Retratos de autores famosos criados em uma máquina de escrever

by - quarta-feira, outubro 22, 2014

Acredito que todos nós que gostamos de ler e também escrever temos um amor por máquinas de escrever. Passeando pelo site do E-book Friendly vi uma notícia que adorei e vim aqui compartilhar com vocês. O designer Álvaro Franca, do Rio de Janeiro, criou retratos de seus escritores favoritos através de uma máquina de escrever! Curioso e fantástico ao mesmo tempo, não?

“Durante seu intercâmbio na Cambridge School of Art, Franca desenvolveu uma técnica especial para imaginar imagens em escala de cinza em uma máquina de escrever.”  Algumas letras para atingir um tom mais escuros foram ‘digitadas’ no mesmo lugar, ou para refletir destaques e em outras até mesmo sombras.  A série é chamada de “Typewritten Portraits”, (pode-se traduzir como Retratos por escrito ou Retratos escritos), no momento há seis retratos e novos estão a caminho.

Neste vídeo rapidinho você pode ver como Álvaro criou o retrato do escritor Jack Kerouac, conhecido pela obra clássica On the road (Na estrada). Abaixo você pode conferir as imagens dos retratos feitos, além de Kerouac, há Clarice Lispector, Saramago, J.D Salinger, e Charles Bukowski.


(clique nas imagens para ampliá-las)


Fonte: Ebook Friendly 




Leia também

3 comentários

  1. muito incrível mesmo! *-*
    OMG, que trabalho que isso deve ter dado... mas ficou incrível! *-*

    ResponderExcluir
  2. Clarice ficou linda!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que TUDO!!!!!!! Minha mãe era fera na máquina, mas não acho que ela seria capaz de fazer esse tipo de arte! Adoro coisas diferentes e tão bem feitas!
    Beijos
    Nica
    http://www.draftsdanica.com.br/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011