Resenha: Alexander Helflon - Genesis

by - quarta-feira, dezembro 10, 2014

Autor: P.R.B Morien
Páginas: 441
Ano: 2014
Edição Própria
Compre aqui: Amazon - Clube dos autores

Alexander Helflon: Genesis conta a história de Meidhya, um mundo de guerras onde a magia é uma lenda e a tecnologia se desenvolve aos poucos. Alexander Helflon não é um simples garoto como os outros: ele é príncipe de Chrommadia, é descendente da famosa família que detém o poder de Chrommadia desde sua criação, há mais de mil anos e, se apenas isso não bastasse, é um exímio espadachim rodeado de mistérios e segredos muito antigos.
Quando Victor, velho amigo e guarda-costas de Alexander, morre devido a uma terrível doença, duas garotas surgem de famílias distintas para preencher seu lugar, lançando Alexander no meio de lutas por poder e forçando-o a se perguntar, antes de compartilhar com elas seus maiores segredos: Quem são essas duas garotas? E por que elas já se odeiam tanto?

Quando fui apresentada a obra “Alexander Helflon -Genesis” do autor P.R.B Morien, logo tive curiosidade em lê-la. A sinopse me atraia, gosto do gênero, e ao adentrar as primeiras páginas me senti totalmente envolvida pelo prólogo e a ansiedade só aumentou.

Considero o gênero fantasia um dos mais difíceis de serem escritos, e admiro os autores que se desafiam e criam grandes histórias dentro deste. Um dos fatores que considero essencial é o autor conseguir te convencer da história ali presente, e nisso Morien foi bem sucedido. É impossível não se sentir envolvido já nas primeiras páginas, e com isto seguimos pelos capítulos com essa gostosa sensação de curiosidade, sendo cativados aos poucos por fatores novos que vão surgindo.

Os personagens foram bem desenvolvidos, confesso que em alguns momentos Alexander me irritava, mas ele tem uma personalidade forte e é totalmente compreensível algumas de suas atitudes iniciais. Já Isabelle é incrível! Uma guerreira forte que me conquistou desde o início, mostrando-se o tipo de personagem feminina que gosto de encontrar em bons livros.

Este é um livro que te prende com uma narrativa fluída. E foi justamente essa fluidez que fez com que a obra ganhasse muitos pontos comigo, pois além conseguir despertar a curiosidade é também um livro rápido, que não deixa a sensação de espaços vazios, e consegue encaixar aos poucos as peças do seu enredo de uma forma bem entrelaçada. A escrita leve e instigante mesclada ao enredo bem composto deixam o leitor a vontade com que ali se lê, sem ter dificuldades para se sentir dentro do mundo criado por Morien onde magia, perigos, suspense, ação e muito mais se encontram de uma forma única.

Outro ponto a se destacar são os diálogos, gosto de livros com bons diálogos, acredito que deixam a história mais dinâmica, rápida, e menos cansativa ao se ler. Porém, alguns poucos diálogos se estenderam um pouquinho a mais do necessário a meu ver. Não é algo que compromete a qualidade da obra, é um detalhe que ressalto como ponto a se observar.

Alexander Helflon - Genesis é uma ótima aposta nacional do gênero. E claro, Morien sabe como conquistar o leitor, fazendo-o se envolver com a história, o surpreendendo em vários momentos, e claro, terminando de uma forma que nos deixa ainda mais ansiosos. Acredito que o autor tem grandes chances de se tornar um dos grandes nomes da literatura fantástica, pois talento mostrou que tem, e de sobra.

Leia também

1 comentários

  1. confesso que não é um livro que me atraia de primeira, não senti instigada a ler :/
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011