Dicas de livros para o público infantojuvenil

by - quinta-feira, janeiro 22, 2015

Olá pessoal!

Há tempos estou para trazer mais uma postagem sobre dicas de livros para o público infantojuvenil (entre os 10-14 anos). As postagens anteriores que fiz sobre já receberam milhares de visualizações e sempre recebo e-mails de leitores pedindo justamente ajuda nessa parte. Então, dessa vez trago aqui novas dicas de livros, eles já foram resenhados no blog, porém há muitos outros que trarei em breve, pois livros para esse público é o que não falta! Vamos para as dicas:


Infinity Ring
Seguindo o modelo da série 39 clues, cada livro é escrito por um autor, porém dando continuidade a série. É um passeio histórico, que com certeza ensina e muito, além de instigar a curiosidade, já que os livros trazem em seu enredo muitas aventuras e prendem facilmente a atenção. Agrada tanto o público feminino quanto masculino.



Garota < 3 Garoto
Essa recomendo mais essa série para o público feminino, e para as meninas já mais grandinhas, a partir dos 14 ou 15 anos, pois a problemática presente nos livros retratam justamente os dramas dessa fase adolescente. A autora já tem experiência em escrita para esse público, e é um dos melhores juvenis que já li.
Resenha a resenha do primeiro volume - Nada é para sempre. (Vá até nossa página de resenhas, e confira a resenha de todos os volumes da série) 


Os defensores
É cheio de aventura mesclado a uma fantasia leve e muito atrativa. A série é composta por três livros, e trazem como personagens centrais duas crianças. É fácil se envolver, e se apaixonar, visto que a narrativa é cheia de mistérios.


O grande Ivan
Este livro é uma fofura! Trazendo mensagens importante sobre o cuidado com os animais e sendo muito fácil de ler. Não só este livro, mas como os demais do selo Irado da Editora Novo Conceito também trazem livros para este público com edições bem trabalhadas e histórias muito boas.


As quatro portas do tesouro
Este livro me foi uma surpresa! Quando a autora me apresentou eu não imaginava que ele seria tão bom, e assim quando li me senti tão envolvida e perante uma obra que tem tudo que um bom infantojuvenil precisa ter. Elaine é uma ótima autora, sua narrativa sabe como conquistar o jovem leitor e o levar para uma aventura que lhe prende página a página.


Beijos de vampiro
Ah eu adoro essa série! É bem humorada, divertida, leve e muito envolvente. Recomendo mais para meninas por conta de ser um pouco mais romanceado. A história é cheia de mistérios e a personagem central é simplesmente hilária! Esta é uma das séries que minha irmã mais adora.


Abafa!
Seguindo o estilo Diário de um banana e Diário de uma garota nada popular,Abafa! também contém ilustrações e uma narrativa dentro de um formato de diário. Mas tenho que confessar que dos citados, ele para mim é o melhor! Muito divertido, é simplesmente genial. Recomendo mais para meninas, contudo acredito que qualquer pessoa que ler vai adorar. Há vários volumes já lançados e vale muito a pena.

Leia também as demais postagens que já fizemos sobre dicas de livros infantojuvenis: aqui e aqui.

Leia também

7 comentários

  1. o grande Ivan ta com um jeito de ser tão lindinho!
    estou ficando conquistada e tentada a ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mesmo fugindo do público, já anotei umas recomendações haha

    Beijos!
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas. Ainda não li nenhum destes livros.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  4. Não faço mais parte do público infanto juvenil a um tempo, hahaha, mas tem muitos livros que atingem esse público os quais morro de vontade de ler. Essa série Infinity Ring já me chama atenção faz um tempo, adoro a temática dele e quero ler toda a série assim que possível. O grande Ivan tem cara de ser um ótimo livro, já li uma resenha sobre ele, e simplesmente adorei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Daiane!
    Mesmo não sendo mais jovem faz tempo, eu quero muito ler O Grande Ivan.
    Já está na minha lista.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Daiane, gostei das dicas, muito desses livros eu não conhecia, outros eu já tinha ouvido falar mas não tive curiosidade nem em ler a sinopse, mas agora até que interessei por alguns, gosto de livros jovens para ler de vez em quando rs. Meu irmão leu e gostou muito de O Grande Ivan, que é o que mais tenho vontade de ler na lista.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Daiane!
    Que ótima surpresa ver o meu livro entre os seus escolhidos para indicação!
    Muito obrigada!
    Um abraço!

    E. Samuel
    As Quatro Portas do Tesouro - Em Busca do Amuleto de Aloni
    www.asquatroportasdotesouro.com

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011