Resenha: As famosas receitas do Ana Maria Brogui

by - domingo, novembro 09, 2014

Autor: Caio Novaes
Páginas: 240
Ano: 2014
Editora: Sextante
Compre aqui: Livraria Saraiva

Fala, pessoal! Meu nome é Caio Novaes e nasci em São Paulo, uma cidade que tem mais restaurantes por metro quadrado que pessoas para comer neles. Isso ajudou muito para que eu me tornasse um apaixonado por culinária e, principalmente, apaixonado por testar e tentar replicar os pratos desses lugares na minha casa.
Neste livro você aprenderá a fazer algumas das mais cobiçadas receitas de restaurantes e, é claro, outras para seu dia a dia e também para aqueles momentos em que você só quer comer uma besteirinha.
Espero que gostem e que guardem este livro como um presente muito especial, pois ele foi feito pensando em facilitar a vida de vocês que me acompanham quase todos os dias no YouTube.

Eu sou fã do canal do Caio Novaes no youtube, então quando soube do lançamento do seu livro “As famosas receitas do Ana Maria Brogui” claro que quis ler. E minha mãe também, tanto que ela se auto presenteou com ele logo após eu terminar de ler todas as receitas. Mas bem, deixemos esse detalhe a parte. 

Um dos diferenciais do Caio é trazer receitas que a gente pode fazer em casa com facilidade. Muitas vezes temos medo de arriscar a fazer algo novo por medo de não sair bom e acabamos desistindo e recorremos ao meio mais fácil: comprar. E bem, quase sempre fazer sai mais barato e sem contar que pode render bem mais. 

O que eu mais gosto das receitas do canal, e que também estão no livro, é que são fáceis e o Caio explica e faz de uma forma que vemos que não há tantos segredos assim na cozinha (e os que tem ele nos conta) nos deixando com vontade de literalmente colocar a mão na massa e preparar algo. Vemos que não precisa ser um chef para preparar comidas deliciosas, e nosso lado culinário é despertado. 

As receitas são maravilhosas, simples, com ingredientes fáceis de achar, e principalmente de coisas que amamos! Estrognofe, Panqueca de desenho animado, pão de queijo, churros da dona florinda, maçã do amor, creme de avelã (sim, muito parecido com aquele que você está pensando), risoles, macarons, rosquinhas do Homer, costela com barbecue, e muito mais! 

A edição está lindíssima, com ilustrações de dar água na boca literalmente, observações do Caio, e em cada receita na foto do prato há o QR Code, então dá para baixar o aplicativo no celular, posiciona-lo para ler o código e assim ter acesso ao vídeo no youtube! Perfeito! Além de ler, ainda podemos assistir, ou seja, um livro completo. 

O bom de “As famosas receitas do Ana Maria Brogui” é que ele serve tanto para os que já sabem cozinhar quanto para aqueles que ainda não estão acostumados a chegar perto de uma panela. Este é o melhor livro de receitas que já li, o que mais me diverti lendo, e com receitas perfeitas para aqueles dias que você quer fazer algo diferente para você ou talvez para seu namorado (namorada), amigos, etc, ele cai do céu para esses momentos que queremos surpreender e dizer “olha só, fui eu que fiz”. Para dar de presente então nem se fala! É uma ótima dica! Mais que indicado para aqueles que procuram um livro de culinária, sem aquele formalismo todo que estamos acostumados a encontrar nesse gênero, com receitas úteis, e uma diagramação perfeita. 

Leia também

1 comentários

  1. eu tenho um certo receio de me arriscar na cozinha por saber apenas o básico do básico então creio que um livro como esse me ajudaria muito!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011