Resenha + Promoção: After

by - segunda-feira, janeiro 05, 2015

Autora: Anna Todd
Páginas: 524
Ano: 2014
Editora: Paralela
Compre aqui: Livraria Saraiva

Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda Zayn, Niall, Louis e Liam  também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma. Os livros nasceram como uma fanfic do One Direction, a banda estrangeira mais popular na atualidade.

Quando soube de After confesso que meu interesse em lê-lo não foi tanto, pois não sou fã da banda One Direction. Porém, após ouvir tantos comentários meu lado curiosa falou mais alto e quis descobrir o que esta fanfic tinha que estava causando um grande alvoroço tanto aqui no Brasil quanto fora. Como eu curto o gênero hot, resolvi dar uma chance a leitura, que me levou a vários extremos.

Para deixar claro, Hardin é inspirado em Harry Styles, da banda One Direction, mas quando comecei a ler, eu não imaginava o Harry. Talvez por não ser tão fã, ou estar somente curiosa com a história em si, em alguns momentos eu esquecia que estava lendo uma fanfiction dele. Então os leitores que ainda estão temorosos em ler por não gostar de 1D, devo dizer que não precisam se preocupar, pois dá para separar enquanto lê, e Todd soube dar vida a seus personagens de uma forma que você vê sua obra como algo único em si.

Bem, vamos falar de Hardin, nunca um personagem masculino me irritou tanto em um livro como ele. Dono de uma arrogância e rebeldia sem limites, em alguns momentos me deixava incomodada, porém nada me irritava mais que sua bipolaridade. É algo tão extremo que em vários momentos eu não sabia se ficava mais brava com ele por mudar de humor de um segundo para o outro, ou de Tessa por aceitar tudo o que ele fazia e dizia. Eu me sentia magoada por ela, santa Tessa, que embora fosse uma garota do estilo certinha, sua comodidade em relação a Hardin e a forma como aceitava algumas coisas vindas dele me deixavam chocada, a vontade era de tapeá-la e dizer “para de ser boba”. Gosto de personagens de mais atitudes e para mim, isso faltou nela em vários momentos.

Meu sangue fervia (de raiva) com o jeito de Hardin, a arrogância é algo que muitos autores usam para dar certo charme a seus personagens, contudo se não bem dosada passam uma imagem totalmente diferente, e deixam este intragável. Embora em alguns momentos o compreendesse, algumas de suas atitudes ainda não me eram justificáveis. Já de Tessa eu tive foi muito dó, pois a meu ver, é a quem sempre mais sofre. Ela é mais inocente, doce, tende a acreditar nas pessoas e no seu melhor, mas a forma como não reagia simplesmente não me descia.

O ritmo da leitura é algo viciante, isso é fato, e para mim é um dos maiores pontos positivos da obra. Mesmo quando ficava brava com os personagens (e isso acontecia com muita frequência) eu não queria pausar, queria continuar e saber o que aconteceria, embora algumas coisas eu soubesse que seriam totalmente previsíveis. Eu diria que a narrativa de Todd é hipnotizante, porque ela sabe muito bem como prender o leitor do começo ao fim, mesmo quando estamos com vontade de entrar no livro e bater em seus personagens.

After foi um livro que me levou ao limite, com sua intensidade e a facilidade em envolver. Embora tenha um enredo totalmente clichê, soube finalizar de uma forma que nos deixa de coração apertado. Não digo que não gostei, porém também não amei. O que me incomodou mesmo foram os personagens como destaquei acima, pois o plano de fundo da história não é muito diferente das muitas que vemos por aí, ela é comum. Recomendo para fãs de romances mais picantes, tirando o fato de ser uma fanfiction, a obra é simples e igual a muitas outras do mesmo gênero. Não há grandes surpresas nem nada excepcional, num todo a leitura valeu a pena. Para um fã de 1D talvez a história tenha um sentido mais especial, porém para os outros leitores ela é como mais um livro dos muitos que estamos acostumados já a ler.



Quer conhecer a obra e tirar suas próprias conclusões também? Então vem que vamos sortear um exemplar!

Regras:
  • Ter endereço de entrega no Brasil
  • A primeira entrada é livre, pedindo somente e-mail para contato
  • Há diversas chances extras para quem quiser aproveitar e ter mais entradas.


a Rafflecopter giveaway


Observações: 
A promoção ocorrerá de 05/01 a 05/02. 
Entraremos em contato com o sorteado e o mesmo terá o prazo de 72h para resposta, caso contrário novo sorteio poderá ser realizado. 
O envio do prêmio será feito pela Editora 
Em caso de dúvida entre em contato pelo e-mail universodaliteratura@gmail.com


Boa sorte! 

Leia também

33 comentários

  1. Oi Daiane, como vai?

    A editora me enviou After e eu confesso que não esperava nada do livro, mas ele me arrebatou. Muito envolvente, né? Pois é, algumas partes são o cúmulo do clichê, mas ela conseguiu me prender em um gênero que não curto, então... Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.. gostei da história, da resenha, pode até ser um pouco clichê, pq geralmente essas histórias são bem parecidos com as dos adolescentes, mas me trouxe uma curiosidade em ler, achei um pouco diferente. Espero ler em breve ;)

    ResponderExcluir
  3. Olhe, eu também não esperava muito de After não, até porque eu não gosto da banda, maaaas sempre há um lado bom. Realmente o livro é bem viciante, também odiei o Hardin. E eu acho que sou a Tessa... Coitada. kkkkkkkkkkkkkk
    Sei que com tudo fiquei bem surpresa por me deixar levar por 1D...

    ResponderExcluir
  4. oi, eu estou tentada a ler este livro, aos poucos vem me chamando a atenção!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. tai um livro que eu não compraria mas seu ganhar talvez de uma chance

    ResponderExcluir
  6. Realmente é um tipo de leitira que a meu ver não me interessaria, pq gosto do romantico e de pessoas de atitude e ao meu ver esta menina Tessa deveria ter mais atitude e mais força, mnão gosto de pessoas fracas que se envolver por se envolver so para satisfazer o outro lado.
    sei que sou durona, mas sou assim mesmo na vida real.
    não fique triste mas so de ler por cima, digo isto, pq realmente não conheço e nãoli o livro, quem sabe se lesse todo" poderia" me impressionar, mas não acredito
    Gosto de pessoas fortes que tenham atitudes e saibam o que querem da vida. ja esta menina me decepciona.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Daiane!

    Eu simplesmente fiquei viciada com esse livro, também não era fã da banda 1D, mas fiquei muito curiosa pra ler o livro. Eu tenho um fraco por personagens desajustados e acabei que gostando do Hardin, tanto que tive que ler os outros 200 capítulos na Fanfic pra saber qual seria o final dele.
    Adorei a narrativa da autora.

    Bjks

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  8. Bem, me identifiquei com você já que não sou fã de one direction, e por isso eu não tinha muita vontade de ler esse livro. Eu acho a capa linda. E estou sentindo que também não vou gostar desse Hardin hahaha, realmente, em alguns personagens acaba sendo um charme a arrogância, porém em excesso não cai nada bem.
    Adorei a resenha, foi bem explicativa...

    ResponderExcluir
  9. eu li muita fanfic quando era mais nova, então fico mega feliz quando vejo um livro sendo publicado... ainda mais fora do seu país de origem né...
    eu nem conheço a banda, então acho que para mim a leitura vai ser como de um livro normal kkkk
    confesso que estou bem curiosa para ler o livro. adoro romances assim, então acredito que neste ponto o livro irá me agradar bastante! :D
    claaaaro que vou participar do sorteio né... hahaha

    ResponderExcluir
  10. Ola Esse Livro deve ser bem crônico ,A Mina Tem a vida normal cara ,ai passa um Play boy E A guria se envolve ,e claramente certas amizades Meu ,influencia em muitas coisas ,Gostey desse livro ,a cada coisa que eu li da resenha queria saber mas como é o livro .#Torcendomuitoparaganhar #Livromechamouatenção .

    ResponderExcluir
  11. Eu tb não compraria, pq temos livros excelentes para usar nosso dinheirinho, mas caso eu ganhe com certeza vou ler e as netas tambem; pq aqui todos leem muuiito
    bjs
    mas ja ouvi tantos comentarios que a curiosidade esta aguçada e as netas Bruna e Nathalia gostam desta leitura

    ResponderExcluir
  12. Desde que vi a capa, já me apaixonei. Após ver resenhas, ainda mais. Apesar de eu não gostar da banda, em que os boys são, eu gostei do livro. Hardin é um badboy bem atraente Por ter feito muito sucesso no WP, acho que foi uma ótima ideia lançar. A minha reação foi a mesma que a tua. Também não gosto de OD. Harry é o mais fofinho, então, com certeza iria imaginar ele. Por ter se tornado viciante, mas ao mesmo tempo o sangue ficar quente de raiva da atitude dele. Parece que não conseguimos odiar. Caramba, te levou mesmo aos céus. Fez até uma tatuagem de mentira do livro *-*. Fiquei super ansiosa, espero ter sorte na promo e ganhar.
    Abraços Daiane,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  13. O livro parece muito bom e estou super curiosa para ler! Espero ganhar a promo!
    bjos
    nome no formulário: Luuh Ferreira

    ResponderExcluir
  14. Oiiiiiiiiiii
    Comecei a ler a fic no wattpad e parei porque foi retirada, mas até onde li adorei, é sim meio clichê, meio Malhação, mas adorei, o fato de ser um romance juvenil não atrapalha em nada a estória, super recomendo.
    Quando soube que seria lançado o livro me animei!!! E já tô pensando em comprar!!!
    Adorei a resenha, e as indagações são impertinentes, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Daiane, After entrou na minha wishlist semana passada, não sou fã do 1D, mas como várias pessoas, assim como vc, me disseram que está bem dissociado resolvi que leria. Estou meio temerosa pela leitura por causa da personalidade dos personagens, não gosto de mocinhas passivas nem de mocinhos arrogantes e bipolares, mas enfim, só lendo mesmo rs.
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  16. Oiê..
    Tbm não sou fã do 1D, mas achei a premissa do livro interessante...
    Não me importo muito com livros um pouco clichês, desde que o mesmo seja bom e me chame a atenção. Acho que vou dar uma chance e ler, quem sabe eu gosto... =)

    ResponderExcluir
  17. Pela Resenha e por tantos comentários positivos fiquei morrendo de vontade de ler.
    Também não sou fã da banda mais o que me chamou atenção na sua resenha é a mistura de sentimentos que esse livro trás.

    ResponderExcluir
  18. Olá!!
    Esse livro está sendo super bem comentado e estou doida pra ler. Só que quero esperar os outros livros serem lançados tbm. Como vc diz que ele é viciante fiquei com mais vontade ainda de ler. Tbm não sou fã da banda mas com tantos comentários positivos fica difícil não ler!
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. O livro parece ser bem interessante. Gosto de romance intenso e pelo que li a certinha da Tessa vai viver um romance bem conturbado e intenso. Acho que o livro pode ser sim mais interessante devido ao fato dele ser inspirado nos membros do One Direction para quem gosta e é fã deles. O livro é bem extenso, mais de 500 páginas!! Espero que eu goste. Huuuuuu!!

    ResponderExcluir
  20. eu quero ler after e tirar minhas proprias conclusoes.

    ResponderExcluir
  21. Uau, foi esse livro que a historia começou no Wattpad?
    Que demais!
    Estou ansiosa pra ler e espero ter sorte para ganhar o livro e começar a ler logo!

    ResponderExcluir
  22. Participando da promoção!
    E-mail: rafaelaamoderadora@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Eu conheci o livro através de vários comentários de blogueiros no twitter, eu fiquei bem curiosa para ler o livro e agora lendo sua resenha fiquei meio com um pé atrás pelo fato de não ter tido nada em especial de totalmente comum como outros livros inspirados em fanfics por aí, eu também não sou fã de 1D então não sei se gostaria mas pretendo ler para tirar minhas próprias conclusões.
    Amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Daiane!
    Até gosto do One Direction, entretanto, o que mais me deixou curiosa em ler esse livro é a ingenuidade da protagonista virgem que se envolve com um cara experiente e de vida totalmente diferente da dela, e, claro, o romance hot, porque adoro!
    Muito boa resenha.

    Participo e divulguei no blog.

    Desejo um maravilhoso final de semana!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Tessa parece ser uma garota toda certinha e com a vida tranquila, até conhecer Hardin! Só pela resenha eu sei que vou amar esta estória que no fundo parece ter um romance sexy e divertido!! Esta resenha me lembou um livro que li semana passada em que o cara parecia ser durão até conhecer a garota que mudaria sua vida!! A garota tb era virgem mas não era bobinha, ela dura na queda. Então acho que vou amar este livro também!!

    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Participando! *--*
    Isabela Lopes
    isabela_96_bela@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Oiee.
    Você me deixou beeem interessada nesse livro, não conhecia nada dele mas sua empolgação me contagiou e já me vejo o lendo.
    Confesso que minha fase de gostar de boy band já passou e Onde Direction nunca fez parte da minha lista (soube que o livro é meio que inspirado neles), então essa parte do livro me deixou com um pé atrás.
    Decidi encarar o primeiro, se gostar continuo a série, se não, tchau.
    Bjokas!
    ieda.cavalcantee@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Participando. Suas resenhas são ótimas. Espero não ter tantos problemas com o Hardin. Hahaha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Oi Daine, tudo bem?
    Bom, sua resenha me deixou extremamente mais curiosa do que eu já estava!
    Confesso que já havia lido um pedacinho da história no whattpad, mas deixei a leitura por falta de interesse e por realmente odiar ler na internet, aí quando soube do livro voltei a ficar louca pra ler. Eu não sou lá fã dessas histórias de "a mocinha e o badboy" (tirando Belo Desastre ♥), mas ainda quero muito ler, mais pelo fato de ser inspirado no Harry e One Direction, que sou fã doente hahaha você mesma disse que não amou, mas também não odiou a história, e pelo que ouvi dizer também provavelmente terei a mesma opinião. Também já ouvi falar muito mal do livro/fanfic, como também bem, sua resenha me deixou curiosa para saber se o que dizem é verdade mesmo, bom espero gostar! Adorei a resenha, sucesso com o blog, beijos :)

    ResponderExcluir
  30. Muito bom saber que nao ha coisas de 1D no livros (mesmo a autora tendo feito o a fanfic antes do livro com o Harry) fiquei muito curiosa pra ler esse livro, é uma pena que as editoras nao investe tão pesado assim nas autoras nacionais que tambem tem livros baseados em algum fandom. Enfim espero poder ler um dia esse livro.

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem?

    Embora o livro não faça muito o meu gênero (e ainda por cima seja meio clichê), fiquei altamente curioso quando você falou que o livro que te levou ao limite por causa da intensidade. Acho que só por isso quero lê-lo, para ter minha opinião acerca do enredo!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com
    sergiohenj@gmail.com

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011