Resenha: Doctor Who - Quando cair o verão e outras histórias

by - quarta-feira, outubro 22, 2014

Autores: Amelia Willians e outros
Páginas:188
Ano: 2014
Editora: Suma de letras

Doctor Who: Quando cair o verão e outras histórias é um livro de contos inspirados em episódios da série britânica Doctor Who, que em novembro de 2013 completou 50 anos no ar. A obra reúne três contos: Quando cair o verão, de Amelia Williams; O Beijo do Anjo, de Melody Malone; e O Demônio na fumaça, narrado pelo Sr. Justin Richards. O livro traz ainda uma rara entrevista com Amelia Williams, a reclusa autora de A garota que nunca cresceu, e uma nova introdução escrita por ela.
Inspirado no episódio The Bells of Saint John, Quando cair o verão narra a história da jovem Kate, que passa suas férias na vila litorânea de Watchcombe e está determinada a aproveitar ao máximo sua última semana de folga. No entanto, ao descobrir uma misteriosa pintura chamada O Senhor do Inverno, ela viverá aventuras que jamais poderia ter imaginado.
Em O Beijo do Anjo, inspirado em The Angels Take Manhattan, a detetive particular Melody Malone recebe uma visita inesperada: o astro de cinema Rock Railton. Ele acredita que alguém quer matá-lo e, quando menciona o beijo do anjo, Melody aceita o caso. E com o passar do tempo, a detetive logo descobre que o preço da fama é maior do que ela poderia imaginar.
Narrado por Justin Richards e inspirado pelo episódio The Snowmen, O Demônio na fumaça, é um thriller no qual dois garotinhos, cansados de limpar a neve do pátio do orfanato, decidem fazer um boneco de neve e se deparam com um mistério brutal. Fascinados e horrorizados, testemunham quando o boneco de neve começa a sangrar. A busca por respostas levará Harry, um dos meninos, à aventura mais perigosa e empolgante de sua vida.

Conheço Doctor Who pelo que leio nos livros, ainda não vi a série (vivo falando que vou começar e nunca começo, culpem-me), mas mesmo assim já adoro esse universo e a cada nova leitura que realizo mais encantada fico.

Em “Quando cair o verão e outras histórias” somos contemplados com três contos todos inspirados em episódios da série, são eles: Quando cair o verão por Amelia Willian, O beijo do anjo por Melody Malone e O demônio na fumaça, como narrado pelo sr. Justin Richards. Como sempre afirmo, não é preciso ter assistido para compreender, e dessa vez não foi diferente.

Senti-me compenetrada em cada história, o traço de aventura já característico de Doctor Who se manteve presente em cada página. O que mais adoro quando pego esses livros para ler, e agora este, é que eu nunca sei o que esperar, porque não há como ser previsível. Com as minhas leituras sobre Doctor Who uma coisa já tenho como certa: a cada nova história um novo mistério que me levará além da realidade, de uma forma que tudo parecerá tão simples e ao mesmo tempo fantástico.

Cada conto nos cativam já nas primeiras páginas, é impossível desviar o olhar da leitura, pois somos enlaçados pela curiosidade de saber como tudo se resolverá. Somos inseridos em um mar de mistérios, onde tudo parece ser possível e o improvável é somente um detalhe já que todas as possibilidades se fazem presentes. Adorei cada conto, porém tive um carinho a mais pelo primeiro.

As narrativas são fluídas, e as aventuras dão um toque de adrenalina, apreensão e curiosidade. Dessa forma somos facilmente envolvidos por cada enredo. Para leitores que gostam de bons mistérios, com histórias originais, tenho certeza que a leitura será ainda mais prazerosa, agora se você já é whoviano de carteirinha a certeza é que amará!

Alguns personagens da série são referenciados, contudo para os que não assistiram não precisam ter medo e não ler, façam a leitura tranquilamente, eu também não assisti e não me senti nenhum pouco perdida. Doctor Who é um universo que vale a pena conhecer, sou apaixonada pelas histórias, e a cada novo livro essa paixão aumenta mais.

Leia também

2 comentários

  1. eu nunca assisti nenhum episódio da série também! hahaha ;$
    bom saber que dá para ler o livro sem conhecer a série!
    adoro tramas com mistério, e ultimamente estou gostando bastante de ler contos também. este livro juntou essas duas coisas que, para mim, com certeza será incrível! *-*
    fiquei super curiosa!! ;~~

    ResponderExcluir
  2. achei interessante a proposta do livro dentro da série, pois para ter sido lançado quer dizer que ao longo de Doctor Who foi importante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011