Deixa chover

by - terça-feira, setembro 23, 2014


Tire os sapatos e sinta as poças sob seus pés. Pule sobre elas e sinta a doce alegria até mesmo infantil deste ato. Deixe que água comece a cair sobre você. Deixe seu cabelo molhar, lavando aos poucos sua alma aflita.

Deixe que as gotas desçam pelo seu rosto, lavando sua pele que um dia já foi marcada por tantas lágrimas. Coloca a língua pra fora, como num momento ousado e sinta o sabor da chuva em seus lábios. Deixe que suas roupas molhem, deixa a frescura de lado e sinta-se livre.

Tome um banho de toda a energia positiva que o mundo lhe tem a oferecer. Não fique atrás da janela desenhando no vidro embaçado, não deixe a melancolia dominar seus dias, vem que este é o momento de você se deixar molhar pela liberdade que lhe corre nas veias.

Pare por um segundo de reclamar da chuva e venha a sentir como ela realmente é, revigorante, viva, que vem para lavar a terra e preparar o campo para seu cultivo. Vem, traz sua alma para debaixo dela e deixa escorrer toda tristeza que lhe aflige.

Abra os olhos, levante a cabeça e veja como as gotas caem da imensidão do céu, observe como as nuvens ficam mais claras, e se tiver sorte olhe para o lado e veja um belo arco-íris aparecendo. É sempre assim depois de uma tempestade, a natureza mais viva e o ar mais puro. Inspire e sinta o leve frescor de uma terra mais revigorada, e não apenas seca.

Deixa chover,  deixe-se vibrar, poderão haver trovões, mas eles vão passar... Eles só querem te assustar. Ouça apenas seu coração e todo resto será apenas ruídos perto da melodia que ecoa do seu ser. Deixa o barulhinho da chuva lhe embalar, e se quiser, dance! 

Não há nada mais revigorante que tomar um belo banho de chuva, sentir a alma lavada, pois ela vem e depois passa, mas nunca vem em vão, e são tão necessárias quanto dias de sol e tão lindas quanto, basta somente olhar de outra forma. Nem todo dia chuvoso é triste, e nem todo dia ensolarado é feliz, na verdade é você quem escolhe se ficará atrás de uma janela ou se aproveitará o melhor que cada situação tem a lhe oferecer. Então meu caro, se a vida lhe deu uma tempestade, dance na chuva e se deixe molhar!

Leia também

4 comentários

  1. aaaah, eu amo a chuva. sinto tantas emoções boas quando ouço ela! *-*
    e tudo o que você falou eu acho justo!

    ResponderExcluir
  2. e que a chuva leve tudo que há de ruim!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo chuva. Sou de Fortaleza/CE, aqui a temperatura mais fria é 21ºC em dias chuvosos e pela manhã, ainda por cima. A chuva me dá sensação de calmaria, de que as coisas vão dar certo, de que o tempo passa devagar... E quando eu era pequena, lembro que ia para o estacionamento do meu prédio ao ar livre tomar banho de chuva ♥ Não vejo chuva como tristeza, mas como alívio no meio da aridez de todo dia!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto e concordo contigo. O final foi perfeito: "se a vida lhe deu uma tempestade, dance na chuva e se deixe molhar!"
    Bjs!

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011