Resenha: Uma chance para recomeçar

by - sábado, janeiro 03, 2015

Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 176
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
Compre aqui: Livraria Saraiva

Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.
Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...
Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

Eu estava procurando uma leitura leve, como aquelas que realizamos no mesmo dia e "Uma chance para recomeçar" me caiu como uma luva para este momento. Uma história doce, inocente, bela e com uma leveza inspiradora.

Este é o primeiro livro que leio da Lisa Kleypas, e que escrita gostosa! Suas palavras são aconchegantes, é uma narrativa que te embala e ao mesmo tempo lhe envolve. Mark e Maggie foram personagens compostos de uma forma tão bela, que era impossível não se pegar torcendo por eles. Já Holly, é uma criança linda, que com sua inocência infantil transmite uma ternura incomparável.

O livro traz uma história simples, sem grandes reviravoltas, em um enredo bem entrelaçado. A mensagem passada é justamente no poder do amor, e como este é um dos sentimentos mais lindos dados a nós humanos.

Ao amar Holly, cuidar, e se dedicar a ela, Mark se viu envolvido em um amor fraternal que ainda não conhecia e veio a preencher seus dias. Foi amando sua sobrinha, que ele deixou esse sentimento adentrar mais a sua vida, abrindo seu coração para o mundo ao redor e enfim entendo a plenitude deste. Maggie também carrega algumas cicatrizes, mas foi forte, e aos poucos cada uma delas não passaram de apenas marcas de um passado.

Uma chance para recomeçar é um livro doce, encantador, suave como uma brisa, que lhe envolve, emociona e nos faz acreditar nas pequenas magias de nossos dias. É uma obra que traz um sopro de esperança ao coração de seus leitores, proporcionando mais que uma leitura, e sim uma experiência que acalantadora.

Recomendo para os momentos que você quer justamente um livro assim: leve. Muito bem escrito, lhe fará desejar por mais e mais. Lisa Kleypas é uma eximia contadora de histórias, foi uma leitura que veio a fechar com chave de ouro meu final de 2014.

Leia também

2 comentários

  1. to doida para ler este livro, tem uma premissa maravilhosa e que me encantou de cara
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Daiane, nunca li nenhum livro da Lisa Kleypas, mas essa história me chamou muito atenção. Parece ser uma história que faz a gente pensar, e essas são as melhores. Adorei seu blog, parabéns. Beijos

    http://brunaventurini.com.br/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011