Um vídeo emocionante sobre o poder da leitura

by - sexta-feira, dezembro 05, 2014

Olá galera,

Quando paramos para pensar sobre as melhores maneiras ou momentos para leitura, é normal ouvirmos: dia de chuva, debaixo das cobertas, em casa com uma xícara de café, etc. Mas perambulando pelas notícias sobre livros me deparei com este vídeo, que vem justamente redefinir esta ideia.

Confesso que quando o assisti foi difícil segurar a emoção, pois ele mostra claramente que qualquer lugar é lugar para leitura, e o poder da mesma em nossas vidas e na vida de outras pessoas. Ele foi feito para uma campanha do Kindle Paperwhite na Índia. Vemos que o herói principal está sempre lendo em seus momentos livres, até chegar numa aldeia e ler um livro para um grupo de crianças. As expressões de alegria de ambos, são de algo mágico.

Manish Kalra, diretor de marketing integrado no Amazon India, explica: O grande desafio para a Amazon é que os e-readers são vistos como "impessoal", por isso a campanha visa corrigir esta situação ao colocar o Kindle como um dispositivo emocional e quase humano.

Não importa se é um vídeo promocional, o que realmente fica é a emoção que ele nos faz sentir. Então assista abaixo, e sinta também, tenho certeza que além de te emocionar lhe fará pensar.





Fonte: Ebook Friendly

Leia também

3 comentários

  1. Livros são mesmo coisas maravilhosas. Seja num iPad, num Kindle, num Lev, num Kobo, ou no livro físico, a história é a mesma e o poder de emocionar também.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Finalmente conseguir assistir o bendito vídeo!

    Bom, não me importo em que tipo de material estou lendo, contanto que eu possa ler. haha

    O que mais faço é ler em transporte público, e não são raras a vezes em que acabo rindo alto, atraindo a atenção das pessoas, ou mesmo tentando disfarçar as lágrimas.

    E concordo com você.
    É realmente mágico.

    Lindo vídeo. :)

    ResponderExcluir
  3. nossa flor, acho que esse video nos resume, pois só quem lê sabe o quanto faz bem pra mente, corpo e alma
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011