Resenha: Louco por você

by - segunda-feira, outubro 27, 2014

Autora: Jasinda Wilder
Páginas: 272
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito

Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

Sabe aquele livro que você se apaixona pela sinopse e tem certeza que irá gostar? É, era assim que eu me sentia com "Louco por você". Comecei a leitura gostando, mas alguns detalhezinhos da narrativa aos poucos começaram a me incomodar, contudo ainda assim eu estava entusiasmada com o enredo, mas a balança entre pontos positivos e negativos começou a pender drasticamente.

A história é comum, tem todos seus clichês e eu já estava consciente disso, na verdade já esperava e queria ler justamente por isso. Gostei como a parte inicial foi trabalhada, até o momento da tragédia. Mas foi ai que comecei a perceber alguns detalhes que depois se intensificaram e me fizeram quase atirar o livro pela janela.

Algumas coisas são muito rápidas, principalmente no quesito emoções. De uma hora pra outra entram em conflitos sentimentos que na minha opinião foram muito rápidos. Você está em uma cena envolvido pela emoção ali presente e de repente tudo muda de um jeito apressado e narrado de uma forma exagerada, seja em detalhes ou até mesmo na falta deles. Senti que faltou uma sensibilidade por parte da autora nesse quesito, pois se a intenção era "chocar" o leitor com a dor em algumas partes, não foi bem isso que aconteceu. Na verdade passou a impressão de confusão.

Essa falta de equilíbrio me incomodou, mas a incoerência do enredo não se conteve somente a isso. Algumas passagens eram longas demais, muitas ações dentro de um período pequeno que não davam credibilidade para o que ali se lia. Em alguns momentos pensei: isso tudo não pode acontecer numa noite só, é preciso um dia todo! Senti que havia uma pressa e um esforço tremendo para que o leitor se emocionasse ou ficasse chocado, que causou o efeito contrário na verdade. Há como emocionar um leitor de uma forma simples sem precisar apelar tanto.

A medida que o final avançava senti mais uma vez que algumas coisas eram precipitadas, e até mesmo desnecessárias. Tudo bem, a Nell tinha seus traumas, o Colton também, mas poxa, tudo poderia ser melhor trabalhado. Em relação ao gênero, não considero como erótico, há cenas quentes e etc, mas algumas vezes elas me pareciam até deslocadas. Não sei se é um NA, na realidade, prefiro nem rotular, ou somente concordar com: é uma ficção, um romance, e só.

Louco por você me deixou mais uma impressão negativa que positiva. Faltou tato com a obra, senti que houve um desespero em compor uma obra que levasse as lágrimas e passasse tantas mensagens de recomeço, que podem até chegar ao leitor, mas não me convenceram e tampouco me emocionaram.

Leia também

3 comentários

  1. fiquei bem chateada agora. eu tinha me apaixonado pela sinopse dele e pela capa, mas fiquei totalmente decepcionada depois da sua resenha :(
    só vou ler ele pois já comprei o livro, mas minhas expectativas estão lá em baixo...

    ResponderExcluir
  2. está sendo um consenso a opinião negativa para com este livro! pelo visto não foi uma das melhores apostas da editora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Li esse livro também e apesar de ter gostado também achei algumas coisas bem rápidas e sei la achei o livro erótico sim não tenho costume de ler livros hot mas esse me chocou porque estava afim de um drama e realmente o drama não conseguiu me emocionar tanto.

    A trilha sonora do livro foi linda amei as musicas mas mega parecido com Entre o Agora e o Nunca.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011