Resenha: Até que eu morra

by - quinta-feira, março 26, 2015

Autora: Amy Plum
Páginas: 429
Ano: 2014
Editora: Farol Literário

Kate e Vincent estão finalmente juntos em Paris, a cidade das luzes e do amor. Mas esse amor carrega uma questão que não pode ser ignorada: como eles poderão permanecer juntos se Vincent não resistir a se sacrificar para salvar outros mortais? A promessa de levar uma vida normal com Kate significa deixar que pessoas inocentes morram?Quando um novo e inesperado inimigo se revela, Kate descobre que há muito mais coisas em risco... e que até mesmo a imortalidade de Vincent pode estar ameaçada.


E voltamos a Paris! Em uma série que traz como ninguém esse clima gostoso dessa cidade luz mesclado ao sobrenatural, dentro de uma trama que mais uma vez nos leva a viajar, amar e claro, se surpreender!

As primeiras páginas de Até que eu morra começam calmas de certa forma, mas nem por isso os revenant descansam. Os Numa estão quietinhos demais, então ai tem! Essa sensação de que algo está prestes acontecer nos envolve página a página. Novos personagens chegam, Violette e Arthur , que são antigos revenant e possuem um conhecimento que poderão ajudar e muito nessa luta contra com os Numa

Além disso há o romance entre Vicent e Kate, e os sentimentos e questionamentos que os envolvem. Esses questionamentos, dúvidas, ao meu ver são válidos, pois nos colocamos no lugar de Kate e sentimos suas apreensões, logicamente a narrativa por ser em primeira pessoa facilita isso. Porém digamos que não há mimimis desnecessários, ao contrário, conseguimos ter esse sentimento de empatia pela mesma.

O enredo mais uma vez foi perfeitamente construído, com cuidado e atenção, seja nos momentos de ação, no romance, e composição dos personagens secundários, os quais não deixam a desejar com suas devidas personalidades. Eles ganham também um bom espaço, percebemos e entendemos sua importância para todo o desenvolvimento, então o foco não recai somente sobre os protagonistas, o que acredito ser algo muito bom.

É uma mitologia própria, diferente, porém Plum sabe, como demonstrou já no primeiro livro, conduzi-la com primazia. A narrativa continua envolvente, a qual aos poucos e nos pequenos detalhes sabe deixar o leitor instigado. Para mim, a autora conseguiu se superar neste volume, porque o desfecho me deixou simplesmente pasma.

Para quem gosta de sobrenaturais, e procura por algo diferenciado, a série vale muito a pena. Mal posso esperar pelo terceiro volume. Suspense, ação, amor, humor, Até que eu morra é a continuação que todos esperávamos do primeiro livro, que conseguiu nos satisfazer e também arrancar alguns cabelos pela ousadia de Plum. Ela gosta de nos fazer sofrer e também surtar pelo próximo livro! A diagramação está impecável, dando um charme a mais para a obra. Recomendado, e cruzando os dedos para o terceiro não demorar a ser lançado, pois necessito!!!

Leia também

1 comentários

  1. pra mim é só uma capa bonita, a história não me atrai
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011