[Divagações] É apenas um sentir bem

by - quinta-feira, dezembro 04, 2014


Às vezes simplesmente ficamos bem, não sabemos o motivo, mal percebemos quando foi que aquela tempestade se foi e deixou apenas uma brisa suave, a mesma que me balança o meu cabelo agora. Entendo isso como uma forma de carinho deixada após as tantas ventanias enfrentadas.

Chega uma hora que paramos de procurar o amor lá fora e o encontramos dentro de nós mesmos. Este é um dos sentimentos mais deliciosos de ser sentido, mas garanto que não há nada mais gostoso que receber o amor próprio. Amar-se é a melhor coisa que uma pessoa pode fazer por ela mesma.

Todo o passado fica para trás, e o presente se ajeita. O sorriso fica mais fácil, e a calmaria anuncia a chegada da paz interior. Os passos ficam mais devagar, pois para que pressa? Os detalhes se ressaltam, e percebemos coisas que nem percebíamos antes.

Aprendemos a ouvir a voz do coração, e já não nos assustamos mais com o que dele ouvimos, pois nada mais é que a voz da nossa alma sussurrando os segredos de quem somos. A vida fica mais leve quando se é simplesmente vivida.

Concordo que não chegamos a esse estado de uma hora para outra, o tempo nos prepara. Toda a dor nos mostra o valor de nosso sorriso, e que nenhuma mudança interior acontece sem antes não sofrermos um pouco. Talvez eu seja positiva demais, ou talvez já tenha me visto rodeada por tanta negatividade que fiz tudo se converter em coisas que pudessem me trazer coisas boas, e funcionou.

Nem tudo é perfeito, e também nem tudo é imperfeito. Andamos por um caminho que não sabemos onde nos levará, navegando sobre mar de sentimentos sujeitos aos movimentos das ondas. Mas algumas coisas nos bastam para fazer tudo valer a pena, independente das oscilações que acontecerem. Recebemos o dom da vida, e tudo que nela precisamos é fé, que alimenta a alma, o coração, e a mente.

Agradeça mais, comece a ver o lado bom de todas as coisas, e verás que não poderás mais reclamar, e o seu viver com certeza ficará mais leve, com a sensação de momentos realmente vividos e não desperdiçado com o que já nem tem mais importância.

Leia também

3 comentários

  1. aaah, que lindo!
    sabe, comecei a viver bem melhor quando fiz o que você citou: começar a ver o lado bom de todas as coisas.
    quando acontecia algo ruim, eu sempre procurava algo bom para agradecer, ao invés de ficar me preocupando e reclamando apenas das coisas que não deram certo...

    ResponderExcluir
  2. ai flor, que texto perfeito!
    acho que eu precisava disso, desse momento de reflexão, de ver o que é bom, desse sentir bem sem pressão, sem porque nem pra que!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Daiane!
    O que acontece comigo às vezes é ter um momento de lapso de calmaria. Tipo, eu paro e observo as coisas e vejo como a gente leva problemas pequenos muito a sério, como se fossem o fim do mundo, e passa o resto do dia se perturbando por isso.

    Quanto aos caminhos que minha vida leva, sei em Quem coloquei minha fé! Não tenho medo, porque sei que Deus tem um caminho pronto pra mim, que me revelará por meio do meu grupo de oração, da minha Igreja, da minha pastora do grupo, e mesmo por mim, quando eu aprender a escutá-Lo direitinho. Não tem como errar quando Deus está te dizendo por onde seguir. Muitas vezes erramos em achar que tudo que acontece na nossa vida foi Deus que fez. Ele permite, mas nem sempre é da vontade Dele. Se algo deu errado, não foi porque Deus fez dar errado, é porque provavelmente nós temos culpa nisso e confiamos apenas na nossa visão!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011