Resenha: Coração em Chamas

by - quarta-feira, janeiro 21, 2015

Autora: Leila Krüger
Páginas: 81
Ano: 2014
Editora: Redondezas

Amar duas pessoas ao mesmo tempo, amar pelo computador, matar por amor, não saber que ama, desistir de amar. Coração em chamas! Apresentam-se aqui dez histórias confessionais de amor e loucura, vividas pelas mais diferentes figuras - uma garota de programa, um padre, um poeta, uma atriz famosa, um milionário e até um amigo do poeta Álvares de Azevedo, do século XIX, entre outros.




Sou apaixonada por crônicas, tanto adoro ler quanto escrever. Já conhecia a escrita de Krüger como poeta, e agora tive a honra de conhecer seu lado cronista. E devo dizer que mais uma vez pude confirmar aquilo que já sabia: Krüger é dona de um talento indiscutível.

Coração em chamas traz em suas crônicas as diversas facetas daquele que é o sentimento mais simples e também complexo da humanidade: o amor. A habilidade com que a autora conduz cada uma de suas histórias, mostra o amor em suas diferentes formas fazendo o leitor refletir, e porque não se identificar?

Amor ao lado do ódio, amor e loucura, amor passional, e tantas outros sentimentos em que o ser humano é levado ao extremo. Diz-se que fazemos tudo por amor, mas seriam todos os nossos atos também justificáveis em nome dele? Esse foi um dos questionamentos que fiz a mim mesma enquanto lia.

Diversas vezes peguei-me imersa na reflexão sobre as diversas formas de amar, há alguma correta? Ou a sociedade é quem ousa ditar isso? Afinal qual é o limite para este sentimento? Segundo a psicologia você só ama se também odeia, e vice e versa, estamos a um passo de despertar qualquer um dos lados.

As histórias em formato de confissões, nos prendem e também nos instigam. Dentro de uma narrativa fluída, chegamos a profundidade de cada uma, sendo conduzidos por uma escrita madura e palavras que nos envolvem. Ao final, elas nos surpreendem, chocam, e quando ousamos a julgar, sentimos nossas mãos atadas. Quando o assunto é amor, nos basta sentir.

Leitura recomendada para os que gostam do gênero e buscam um livro intenso, que faça pensar, e sentir o coração em chamas!

Leia também

3 comentários

  1. Olá Dai!!!!!!!!!!!!
    Eu sou fã da autora e fico ainda mais feliz em saber que ela também domina a arte de escrever crônicas. Falar sobre o amor é algo complexo, assim como falar da dor. Desde que li Reencontro, sei que a Leila é capaz de expressar ambos sentimentos de forte magistral. Espero poder ler essas crônicas um dia e me encantar ainda mais com a escrita dela!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  2. confesso que não leio muitas crônicas, mas gostei da sua indicação, prometo olhar com mais carinho para este livro e fazer uma pesquisa a mais pra saber da autora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito da sinopse desse livro desde que o vi pela primeira vez e, após sua resenha, minha curiosidade foi atiçada. Gosto bastante de crônicas~

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011