O fenômeno After de Anna Todd

by - terça-feira, dezembro 16, 2014



Atualmente as fanfics de grandes sucesso tem recebido espaços nas prateleiras em livrarias pelo mundo todo, além dos sites online de onde ganham origem e se espalham pela internet. Um grande exemplo é Cinquenta tons de cinza, um dos livros mais falados nos últimos anos, e agora After vem para repetir o sucesso e ser um sucessor a altura deste.

After teve mais de um bilhão de leituras on-line no wattpad, o que é simplesmente algo próximo ao surreal! Sua fanfic é baseada na boyband One Direction, com o protagonista de mesmo nome que um dos integrantes da banda, no caso o Harry, porém no livro ele recebe o nome de Hardin. A autora deixa claro que a história não é sobre o músico, mas sim 'inspirada' neste, compondo então apenas um personagem.

A trama é mais voltada para o público adulto contendo erotismo, e os direitos da mesma para o cinema já foram adquiridos pela produtora Paramount. Além de despertar o interesse dos fãs da banda, vemos que muitos leitores do gênero também tem se interessado por After, principalmente pela curiosidade a respeito da história que borda a atração e o romance entre uma garota certinha e um jovem tatuado rebelde, que de início não se dão muito bem, parecendo completamente opostos até a paixão entre eles.

O livro já foi lançado aqui no Brasil pela Editora Paralela. Este é a primeira obra de Anna Todd, que já se consolida como um best-seller de sucesso, realizando o sonho de uma jovem escritora. Se você ainda não conhece pode acessar o site After Brasil e ter mais informações.  After é um fenômeno que saiu de páginas online, para as mãos de milhares leitores, mostrando o poder das fanfics e a explosão de sucesso das mesma dentro do mercado literário atual.

Anna Todd, autora de After

Leia também

7 comentários

  1. Não conhecia, mas a obra parece interessante.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  2. confesso que no momento n to mt de olho na obra, mas é bom que tem feito sucesso ^^
    quem sabe um dia eu leia algo da autora :)
    com certeza fanfics fazem mega sucesso!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. aaah, eu estou super desejando ler este livro logo! já pedi de presente para várias pessoas com a esperança de ganhar no natal! hahahah
    quando eu era mais nova, antes de começar a ler livros, eu lia bastante fanfics. adoraaaaava!!!! kkkk
    fiquei bem feliz em ver o sucesso que esta tomou na plataforma. espero que faça bastante sucesso o livro físico também! :D

    ResponderExcluir
  4. oi flor, eu não conhecia o livro e só agora consegui entender a proposta! simplesmente surreal tanto sucesso!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sei se vou ler nem tão cedo, porque tem continuação e odeio ler livro de continuação sem ter todos juntos ou ao menos boa parte (esqueço tanto!). Achei esse livro um mistério. Porque tanto bafáfá? Queria ler pra saber o que gerou isso tudo, porque não sou fã da banda e o gênero é chato pra mim agora. Só por curiosidade mesmo é que leria.

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Todo mundo falando desse livro fiquei com vontade de ler mas não estou com altas expectativas pois acho que não vou morrer de amores rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Daiane!
    Agora fiquei pasma...
    Não sabia e nem imaginava que After fosse "esse" livro todo.
    Interessante!
    Mas, não sei se vou ler, pois ainda falta alguma coisa, não sei ao certo, para me convencer.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011