, o autor nos leva em uma viagem emocionante ao mundo mágico da sugestão, da linguagem corporal e da leitura da mente.


Eu sempre fui apaixonada pelo comportamento humano, a linguagem corporal e a mente humana são assuntos que me fascinam. Gosto de ler artigos relacionados a esses assuntos, livros e documentários. Então quando vi o lançamento “O Mentalista – Sei o que você está pensando” logo quis ler! Considero-me uma pessoa observadora no quesito linguagem corporal e verbal, porém nesse livro pude aprimorar e saber novas técnicas ótimas!

Thorsten Havener mostra como através de pequenos sinais revelamos muito de nós mesmos. Um olhar para uma determinada direção, leves expressões faciais, o sorriso, a direção que seus pés apontam, as mãos, nosso corpo fala a todo o momento e nem percebemos. São sinais que damos quando estamos pensando, mentindo, blefando ou dizendo a verdade, etc. Um simples olhar já não será mais tão simples, o aumento e a diminuição da pupila, um leve sorriso, um movimento corporal, está tudo ali explícito.

Ele também nos mostra o grande poder que temos sobre nossa mente e porque não também como influenciar ou sugerir algo para a mente do outro, sem que o mesmo perceba? O corpo pode dirigir nossa mente? Como? Calma, que o autor nos conta tudo. A nossa linguagem tem um poder enorme, o que falamos, a forma que falamos e o momento. E isso me fez pensar sobre tantas coisas que digo no meu dia a dia, e como podemos tanto dar um empurrão para o sucesso de alguém ou uma ação, assim como o fracasso destes.

"Quando começamos a procurar a causa de uma situação em nós mesmos - e paramos de culpar o mundo por tudo aquilo que nos acontece em cima dos outros -, então teremos sempre controle da situação. Isto nos permite reagir com inteligência e sensatez em cada caso (...)"

O Mentalista foi um livro mais leve do que pensei que seria, a primeira vista parece um livro maçante, mas não é nem um pouco. Ao contrário, é um livro escrito de uma forma que parece que o autor está conversando com você, as páginas transcorrem rapidamente, mesclada com exercícios que o autor nos proporciona, experiências, exemplos e teorias totalmente compreensivas, de forma que você lê e entende facilmente. Não precisamos ficar voltando, pois não há como ficar em dúvidas, a linguagem é clara e a forma que ele aborda o assunto é ao mesmo tempo direta e envolvente.

Algumas coisas citadas eu já sabia pelos estudos anteriores que fiz, porém aprendi muitas coisas novas. Parece que você começa a ver o mundo e olhar para as pessoas de outra forma. Mas algo que podemos salientar bem através dessa leitura é o grande poder que nossa mente tem de transformar as coisas e até nós mesmos.

Não pense que com este livro você vai aprender a manipular pessoas, é ao contrário, você vai aprender a observá-las melhor. Não somente as pessoas, mas as coisas ao seu redor. Tudo depende de observação, e os exercícios propostos por Havener prova justamente isso, o quanto de detalhes deixamos passar, os quais são muitas vezes reveladores. Com informações assim em mãos, temos um poder muito maior em diversas situações.

"A maneira como pensamos sobre nós próprios e sobre o mundo tem mais influência na nossa vida do que poderíamos imaginar."

Ler “O Mentalista” te faz observar a si próprio, a conhecer um pouco mais de si mesmo, de sua mente, seus pensamentos, você recebe uma lição direta e verdadeira sobre você mesmo. Porque não há como não se autoanalisar, se colocar no lugar e se envolver. Trazemos o que está ali escrito para dentro de nós, e é incrível como o autor consegue fazer isso. Você lê e cada informação fica gravada em sua mente, de uma forma que você não esquece.

Recomendo muito para quem gosta de livros do gênero, que abordem este assunto. Nele você encontrará várias técnicas, métodos, se prepare para passar a ver as coisas e as pessoas de outra forma, com mais cuidado, e porque não começar a ler um pouco de pensamentos? Nós os deixamos mais explícitos do que imaginamos, até mesmo aqueles que tentamos disfarçar! Ficou curioso? Então vem ler O Mentalista, e conheça os segredos para ler mentes, sem magia e bola de cristal, tudo através da observação.

"Dependendo de como avaliamos as situações, podemos vê-las como problemas ou desafios. Por isso, para crescer, devemos tentar sempre mostrar uma atitude aberta - é provável que isso implique em novas oportunidades constantes"

Leia também

11 comentários

  1. Adorei, Dai! O tema me interessa sim. Lembro quando descobri o famoso O Corpo Fala, do Peter alguma coisa (sou péssima p decorar nome dos autores). Imagino que este Mentalista traga novidades e curiosidades tb. Numa entrevista, num encontro, numa roda, gosto de observar as pessoas, a gesticulação, os desvios do olhar. Tudo revela, contradizendo ou ratificando o que queremos transmitir.
    Mais que desejado depois da sua resenha!
    Beijo!

    Fiz uma resenha nova aqui, adoraria saber sua opinião. http://www.lerparadivertir.com/2014/06/amigas-para-sempre-vol-1-serie-firefly.html

    ResponderExcluir
  2. quanto podemos aprender com os gestos?
    menina eu vi alguns episódios da série que leva o mesmo nome! fiquei bem intrigada, pois assim como você as pessoas me fascinam
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bem interessante descobrir por meio da linguagem corporal, o que se passa na mente de alguém.
    Caramba,se eu aprender meu marido tá ferrado! ;)

    ResponderExcluir
  4. tenho curiosidade em ler este livro, mas acho que para mim a trama seria bem maçante. não faz muito o meu estilo de leitura, mas parece ser um livro incrível.

    ResponderExcluir
  5. Achei esse livro muito interessante. Deve ser incrível saber o que a pessoa está pensando, através da linguagem corporal.

    ResponderExcluir
  6. A historia parece ser bem legal, mas não me interessa muito. Parabéns pela resenha ;)

    ResponderExcluir
  7. Meu esposo assistia a série da qual eu acredito é baseado este livro, e amava, ficava falando o tempo todo, mas eu já tive uma experiência péssima com um livro que deu origem à série ou foi o contrário e que detestei!!! Foi o Dexter, mas quem sabe esse eu gosto né???

    ResponderExcluir
  8. A leitura parece ser boa, mas não me interessei, O livro tem alguma coisa haver com a série de tv?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Gosto bastante de linguagem corporal, apesar disso acredito que deve ser usado com cuidado pra não ficar artificial, mas bla, queria saber se esse livro é cientifico ou apenas literário :D

    ResponderExcluir
  10. Acabei de ler o referido livro, e gostei muito dele. Tem uma parte do livro que nos ensina a se livrar dos charlatões de plantão que adivinham o futuro ou quer se comunicarem com parentes falecidos.
    Dica de literatura : A teoria do tudo.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pelo resumo , vou esta lendo este livro , achei muito interessante

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011