Se você não mudar, nada muda

by - sexta-feira, setembro 19, 2014


Está tudo uma droga? Tudo deu errado? Sente que sua vida está, desculpa o termo, uma merda? Meu caro tenho uma notícia para te dar. Não, não inventaram ainda um remédio para solução dos problemas instantâneos que você compra um pote e ganha o segundo de graça. A notícia que eu tenho para te dar é simples: nada vai mudar. Isso mesmo, você leu certo, nada vai mudar, e sabe porquê? Porque nada muda sem nós mudarmos antes.

Não adianta você reclamar da escuridão que cobre sua alma se não abre as janelas para a luz do sol entrar. Não adianta reclamar que o amor não aparece em sua vida se você não dá chance a ele e ainda tem medo de se apaixonar.

O emprego está ruim? Muda. Não está feliz com alguma situação? Muda. Não é ficando de braços cruzados esperando que tudo se resolva que as coisas vão melhorar, não meu caro, não é assim. O mundo é cruel, e você sabe bem disso. Ninguém moverá por você uma palha. Se você não começar a mudar a sua vida, ninguém o fará por ti. A sua felicidade só você pode alcançar. Isso pode até ser clichê, mas a grande maioria ainda não aprendeu, e sejamos sinceros, em todo clichê há um fundo de verdade.

Do que você tem medo? Muitas barreiras são auto impostas por nós mesmos, nos auto sabotamos. O que te impede de fazer o que deseja? O que te impede de ser feliz? Enquanto pensar no que os outros vão dizer, vão pensar, continuará assim, sofrendo. Enquanto achar que tudo cairá do céu, continuará a apenas ver as estrelas de longe, sem nunca poder toca-las. Enquanto você sonha, outros realizam.

Cair faz parte da vida, insistir em ficar no chão é uma escolha sua. Se você sorrir para a vida, ela sorrirá de volta. Tudo o que você faz, volta, tudo o que você deseja a você e aos outros, volta.

Você não é aquilo que os outros dizem, o que você pensa que você é na realidade é apenas uma vaga noção, seu verdadeiro eu é mais. Ame-se acima de tudo, mude por você mesmo, as coisas não mudam sozinhas. Não peça para a vida te recompensar por aquilo que você nem sequer tentou, a atitude tem que partir de você, basta não ser covarde.

Ninguém disse que seria fácil viver, talvez algumas lágrimas se façam necessárias no processo de mudança, mas se for para fazer o que acredita que é certo para ti, que lhe trará felicidade, as derrame com a certeza de que mais cedo ou mais tarde elas se converterão em sorrisos. Mas antes, mude! A vida gosta de pessoas que estão dispostas a vive-la de fato, e são para essas pessoas que ela mostra sua face mais dura e também a mais doce. Tente! Se não acontecer do jeito que você queria, acontecerá da maneira que deveria ser, que pode ser ainda melhor do que você esperava.

Leia também

2 comentários

  1. ai Dai, esse texto fez meu coração disparar, é tudo o que eu precisava!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ai Dai, que texto lindo!
    são as coisas da vida né... é uma grande pena não podermos comprar no mercado um remédio para solução de problemas =/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011