Especial Bloodlines

by - quarta-feira, julho 02, 2014



Bloodlines, escrito famosa autora Richelle Mead, tem a cada dia mais angariado mais e mais fãs para suas páginas. Publicada aqui no Brasil pela Editora Seguinte, a história protagonizada pela alquimista Sydney é um spin-off da aclamada série Academia de Vampiros. Mas não se preocupe, não é necessário ter lido VA antes para se aventurar nessa nova série escrita por Mead.

Laços de Sangue, O Lírio dourado, e recentemente O Feitiço Azul já foram lançados aqui em nossa terrinha, e a cada livro a autora nos surpreende de forma inesperada. Unindo humor, romance, e muita aventura, Mead nos presenteia com um sobrenatural envolvente, mostrando o porque de atualmente ser considerada uma das principais autoras do gênero. 

Mas por que gostamos tanto da série? Qual o segredo de Mead? Cada leitor tem uma história de amor com os livros da autora, e movidos por essa curiosidade convidamos algumas leitoras para nos contar como conheceram a série e o que as fizeram se apaixonar por esta. Vamos conferir?


"Sabe aquele preconceito bobo sobre livros com vampirinhos? Pois é, eu passei muito tempo relutando em ler qualquer coisa após o Boom de Crepúsculo, mas por insistência de uma amiga, dei uma chance à série Vampire Academy da Richelle Mead. E o que eu posso dizer? Foi paixão a primeira leitura. A paixão foi tanta, que consegui ler os 6 livros da primeira série em um final de semana.
O tempo passou e eu descobri que além de Vampire Academy, Richelle tinha feito um spin off da série e eu logo fui procurar o livro e se eu tinha amado VA, nada se compara com o amor por Bloodlines. A leitura amadureceu, os personagens estão mais interessantes e por estarmos habituados ao mundo dos vampiros, a série se tornou mais interessante, além disso, os personagens centrais mudaram e deram um ar bem diferente pros fãs.
A série Bloodlines não é uma história qualquer, muito pelo contrário, temos um rol de elementos supernaturais, bruxas, alquimistas, vampiros. Para os fãs de uma boa leitura vampiresca, essa é uma das melhores seres que eu já li na vida e recomendo.
Um detalhe importante, além de ser tudo isso que eu já comentei, as edições brasileiras são lindas! Tenho os 3 primeiros livros lançados por aqui e sou completamente apaixonada! Ansiosa pelo 4º livro da saga de Sage e Adrian!" - Nanne Uchoa

"Comecei a série Bloodlines por acaso. Nunca havia lido nada da autora, mas quando recebi o livro não consegui parar. Sydney foi uma das poucas personagens que não me irritou com as suas atitudes e pensamentos. Ela soube ser madura e responsável quando tinha que ser. Em minha opinião, os mistérios continuaram em segredo até o fim. Pra mim, isso conta muito na hora de, por exemplo, fazer uma resenha. Além de tudo, a escrita da autora é leve e flui de maneira natural, ótimo para descontrair e passar horas e horas lendo sem ver o tempo passar. " - Vânia Burdinski

"Diferente de muitos que conheceram Sydney e Adrian direto dos livros de Bloodlines, eu os conheci pelos livros da Academia de Vampiros quando esta ainda não era assim tão popular como é agora. Confesso que li Laços de Sangue, no primeiro momento, por saudades dos personagens e do mundo que a autora Richelle Mead criou em Academia, e claro por causa desses 2 personagens que roubaram as cenas muitas vezes.
O que mais gosto nos livros de Bloodlines é a construção do amor entre Sydney e Adrian, pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo com essa profunda preocupação com as pessoas que os rodeiam. Gosto de como a autora vai ao longo dos livros trabalhando os preconceitos profundamente enraizados, pela criação, em Sydney e em como ela luta constantemente com seus sentimentos entre o que ela acha certo e o certo ensinado pelos Alquimistas / seu pai.
Adrian também vai evoluindo ao longo dos livros, se ele já era apaixonante em Academia, em Bloodlines ele é irresistível, suas piadas e charme fazem dele sempre um ponto alto da leitura, e nós assim como Sydney, não conseguimos não nos apaixonar por ele. Estou louca pra ler o desenrolar das possíveis lutas e o preconceito das duas raças contra o relacionamento deles, e de como eles vão lidar com essa pressão nos 3 últimos livros da serie. Se eu antes já era fã de Richelle em Academia, posso dizer como leitora, que ela anda se superando na escrita dessa serie, ando num misto de euforia e tristeza pelas notícias dos lançamentos dos últimos livros de Bloodlines, pois com toda certeza Adrian e Sydney estão no topo da lista dos meus casais favoritos." - Suélen Rodrigues

Dúvidas ainda sobre ler a série? Oh God! No! Fãs de literatura sobrenatural, vocês não podem deixar de ler! Então...

Leia também

5 comentários

  1. confesso que tenho curiosidade em ler Bloodlines por causa da quantidade de comentários positivíssimos que vejo, mas VA não tenho tanta curiosidade não ;x
    eu consigo ler Bloodlines sem ler VA antes??
    não me interesso tanto porque histórias sobrenaturais dificilmente me agradam, mas quanto a Bloodlines os comentários são tantos, e tão positivos, que é impossivel não sentir curiosidade!!!
    depois dos comentários das 3 aqui então, fiquei mais curiosa ainda! ;~~
    vou tentar ler logo! sério! ;~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rayme,

      Você pode consegui ler bloodlines sem ler o VA sim, pois a autora faz recapitulações da saga anterior quando é necessário explicar algo, mas é uma pena que não haja interesse em ler o VA, ele faz o bloodlines ficar muito mais emocionante, confesso que a minha primeira paixão é VA.

      Excluir
  2. Eu só li essa série e nunca tinha lido nada da autora eu recomendo a leitura com certeza mas acho melhor ler primeiro a série Academia de Vampiros primeiro, eu fiquei bem perdida no primeiro livro e só no último que me ambientei melhor com esse universo mas mesmo ainda tenho duvidas de dampiros, vampiros e coisas do tipo.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. pelo visto os fãs estão bem animados com a serie!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive vontade de ler livros sobre vampiros mas sempre tive aquele medo por causa de algumas autoras que fazem vampiros perderem todo seu lado sombrio. Eu sempre vejo resenhas ótimas sobre os livros da Mead e estou louco pra lê-los.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011