5 biografias que desejo ler

by - quinta-feira, agosto 14, 2014

Olá pessoal!

Todos nós temos nossa listinha de livros desejados, não é mesmo? Dizem as más línguas que ela é infinita, que nunca termina, não temos culpa se a todo momento são lançados mais e mais livros tão lindos, não é mesmo? Mas bem, hoje vou dividir aqui com vocês alguns livros que desejo atualmente. Eu gosto de ler biografias, e há algumas que desejo muito conhecer, pois são de pessoas que me inspiram, e adoro essa sensação de poder conhecê-los mais, saber um pouco mais dessas pessoas e assim aprender com elas. Selecionei 5 para esse post, e já aviso que estou aceitando de presente rs. Bora conhecê-las? 

Este livro, baseado em mais de quarenta entrevistas com Steve Jobs - e entrevistas com familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes -, narra a vida deste empresário, cuja paixão pela perfeição e cuja energia contribuíram para seis indústrias - a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital.

Steve Jobs ficou marcado e sempre será lembrado como um dos gênios de nossa era, e me instiga saber como as pessoas que tinham esse contato com ele o viam, os detalhes... Quero muito esse livro!




Uma biografia contundente, perspicaz e divertida como uma legítima obra de Jane Austen, a vida revelada da escritora mais importante do século XIX. Embora seja uma das escritoras mais amadas de todos os tempos, Jane Austen ainda é uma figura de grande mistério. Seria ela a gentil e doce tia Jane? Ou uma moça de língua afiada, ardilosa, como sugere sua escrita? Como passava seus dias? E, se ela nunca alcançou o mesmo final feliz de suas personagens, teria ao menos encontrado o amor verdadeiro? Ambientando sua narrativa no contexto da aristocracia inglesa do século XIX, Catherine Reef extrai informações de cartas escritas por Austen para conceber um relato íntimo da vida e dos sentimentos da escritora. A narrativa inclui detalhes dos seis fascinantes romances publicados pela escritora.


Jane Austen é uma das minhas autoras preferidas, e essa edição da Novo Século está lindíssima, e claro logo que foi lançada estrou para os meus desejados!

'Dave Grohl - Nada a Perder' é uma biografia que busca contar a história deste artista do rock desde sua infância em Springfield, Virginia, até o sucesso do Foo Fighters com seus discos e clipes, passando pelo período com o Nirvana. Curiosidades, declarações polêmicas, bastidores, elogios e trabalho duro compõem esse livro que procura explicar como um baterista do hardcore tornou-se o líder, vocalista e guitarrista de uma banda reconhecida.

Amo a banda Foo Fighters, e com certeza quero saber mais sobre Dave Grohl e sua trajetória.





Grande personalidade da vida cultural brasileira, a obra de Vinicius de Moraes escancara sua máxima de vida - a paixão pela mulher, seja em poesia, seja em letra de música. Na poesia, Vinicius foi admirado e festejado pela sua geração e pelas seguintes, sendo o poeta brasileiro mais traduzido no mundo. Na música, unanimidade entre seus parceiros, teria sido o letrista que mais perfeitamente encaixava as palavras, ou melhor ainda, graças à sua musicalidade aliada a habilidade com as palavras, descobria a sílaba exata para cada nota musical, como se traduzisse o som que ela pede. A palavra de Vinicius na música popular foi definitiva, influenciando, a partir da bossa nova, todas as gerações posteriores. No palco, Vinicius contava espontaneamente a história das suas canções e parcerias. Este volume da coleção História de Canções traz algumas delas para ilustrar que poesia era o próprio Vinicius, independente da forma.

Meu poeta favorito, Vinicius me inspira, é difícil ler suas poesias e canções e não suspirar de amor e encantamento. Já li algumas coisas sobre o poeta, mas com certeza essa é uma biografia que desejo ter em minha estante.

Com mais de 100 ilustrações em cores, esta edição reúne a gênese das canções do grupo inglês. O autor pretende não apenas explicar os significados ou os bastidores técnicos das composições da banda, mas mostrar também como elas nasceram e quais episódios as inspiraram - de frases do dia a dia até notícias de canto de uma página de jornal.

Beatles... nem preciso dizer mais nada né? Essa é uma das biografias que mais desejo deles, por apresentar uma proposta  e estrutura diferentes, com certeza eu quero! 






Bem pessoal, esses são algumas das minhas biografias desejadas, claro que tem mais! Gostou de alguma delas? Se interessou? Então a dica que eu dou é dar uma olhadinha no site da Cupons Mágicos, que está tendo cupom de 12% em Livros ou 10% em DVD´s e Blu-rays na Pontofrio.com. Comprar os livros que desejamos é muito bom, mas com desconto é melhor ainda! E se alguém quiser me dar de presente algum dos livros acima to aceitando viu?

Beijão galera!

Leia também

8 comentários

  1. Oiee

    Adorei os livros mas o que mais tenho vontade de ler é a do Kurt acho que deve ser muito legal :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sou a fã número 1 do Dave Grohl, mas super leria por curiosidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até pq eu acho q isso não tem nada a ver, deu vontade de ler, então leia! quem sabe até a pessoa vira fã depois ... bjs

      Excluir
  3. Jane Austen tem um mistério em si que muito intriga!
    gostaria de conhecer mais sobre ela!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Das biografias que você citou eu gostaria de ler: The Beatles e Steve Jobs. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente não estou muito para biografias.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. não sou muito fã de biografias, mas duas que eu tenho muita vontade de ler é do Steve Jobs e da Angelina Jolie :D

    ResponderExcluir
  7. A única dessas que eu tenho vontade de ler é a do Steve Jobs. Mas na minha lista do skoob já tem a do Quentin Tarantino, do Roberto Marinho (que eu já li), do Boni e eu tenho aqui em casa a autobiografia da deusa Agatha Christie.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011