Resenha: O amor não tem leis

by - sábado, novembro 15, 2014

Autora: Camila Moreira
Páginas: 287
Ano: 2014
Editora: Suma de Letras
Compre aqui: Livraria Saraiva
Atenção! Conteúdo adulto (+18)

Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?

Eu estava curiosa com “O amor não tem leis”, via sempre as mulheres comentando sobre o famoso lobo mau e aquilo estava me intrigando. Quem será esse lobo mau? O que esse livro tem? Mesmo vendo todo mundo falando bem resolvi não ir com muitas expectativas. O gênero erótico é um dos que mais leio, mas eis que antes mesmo de terminar este livro eu já sabia: melhor romance erótico nacional que já li.

Fui conquistada já nos primeiros capítulos. A narrativa é em primeira pessoa e intercalada sob a visão de Alexandre Ferraz e Clara. Ambos de personalidades fortes e cativantes, um casal que percebe-se que há um entrosamento com uma química que vai além da atração física. Achei tão brilhante a forma que a autora os compôs, uma combinação explosiva e apaixonante.

Os personagens secundários também foram muito bem trabalhados, percebe-se o cuidado que a autora teve ao compor cada um. Em relação a Clara e ao seu passado tudo soou convincente, ou seja, nós realmente entendemos a personagem, conseguimos nos colocar em seu lugar e ainda admirá-la pela mulher forte que é. 

Dizer que a leitura é viciante acredito que é pouco. Sabe aquele tipo de livro que você quando começa não consegue parar mais? Assim é “O amor não tem leis”, não sei se é a escrita fluida ou a história em si que é tão gostosa de ler, mas fato é que mergulhamos na obra de uma forma que fica difícil pausar a leitura.

As cenas eróticas são de tirar de fôlego, apimentadas, sexy e bem detalhadas, Camila soube como fazer a temperatura subir em páginas, não deixando nem um pouco a desejar nesse quesito. O enrendo todo nos chama a atenção, não somente pela história de amor e sexo, mas há um leve suspense que intriga o leitor. Assim a obra nos cativa pelo seu conjunto, mostrando-se ser completa em si.

O desfecho nos deixa aflitas(os) pela continuação, terminou de uma forma que não há como não querer ler o próximo livro. O amor não tem leis é um livro que prende o leitor do início ao fim, com todos os ingredientes perfeitos de um bom romance erótico: humor, amor, paixão, sexo, e também reflexão. Como coloquei acima, é o melhor livro hot nacional que já li, e, com certeza, está mais que recomendado para os fãs do gênero. Se você ainda não leu, por favor, leia! Camila Moreira mostrou a que veio, com certeza mais um grande nome de nossa literatura!

P.S: Também prefiro o Lobo mau. 

Leia também

3 comentários

  1. não consigo gostar de enredos assim, sabe?
    que começam com essa perspectiva tão liberal dos personagens, digamos que ainda gosto daquele cultivo de inocência
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. História apaixonante, amor puro e conquistado a cada nova dificuldade...amor verdadeiro e descobriu a leveza da alma de Maria Clara.

    ResponderExcluir
  3. li os dois,e como vc falou melhor livro nacional,quero lobo mau kkk,Clara e Ale são casal do ano sim,Camila Moreira parabéns,seu livro é apaixonante.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011