Resenha: O que eu sei de verdade

by - domingo, dezembro 14, 2014

Autora: Oprah Winfrey
Páginas:192
Ano: 2014
Editora: Sextante
Compre aqui: Livraria Saraiva

Entre os talentos de Oprah Winfrey está sua capacidade de compreender a natureza humana como poucos e, ao mesmo tempo, colocar essa sabedoria em palavras.
Desde que foi questionada sobre as coisas de que tinha certeza na vida, ela passou a escrever uma coluna mensal em sua revista com reflexões sobre relacionamentos amorosos, família, autoestima, medos, fracassos e superação.
Neste livro, você irá encontrar uma seleção, feita pela própria autora, das melhores crônicas lançadas ao longo dos 14 anos de existência da coluna.
Em textos curtos, Oprah oferece mensagens profundas que vão ajudá-lo a fazer as pazes com seu corpo, a construir relacionamentos mais harmoniosos e a mudar sua maneira de encarar os problemas.
Ao fim da leitura, você se sentirá inspirado a se tornar e extrair o máximo do que a vida tem a oferecer.

Sempre fui fã do trabalho da Oprah Winfrey, para mim ela é uma pessoal admirável, e quando soube desta obra quis muito ler. Neste livro estão crônicas selecionadas pela própria autora que foram publicadas durante os últimos 14 anos na coluna de sua revista, na qual traz reflexões sobre a vida, relacionados, etc, com traços de suas memórias e vários aprendizados.

Em suas crônicas podemos adentrar mais a sua mente, são páginas regadas a experiências, confissões, pensamentos, permitindo que vejamos a face de uma mulher forte, sábia, e que aprendeu muito com a vida tornando-se um exemplo para todos, sem deixar de lado sua humanidade.

Contudo, além de podermos conhecer melhor a Oprah, através de suas palavras o leitor é convidado a refletir sobre si mesmo. É impossível não se pegar em meio a pensamentos após ler cada texto. A sinceridade ali transmitida nos toca profundamente e nos desperta internamente levando-nos a pensar sobre o que sabemos de verdade e o que estamos fazendo de nossas vidas.

É uma escrita tão gostosa, permeada por um jeito belo e profundo de ver a vida, que sentimos certa leveza enquanto lemos. Este é aquele tipo de livro que não basta somente ser lido, mas também sentido e relido várias vezes sem nunca esquecê-lo, principalmente quando sentirmos inseguros ou longe de nós mesmos.

A humildade, a gratidão, perseverança, e tantos outros traços que percebemos nesta mulher nos servem de exemplo para percebemos o real valor das coisas que nos rodeiam, e o que estamos fazendo por nós e as pessoas ao nosso redor. Sempre admirei a Oprah, mas após ler este livro confesso que essa admiração aumentou ainda mais.

O que eu sei de verdade foi uma leitura que veio para o momento certo, que me marcou, emocionou, encantou e deixou algo bom dentro de mim. É uma obra que nos leva a pensar sobre o que realmente sabemos de verdade e ver a vida com olhos mais gratos.

Leia também

3 comentários

  1. a história de Ophra regada de sucesso deve ter muita coisa pra compartilhar com seus leitores
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Linda resenha Daiane, quero muito ler esse livro.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Adorei a resenha e também fiquei com vontade de ler este livro mas acabei optando por outros agora assim que der darei uma chance!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011