Resenha: Sabores do mundo

by - sexta-feira, setembro 19, 2014

Autor: Edu Guedes
Páginas: 208
Ano: 2014
Editora: Planeta

Um verdadeiro convite ao prazer e ao deleite de viver e comer bem Em Sabores do mundo, Edu Guedes, um dos mais conhecidos chefs brasileiros, presenteia os leitores com um livro de dar água na boca. Para isso, ele inspirou-se num dos eventos mais esperados por todos nós: a Copa do Mundo, que em 2014 acontece aqui no Brasil. Para escrever o livro, Edu Guedes recuperou receitas que aprendeu em suas inúmeras viagens pelo mundo, recriando cada uma delas especialmente ao gosto e ao estilo de vida dos brasileiros.


Vou contar um segredinho para vocês! Eu amo programas de culinária, e olha que nem sou lá muito de cozinhar, mas adoro acompanhar receitas e pegar algumas dicas. Sempre gostei do Edu Guedes, e já assisti vários programas e muitas de suas receitas. Então claro que quando vi que a Editora Planeta estava lançando esse livro, não podia deixar de conferir.

Sabores do mundo é um livro encantador, trazendo pratos típicos de vários países o que temos é um show de imagens que literalmente dão água na boca. Todas as receitas são bem detalhadas, com dicas de preparo e fotos que nos deixam suspirando.

O interessante é perceber que muitos pratos nem são tão complicados de preparar, o que me animou ainda mais para correr para a cozinha e colocar a mão na massa. A cada novo país, temos uma imagem ilustrando o mesmo, algo que lhes remete também a cultura, e uma pequena introdução que nos possibilita conhecer um pouco mais do costume gastronômico do local, o que é mais comum, etc.

Percebe-se o cuidado e o capricho com o qual o livro foi preparado, um deleite para os olhos e um convite a comer bem, e apreciar a riqueza culinária ali exposta. Sabores do mundo é um livro de receitas rico em cada detalhe, ideal para se presentar e também se ter em casa. O meu dei de presente à minha mãe, e ela adorou e o exibe toda feliz.

Desde nossa típica feijoada a paella espanhola, pratos que não são tão difíceis de se preparar e ainda serve como dicas para surpreendermos as visitas com um jantar inspirado em algum dos países citados. Se você procura um bom livro de receitas para presentear ou ter em casa, com uma edição linda, e que nos tira o folego visualmente além de proporcionar uma viagem gastronômica, este é o livro certo!

Leia também

2 comentários

  1. proposta interessante, acho que eu leria mais para romper com a curiosidade http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. também sou dessas: adoro programas culinários e vivo procurando receitas na internet, apesar de nunca conseguir fazer nada do que eu tento, poruqe sério, eu sou uma negação na cozinha! hahaha
    conheço o Edu apenas por nome mesmo, porque nunca vi nenhuma das receitas dele. fiquei curiosa por esta edição, principalmente pelo fato de você ter dito que não são coisas difíceis! :D
    acho que já encontrei o próximo presente para a minha mãe! hahahaha

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011