Resenha: Dexter HQ

by - sexta-feira, setembro 19, 2014

Autor: Jeff Lindsay
Páginas: 120
Ano: 2014
Editora: Planeta

Dexter, o psicopata dos psicopatas, depois de fazer grande sucesso nos livros e na TV, agora invade as páginas dos quadrinhos. Nessa história completa, o devotado personagem deve lidar com um fantasma de seu passado: Steve Gonzalez, um valentão que perseguiu Dexter na época da escola. Porém, ele hoje é um lantropo, considerado a Madre Teresa de Miami por causa de sua Fundação Esperança, que reabilita viciados. Após um inocente reencontro em uma festa, Dexter acredita que nunca mais o verá. No entanto, uma série de assassinatos coloca os dois em rota de colisão.


Acredito que vocês já tenham ouvido falar do Dexter, um dos psicopatas mais famosos que tem uma série de TV de mesmo nome, além de livros que também já foram publicados aqui no Brasil. Bem, já assisti alguns episódios do seriado, não muitos, pois não sou de acompanhar séries. Contudo, adoro o gênero HQ e claro, logo quis conferir esta que foi lançada pela Editora Planeta.

Dividido em cinco partes, temos um episódio completo, que você lê rapidamente. Assassinatos, um antigo valentão da escola que atualmente é tido como a Madre Teresa de Miami, um reencontro em uma festa, o passado e indícios do presente que deixam Dexter desconfiando e envolvido em uma nova investigação.

Logo de início me senti envolvida pela história, o toque de mistério e suspense me atraiam, e juntamente com as belas ilustrações me fizeram deixar o livro somente depois que virei a última página.

É algo instigante, sempre quando posso leio este gênero, mas esta HQ em especial conseguiu me envolver mais, talvez seja pelo caráter investigativo da história, ou a minha simpatia por psicopatas literários (acredite, adoro personagens assim, na literatura porém). O toque de ironia e a relação entre os personagens proporcionou uma leveza às páginas, cativando-me ainda mais.

Não há muitas explicações sobre o passado de Dexter, mas mesmo não tendo lido os romances ou não ter acompanhado toda a série, não me senti nem um pouco perdida. Acredito que o leitor que não tenha tido contato com o personagem antes em nenhuma das situações anteriores, não terá tanta dificuldade para entender um pouco da personalidade do mesmo, e ao meu ver conseguirá acompanhar esta HQ sem problemas, talvez possa ser até uma forma de causar curiosidade para se ler os romances depois.

Agora para os que já são fãs, a leitura é obrigatória. A edição está linda, com belas ilustrações e capa dura. Desejo que mais HQ’s desse psicopata mais famoso da telinha sejam publicados no Brasil, pois adorei e quero muito fazer uma coleção, é o tipo de HQ que eu gosto, que consegue me envolver em todos os sentidos, tanto visualmente quanto pela história.

Leia também

3 comentários

  1. não seria uma história que eu leria, mas conheço muita gente que ficaria encantada com a possibilidade de ler! é mais uma falta de afinidade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. aaha, eu amo Dexter, apesar de só ter lido o primeiro livro dele hahahah
    estou muito curiosa para ler essa HQ logo! *-*
    vi umas fotos da edição e parece estar linda mesmo!!! :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa querendo ler muito essa HQ, eu não li nada sobre o Dexter ainda, mas a HQ dele me deixou mais curiosa para conhecer Dexter e seu mundo.
    http://cabecasdeveento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011