Resenha: Perdendo-me

by - domingo, outubro 05, 2014

Autora: Cora Carmack
Páginas: 286
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito

VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?



Há tempos eu queria ler “Perdendo-me”, mesmo antes dele ser lançado aqui no Brasil, e quando o tive em mãos claro que a euforia para lê-lo era enorme. Assim comecei sua leitura, e ai... ao fim de 30 páginas eu me senti desolada, brava, e não gostando nem um pouco do que estava lendo. O deixei de lado, resolvi esperar alguns dias para voltar a lê-lo, e ainda bem que voltei, pois acabei me surpreendendo.

Primeiro contarei a vocês o porquê das primeiras 30 páginas terem me decepcionado: Bliss e sua obsessão pela virgindade. A impressão que se tem nesse primeiro capitulo é como se fosse algo terrível ser virgem com a idade dela, e não é! Acredito que este é um momento tão importante, não é uma doença, sempre acreditei que primeira vez tem que ser no momento em que se está preparada(o). Mas ok... essas são minhas opiniões pessoais.

Depois quando voltei a ler, fui vendo que Bliss era uma garota bacana, mas seus pensamentos às vezes se tornavam neuróticos, inclusive sobre sexo. Fato é que ninguém nasce sabendo tudo, e todas as coisas sofrem um processo, às vezes as preocupações da jovem eram demasiadas e precipitadas. Porém comecei a sentir mais simpatia pela história a medida que avançava nos capítulos, senti que estava me envolvendo mais.

Garrick, o professor, é apaixonante, foi um personagem bem composto, ele é maduro, inteligente e sem mimimis. Adorei as cenas dele e da Bliss juntos, algumas páginas ganham um clima mais quente e ficamos naquela ansiedade, mas não é nada pesado, achei leve, romântica e até mesmo doce a forma como a autora descreveu essas cenas. O legal é que ela conseguiu equilibrar essas características com a sensualidade, deixando todo o enredo com um clima adorável de sedução.

Em vários momentos senti vontade de dar uns tapas na protagonista (normal). A história tem todos seus toques clichês, simples, porém gostosa, sabe? Este é aquele tipo de livro que você sabe que é totalmente previsível, mas ainda assim quer ler. Ao todo gostei de Perdendo-me, foi um livro que me agradou, ele é perfeito para aqueles momentos em que procuramos leituras despretensiosas. Sem contar que foi uma prova que algumas leituras valem a insistência, pois acabam nos conquistando depois. O desfecho foi muito fofo, realmente o enredo foi bem desenvolvido, disso não posso reclamar.

Mas agora a pergunta que não quer calar é: cadê meu Garrick, produção?

Leia também

5 comentários

  1. Oi Daiane! Adorei a resenha, eu li esse livro em inglês mesmo porque a curiosidade foi maior que a vontade de esperar o lançamento aqui hehe eu também me estressei com a Bliss, no começo, eu achei que ela era neurótica com isso porque ela queria ser atriz, e não queria não ter tido essa experiência, depois eu achei que a autora quis fazer uma crítica aos jovens dos nossos tempos hehe e depois eu já fiquei tão engajada no livro que eu acabei gostando de todo mundo, mas muito mais do Garrick né? Também estou a procura do meu haha ótima resenha! beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu ainda não li esse livro por ansiedade, como faz parte de uma trilogia sei que se ler agora vou querer arrancar os cabelos de ansiedade depois, então to esperando mais um pouquinho para ler pelo menos o primeiro e o segundo encarreirado!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. não vejo a hora de ler esse livro, sei que ele será bem light e tudo mais, mas é algo que preciso ler HUAEHAUEUAE acho que vai me tirar altos suspiros <3

    beijos
    ~nathália
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Daiane, ainda não o li, mas pretendo ler quando pelo menos o segundo volume tiver sido lançado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    E ai tudo bem Dai?

    Também já li esse livro e me questionei como vc no começo da leitura mas depois percebi que tudo era uma leitura leve e para descontrair e acabei gostando muito,

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011