Exemplos de artes de rua e murais inspirados em livros e leitura

by - sábado, outubro 04, 2014

Olá galera,

Esses dias passando pelo site Ebook Friendly, vi uma matéria bem bacana sobre arte de rua e murais inspirados em livros e na leitura. Confesso que adoro essa forma de arte, e fiquei encantada com vários exemplos apresentados.

Todos sabemos do poder transformador da leitura. Livros nos instigam a pensar, refletir, nos ensinam muito sobre nós mesmos e o mundo ao nosso redor, além de ser uma fonte de cultura e conhecimento. E essas artes nos provocam o mesmo, além de nos encantar pela beleza dos desenhos também nos levam a refletir sobre. No site foram apresentados vários exemplos, 30 para ser mais exata. Mas aqui selecionei aquelas que mais gostei. Contudo, vale a pena visitar o site e conferir as demais!

"Real Books" (Livros reais). Um artista de rua francês, Levalet, cria colagem nas paredes nas ruas francesas. Algumas de suas obras mostram pessoas lendo, e os livros que elas estão lendo são livros reais.
"Pile of books" (Pilha de livros). Criada pelo artista brasileiro Tinho (Walter Nomura), em Frankfurt.

"Flying Books" (Livros voadores). Criado pelo artista Bill Weber, localizado na Jackson Square, em São Francisco.

"Reading: A Journey" (Leitura: Uma viagem). Mural criado por Donald Gensler, e localizado na Filadélfia.

"Books are de basis" (Livros são a base). Arte criada em algum lugar na Rússia. Parece que os livros sustentam e se misturam ali na coluna, muito legal e também inteligente.

"Climbing over books" (Escalando livros), criada por Andreyante AO, fica na Nizhny Novogorod, Rússia.

"Mural Library" (Mural da Livraria), criada em sete muros da livraria pública de Ustrón, Polônia. O mural mostra o interior da biblioteca Trinity College, em Dublin.

"Education is the key to knowledge" (Educação é a chave para o conhecimento). Criada por Marcin "Barys" Barjasz, localizado na Lódz, Polônia.

Fonte: Ebook Friendly

Leia também

3 comentários

  1. Se fosse para definir isso em uma palavra: INCRÍVEL. Fiquei encantada com a "Pile of books" e com o "Books are de basis".
    Isso nos mostra como a arte de rua pode ser tão apaixonante e encantadora quanto os quadros vistos em museus, e serve também pra acabar com aquela velha e insistente ideia de que arte de rua é só pichação.

    bibliotecacolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. transformando a cidade em um espaço mais bonito, mais cheio de cor e sonhos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei Daine, não conhecia nenhuma destas imagens e fiquei de queixo caído!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011