Resenha: Olhos nos olhos - O caso Blackstone

by - terça-feira, janeiro 27, 2015

Autora: Raine Miller
Páginas: 350
Ano: 2014
Editora: Suma de Letras
Atenção! Livro adulto (+18). 

O terceiro volume da série O caso Blackstone mostra um amor à beira do abismo e a luta para mantê-lo vivo.
Uma perda arrasadora e uma nova esperança abrem os olhos de Ethan e Brynne para as coisas importantes da vida. Mas como eles podem deixar para trás toda a dor do passado e seguir em frente? Um inimigo ainda os espreita das sombras, planejando se aproveitar da confusão trazida pelos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.
Brynne e Ethan vão se render aos obstáculos? Ou lutar até o fim para salvar um ao outro e alcançar o sonho — uma vida inteira juntos?
Continuação de Nua e de Entrega total, Olhos nos olhos é a história de uma paixão avassaladora que mostra que o amor é capaz de superar qualquer adversidade.

Acredito que todos nós leitores da série O caso Blackstone estávamos ansiosos por este terceiro volume. O segundo terminou intenso e cheio de ação, e Olhos nos Olhos prometia ser um livro que traria a solução de todos os mistérios, e claro, a capa sugestiva deixa aquele gosto de curiosidade ainda maior. 

O amor entre Ethan e Brynne está cada dia mais forte. Ethan segura praticamente o mundo nas costas, e está disposto a fazer o que for preciso para assegurar que nada aconteça a sua amada, e ainda tem de lidar com a tensão dos Jogos Olímpicos. O segundo livro nos trouxe um pouco do que ele passou quando esteve na guerra, seus traumas, e neste terceiro ainda há flashes desses acontecimentos. 

A autora nos dá a entender que essa disposição de Ethan para encarar o passado e enfim cicatrizá-lo, não guardando somente para si o que sente, acontece ou vai acontecer. Mas senti falta de um aprofundamento maior nisso, pois em Brynne isso é visível, sua cura aos poucos acontece, e queria ver este processo melhor em Ethan. Contudo, há mais um livro pela frente, pode ser que na continuidade isso aconteça. 

Já Brynne está mais sentimental, insegura, e até mesmo irritante. Às vezes a moça parecia não acreditar que era capaz de receber toda esse amor, mesmo Ethan provando e o dizendo várias vezes, então ela acaba tomando algumas atitudes impulsivas que nos deixam bem bravos. Porém, tudo isso se torna compreensível ao olharmos para seu passado, e também para o que ela está passando no momento. 

As cenas de paixão e cumplicidade do casal acabam tomando grande foco, vemos o carinho entre eles, o elo de confiança se solidificando e mostrando que não importa as marcas que hajam no passado, eles se amam pelo que são. O mistério caminha pelo enredo aos poucos, quase como algo que vai pelas beiradas. Através de pequenos detalhes Miller nos leva a solução do seu suspense, que se torna convincente e até mesmo surpreendente. 

A narrativa está regada de sentimentos, tornando a história intensa, oscilando entre cenas leves, quentes, e outras mais tensas. Ao fim é um livro que satisfaz e uma série que encanta. Nas últimas páginas temos um presente que a autora nos reservou, que dá um charme e um toque de carinho ao finalizar a obra de uma forma bela e tão romântica. Para quem gosta de romances hots com histórias fofas, O caso Blackstone é mais que recomendado! E para quem já leu os volumes anteriores, Olhos nos Olhos tem de estar entre suas próximas leituras com certeza!

Leia também

2 comentários

  1. estou ficando bem curiosa, a história me parece bem legal!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. aaah, preciso ler esta série!
    adoro romances assim, e este parece ser incrível!
    não vai ter mais livros depois deste né?? vou comprar logo! hhahahaa
    não li muitas resenhas dele na blogosfera, mas as poucas que li foram bem positivas!!!
    acho que não peguei nenhum spoiler deles na sua resenha né? espero que não! kkkkk

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011