Nacionais da Companhia das Letras

by - sexta-feira, dezembro 19, 2014

Olá galera,

Drummond, Leminski, a Companhia das Letras possui uma elite de autores nacionais consagrados em seu catálogo, para isso não há discussão. E a busca por novos nomes da literatura brasileira não para, neste ano a editora lançou obras e autores espetaculares que renderam muitos elogios na crítica. Confiram algumas dessas obras: 


Do polêmico O Réu e o Rei, do autor Paulo Cesar de Araújo, passando pelo majestoso O Irmão Alemão, do grande Chico Buarque, indo para a ilustrações de Renato Terra e Gustavo Duarte e chegando às biografias, crônicas e romances. Teve autor renomado e nomes que apareceram pela primeira vez no time da editora.

Foi a melancolia de Fernanda de Torres em Fim. Também foram suas histórias e divagações em Sete Anos. Foram as lembranças de infância de Antonio Prata. Foi a história de Téo, o psicopata do Raphael Montes. (O Téo é o psicopata, não o Raphael). Foi a procura de Mônica do José Trajano. Foi a reconstrução da Izabel de Simone Campos. Foi a aventura do Samuel de Socorro Acioli. Foi a sagacidade, a genialidade e todas as ades de Gregório Duvivier. Foi tudo isso e mais um pouco. Editores se deleitaram com tantos talentos. E nós também. Obrigado Companhia das Letras por todos esses livros. Minha estante agradece.

A única coisa que senti falta na Cia foi de autores nacionais voltados ao público jovem. E aí está a novidade: Socorro Acioli, a mesma autora de A Cabeça do Santo, volta em 2015 com uma série juvenil pelo selo Seguinte, onde o primeiro livro é A Bailarina Fantasma, livro que já foi publicado e será relançado pela editora no ano que vem. É muito amor! 

2015 está chegando e com certeza a editora ainda reserva muitas novidades e surpresas sobre a literatura nacional para os leitores. O jeito é aguardar e apreciar essas obras tão ricas e diversas que nosso povo é capaz de produzir. Viva a literatura nacional e sua valorização!

Se vocês querem indicações de livros nacionais bem escritos e recomendados, aí está uma editora com um catálogo repleto deles. Deliciem-se com essas maravilhas da nossa terra.  

Leia também

2 comentários

  1. Tenho esse do Raphael Montes e estou louca pra ler. Só vi resenhas legais dele, mas ainda não pude pegar. Vou ver se faço isso logo pra conferir como é.

    ResponderExcluir
  2. Dias perfeitos é um dos que mais são comentados nos blogs que visito!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011