[Páginas em sintonia] Músicas que embalam o livro Cartas de amor aos mortos

by - sexta-feira, setembro 26, 2014


Olá pessoal! Que sou apaixonada por livros, isso vocês já sabem, que eu também amo música, isso vocês também já deveriam saber (sempre falo isso aqui rs). Por esses dias foi ao ar a resenha de Cartas de amor aos mortos da autora Ava Dellaira, quem conferiu a resenha viu que eu amei o livro, quem ainda não conferiu, não espere mais e vá ler, há chances dele entrar para os seus desejados em 3, 2, 1... 

Contudo, uma das coisas que me chamaram a atenção nessa obra foram as personalidades da música citadas, como Kurt Cobain, Amy Winehouse, Jim Morrison, ou seja, só feras! E claro que o ser humano aqui se deleitou com todas as músicas citadas, ouvi e ouvi repetidas vezes várias delas enquanto lia.

Então pensando nisso, e pensando também que hoje é sexta-feira, dia de ouvir uma boa música, tirar o estresse e se animar para o fim de semana, selecionei algumas das citadas no livro, não todas, e trouxe aqui para vocês. Enquanto ouvem, aproveitem para conferir a resenha, passear pelo blog, comentar, e claro, relaxar, porque depois de uma semana corrida você merece! Beijos e espero que curtam ;)


Smell Like a Teen Spirit - Nirvana




"'Nivarna' significa liberdade. Liberdade do sofrimento. Acho que algumas pessoas diriam que a morte é exatamente isso. Então, parabéns por estar livre, acho. O resto de nós ainda está aqui, agarrado aos cacos." (trecho da carta para Kurt Cobain)



Light My Fire - The Doors




"Fiz uma pesquisa e encontrei a origem do nome de sua banda: é uma citação, escrita por um poeta chamado Blake. 'Se as portas da percepção se desvelassem, cada coisa apareceria ao homem como é, infinita.'. Tenho pensado nisso. No que significa ver a infinidade de cada momento, de cada parte. Quero ser purificada, quero queimar todas as lembranças ruins. E talvez a paixão faça isso. Que uma vida, uma pessoa, um momento que você precisa manter, fique com você até a eternidade." (Trecho da carta para Jim Morrison)


Back to Black - Amy Winehouse 




" - Você precisa ouvir essa música!
Ela me deu os fones de ouvido e, enquanto se encostava no travesseiro, ouvi sua voz pela primeira vez. 'I go back to black', você cantou. O ritmo da música era animado e calmo ao mesmo tempo. Havia dor na sua voz - apesar de não ser tão simples assim. Você tinha uma maneira de cantar que misturavam sentimentos diferentes. E era claro que aquelas letras saíam de dentro de você. Elas eram sinceras" (Trecho da carta escrito para Amy Winehouse)


The Lady in Red - Chris DeBurgh



"Ela colocou um CD e tocou 'The Lady in Red'. Várias vezes. Deitei na cama dela e fiquei observando enquanto soltava o cabelo, colocando os grampos na penteadeira, e tirava o batom. Quando os cachos caíram bagunçados sobre os ombros. Dormiu com o vestido vermelho. Vi a barra cm lantejoulas amassando entre a coxa dela e o lençol. May era a menina mais linda que eu já tinha visto. E me perguntei se algum dia alguém acharia isso de mim." (Trecho da carta escrita para Kurt Cobain)

Leia também

3 comentários

  1. Confesso que não conferi o livro nem sua resenha ainda, mas, só de ver essa trilha sonora já fiquei louca para lê-lo. Na verdade, qualquer coisa que cite Nirvana não pode ser ruim *-* rs E simplesmente adorei os trechos das cartas, ou seja, este livro vai ser leitura obrigatória agora *-*


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  2. uma trilha de primeira! meu Deus cada música perfeita
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Daiane, ainda não li este livro, mas tenho visto resenhas muito boas a respeito dele. Agora me deparo com esta playlist para completar o quadro. Gostei.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011