Resenha: Estranha perfeição

by - domingo, julho 20, 2014

Autora: Abbi Glines
Páginas: 204
Ano: 2014
Editora: Arqueiro

Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.

Ao terminar de ler a trilogia “Paixão sem limites” da Abbi Glines, confesso que fiquei com aquele vazio no peito que dá quando terminamos uma série, mas eis que a tristeza durou pouco pois soube que teria o livro do Woods, personagem que para mim era um dos mais queridos. Como li o terceiro livro “Forever too far” em inglês (este será lançado ainda este ano aqui no Brasil), pude ler algumas coisas, bem poucas, que aconteceriam em Estranha perfeição, já que as histórias se passam no mesmo período, e não atrapalhou a minha leitura desse volume.

O marcante na narrativa de Glines com certeza é o drama e a intensidade dos sentimentos atribuídos aos seus personagens. Wood enfrenta um verdadeiro dilema, e eu estava meio receosa com a atitude que tomaria. No começo do livro cheguei a suspeitar que ele não teria coragem suficiente, mas ainda bem que não foi assim, e o moço me surpreendeu. Já Della, embora seja uma personagem muito bem composta, com grandes traumas, mas que demonstrava a todo tempo que tinha vontade de viver e força, em alguns momentos me incomodou com algumas pequenas atitudes, contudo ao final acabei gostando dela.

Antes de tudo devo dizer que adoro a escrita da autora, amo seu estilo narrativo que nos envolve tão rapidamente em suas páginas. Porém ela com certeza sabe como escrever um drama mexicano como ninguém, vemos muitos clichês, lágrimas, o amor retratado em suas diversas faces: calmo, passional, sexy, e tantas outras, mas é impossível parar de ler, porque você quer saber como será o desfecho (embora já consiga prever), se o casal conseguirá ficar junto, os percalços que surgirão, etc. É exatamente como aquelas novelas mexicanas que não conseguimos deixar de acompanhar, e ao final se tornam inesquecíveis. Com nossas emoções em uma montanha russa, a leitura flui rapidamente e quando vemos já chegamos ao final, e ficamos assim com o coração em pedacinhos desejando mais.

"Uma coisa era certa: eu jamais me esqueceria de Woods. Esta era uma viagem para experimentar a vida e, com Woods, eu tinha experimentado uma das melhores coisas dela."

Sou viciada nos livros de Glines, adorei Estranha perfeição, é intenso do começo ao fim, com cenas quentes que esbanjam sensualidade e desejo. Wood se mostrou um homem perfeito e ao mesmo tempo imperfeito, o que me agradou ainda mais. Della é uma jovem que passou por tanta coisa, com uma história de vida nada fácil, que dá vontade de proteger. Durante a narrativa que é intercalada pelo ponto de vista dos dois protagonistas, temos alguns vislumbres de seu passado com a mãe, e aos poucos vamos nos aprofundamos e conhecendo mais os diferentes dramas que permeiam sua vida.

É uma história clichê? É! Mas valeu a pena cada página. É uma história de amor daquelas que gente não esquece, que vibra junto, torce, com direito a vilões, armações e desafios, e que ao final nos deixa ainda mais ansiosos para a continuação. A edição brasileira está linda, adoro essa capa e acho que ela transmite bem a essência de Woods e Della. Se você acompanha e gosta de “Paixão sem limites” com certeza deve ler Estranha Perfeição, e se você ainda não conhece os livros da Glines e simplesmente ama um bom romance, ah não sabe o que está perdendo!

Leia também

7 comentários

  1. Qu resenha incrível! Corri pegar a minha wishlist pra adicionar Estranha Perfeição hahaha. Parabéns, amei.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. cara eu não gostei muito dessa história, nem foi tanto o clichê, mas parece que quiseram me empurrar goela abaixo essa história e é tudo mt forçado. n curti.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. foi uma das resenhas mais sinceras que li,deu até vontade de ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olaaa!
    acabei esse livro, quando passei aqui e vi a resenha não pude deixar de conferir!
    faço das suas minhas palavras, por mais que seja extremamente clichê, é um livro viciante!
    não consegui largar até a ultima linha! E estou ansiando para mais de Abbi Glines! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  5. Aiii droga, tinha comentado mas deu erro na página, será que meu comentário foi mesmo assim?
    bom, vou escrever de novo! hahaha
    adoro os livros da Abbi, principalmente pelo fato deles serem clichês! adoooro histórias clichês!
    acho a escrita da autora ótima, e só li os dois primeiros livros dela já lançados aqui... mas estou bem curiosa por este e espero poder conhecer a história de Wood lgoo! *-*

    ResponderExcluir
  6. Ola,
    Sou blogueira e escritora e estou lançando meu primeiro livro pela Amazon entitulado Vingança Mortal. Gostaria de te convidar a conhecer um pouquinho mais do mesmo no link a seguir:
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/07/super-novidade-vinganca-mortal-de.html
    Desde já agradeço a atenção e com certeza retribuirei os comentário.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  7. Oi Daiane
    Olha eu aqui de novo depois de muito tempo sumida aqui sem comentar, to tão ocupada e agora pra valer rsrsrs.
    Mas eu não poderia deixa de vim aqui comentar na sua bela resenha ater porque eu prometi que viria aqui comentar e prestigia-la quando ela sai-se, e finalmente a resenha do Woods saiu, e ela ficou maravilhosa como todas as suas resenhas e não é preciso eu aqui para dizer pois todo mundo já saber né. Adorei a resenha e concordo com tudo, mas admito que eu achei o Woods um pouquinho diferente do que ele se mostrava ser nos livros do Rush, mas mesmo assim eu não deixaria de ama-lo né. Também adorei a capa do livro, e fiquei muito feliz por a editora resolver manter a capa original, essa capa é mesmo a cara do Woods e da Della, realmente faz jus aos personagens. Bem vou parando por aqui se não vou falar de D+ (escrever D+ rsrsrs).
    Beijos Daiane, e espero ter mas tempo para voltar aqui e continuar comentando.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011