Resenha: Coração Ardente

by - quinta-feira, dezembro 18, 2014

Autora: Richelle Mead
Páginas: 416
Ano: 2014
Editora: Seguinte
Compre aqui: Livraria Saraiva
Pode conter spoiler dos livros anteriores da série Bloodlines

No quarto volume da série Bloodlines, enquanto Sydney Sage esconde seu romance ardente com o vampiro Adrian Ivashkov, a ameaça de ser descoberta — e mandada para a terrível reeducação — é maior do que nunca. Criada desde criança para desprezar os vampiros, a alquimista Sydney Sage acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles — o irresistível Adrian Ivashkov — e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas. Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito — um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, pode levá-lo à loucura. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Agora, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos — especialmente aqueles que ama.

Richelle Mead é uma daquelas raras autoras que conseguem me surpreender sempre e me fazer roer as unhas a cada novo livro seu. Então com Bloodlines não poderia ser diferente, Coração Ardente era por mim mais do que desejado, além de ser uma das melhores leituras que fiz até agora da série é também a que mais me fez sofrer.

Depois daquele final de O Feitiço Azul, acredito que todos estávamos ansiosos para ver como se daria a relação entre Adrian e Sidney, e por este motivo o quarto livro está mais romântico. Mead caprichou na abordagem do romance do casal, que nos entusiasma, emociona, e nos deixa em alguns momentos com medo sobre o futuro da relação, visto que não seria nada legal se os alquimistas os descobrissem. 

Talvez por estar mais cheio de amor alguns leitores se sintam incomodados e achem que está 'meloso' demais, mas para mim, uma romântica (e olha que não assumo isso com frequência), acho que foi mais que merecido esse tratamento ao casal. Depois de tantas diferenças e dificuldades para assumir os sentimentos, eles tinham sim que ter esse foco lindo que Mead fez questão de dedicar a eles nos capítulos de Coração Ardente. 

Mas não se preocupem, ainda há itens como a leve tensão, e também a vinda de Zoe para a missão, que nos faz ficar apreensivos, além de um encerramento de fazer qualquer leitor surtar. Dessa vez a narrativa é intercalada pelo ponto de vista de Sidney e Adrian, e como isso é bom! Senti que a leitura fluiu ainda melhor, e nos fez ter a percepção do enredo para além dos olhos de Sidney, aproximando-nos de outros personagens e também dos dilemas internos de Adrian.

A autora sabe como contar uma boa história, e por ser um livro de meio de série confesso que estava receosa com o que aconteceria. Ao virar a última página fiquei sem fôlego! Chocada com a coragem da autora, e ainda mais ansiosa para o próximo volume. Mead soube ali no finalzinho nos deixar desesperados e com o coração em frangalhos, levando nossas emoções ao seu ápice.

Coração Ardente traz cenas e momentos maravilhosos, e encerra de uma forma que não nos resta dúvidas que os próximos volumes serão literalmente imperdíveis. Acredito que a série amadureceu mais assim como os personagens, nos quais podemos ver já pequenas nuanças de mudanças em suas personalidades, contudo sem perder a essência. Para fãs de vampiros a série é mais do que recomendada, para fãs de Richelle Mead, a leitura é obrigatória, e que venha o quinto livro que até lá me seguro aqui com os calmantes.

Leia também

2 comentários

  1. Ainda não li e não quero pegar spoiler. Mas lendo por auto dá pra ver que vai ser outro ataque no coração no final! Ai caramba! Faz um tempo que li os outros e esqueci boa parte (odeio ler livros de séries com tempo entre eles, esqueço muito :S ) mas fiquei ansiosa com o ultimo e doida por esse. Espero que sejam lançados os próximos rapidinho, pra poder ler e surtar ser morrer de ansiedade. Gente, o que acontece no fim desse?????????! Tenho que ler!

    ResponderExcluir
  2. que legal que além de ter gostado você consegue tecer tantos elogios a trama, incluindo sua evolução e crescimento, pois percebo que este deve ser um cuidado a mais da autora, pois senão a trama se tornaria desgastante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011