Resenha: O prazer é todo nosso

by - sexta-feira, novembro 07, 2014

Autora: Lola Benvenutti
Páginas: 196
Ano: 2014
Editora: Mosarte
Compre aqui: Livraria Saraiva - Editora Mosarte
Atenção! Livro com conteúdo adulto (+18)

A fim de apresentar as infinitas possibilidades de se obter prazer nas relações afetivas e sexuais, Lola Benvenutti conta, de maneira divertida, envolvente e instigante, algumas das suas experiências relacionadas ao universo dos desejos, da sedução e do sexo. 'O prazer é todo nosso' é um livro dedicado a todos que desejam gozar a vida longe de tabus e preconceitos e serem livres para descobrir seu corpo e suas inúmeras possibilidades de prazer. É destinado a todos que aspiram a liberdade para o deleite no encontro de corpos que se desejam. Enfim, é oferecido àqueles que têm curiosidade sexuais e querem viver intensamente o prazer a que todos têm direito e que é, portanto, todo nosso.

Logo que conheci o livro “O prazer é todo nosso” de Lola Benvenutti, eu tive a curiosidade em ler. Algo me instigou, não somente por ser um livro real, mas de alguma forma eu sabia que ele traria algo além de apenas relatos das experiências de Lola, e realmente trouxe. 

Lola nos narra algumas de suas experiências mostrado-nos o quanto é importante e libertador entender a própria sexualidade. Adentramos a um mundo regado a sexo, e somos envolvidos por uma leitura prazerosa em muitos níveis, seja pelas reflexões que ela nos causa até os relatos picantes de uma mulher que gosta do que faz. 

Aqui conhecemos a face de uma jovem livre, que não teve medo de julgamentos e fez suas escolhas com base naquilo que lhe dava prazer, aproveitando de sua liberdade sexual fazendo com que os preconceitos ficassem abaixo de seus pés. E para isso foi preciso coragem, muita, e isso me fez admirá-la. 

Afinal, não é isso que todos almejam? Viver livremente sem ter medo de suas escolhas, independente de quais sejam? Mas claro, para tanto é preciso ter coragem e personalidade, algo que muitos não tem por medo. Medo de uma sociedade que julga sem conhecer, que ainda é impregnada de tabus, porém em sua obra Lola quebra cada um deles e nos mostra que é possível viver intensamente. 

Adorei a escrita da autora, o cuidado que ela teve em nos mostrar que devemos vivenciar nossa sexualidade da forma que desejarmos, sendo sincero conosco e incentivando cada um conhecer-se melhor. A leitura fluiu muito rapidamente, eu não conseguia parar de ler, Lola realmente nos seduz através de suas palavras em uma narrativa ágil. 

Aqui conhecemos a face de uma mulher que não tem medo de julgamentos e mostra que mitos devem ser quebrados. Este livro é algo que acredito que todas as mulheres, homens também, deveriam ler. O que encontramos em suas páginas é um incentivo para se conhecer, e viver a sua própria sexualidade livrando-se das amarras sociais. Em “O prazer é todo nosso”, só posso dizer que foi uma leitura em que o prazer foi todo meu, e claro, livro mais que recomendado!

Leia também

2 comentários

  1. Dai, que legal essa resenha, na verdade não só a resenha, mas este enredo, pois quando se fala de romance erótico quem tem essa libertação sexual sempre é o homem, a mocinha sempre é mais recatada, gostei dessa inversão de papéis, afinal a mulher também tem sua sensualidade natural
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Daiane, não conhecia o livro, mas é bom saber que tem mulheres que já estão neste patamar de "evolução". Espero que muitas o alcance.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011