Resenha: Melhor que chocolate

by - segunda-feira, março 09, 2015

Autora: Laura Florand
Páginas: 285
Ano: 2015
Editora: Única

Melhor Que Chocolate - Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender! 

Paris, chocolate, romance, eis um livro que reúne tudo que gosto e mais pouco. Como não desejar ler algo assim? Oh não, eu tinha de ler! E foi com um grande prazer que realizei a leitura desse livro, que foi simplesmente uma deliciosa e engordativa experiência (já explico).

Para começar gostaria de dizer que Laura Florand é uma autora que não tem coração. Com uma escrita detalhada, ela nos faz se sentir dentro de uma chocolaterie em Paris. Vendo todas aquelas belezas, fazendo-me quase babar em cima do livro. Parecia que eu podia sentir a textura de um chocolate derretendo na boca, uma casquinha se rompendo, o seu doce aroma se formando. Quanta maldade!

Além de provocar nossos sentidos, desafiando qualquer dieta dos seus leitores, Florand soube como compor personagens com personalidades próprias e uma química incrível. Cade, uma rica empresária, porém com grande coração e determinação de causar inveja em qualquer um. E Sylvain, ahhh Sylvain, essa mistura de chocolate com um francês convencido de tirar o fôlego deixou o livro na medida certa para nos seduzir até a última linha.

O humor, o clima de sedução e resistência unidos a narrativa viciante, fazem com a leitura se torne agradável e envolvente, mesmo contendo um enredo até que comum. Mas os detalhes é o diferencial dessa história, pois sentimos que nossos sentidos são aguçados através deles. Somos levados até as ruas de Paris, realmente viajamos através das páginas com uma riqueza de descrições que nos deixa entorpecidos diante de tanta beleza.

Esta é uma obra simples, sem grandes reviravoltas, porém com um romance fofo, ideal para aqueles momentos que desejamos algo mais leve. A teimosia presente nos personagens em alguns momentos me deixaram brava, mas eles são tão humanos, com dúvidas comuns e reais, que não ha como deixar de amá-los por conta disso. Há muitas referências e frases em francês, algumas com tradução, outras não, mas que entendemos seu sentido. Isso não atrapalha a leitura, pode incomodar um pouco, porém não é algo que considero muito negativo, ao contrário, dá um certo charme.

Melhor que chocolate é um livro bom, envolvente e delicioso! Surpreendeu por despertar minha atenção mais do que eu esperava, e por conter em cada linha um apreço de carinho e amor que o deixa simplesmente belo! Percebi que senti mais fome que o normal enquanto lia, então recomendo que ao ler, tenha ao lado uma boa caixa de chocolates, porque tenho certeza que você se pegará desejando ardentemente uma enquanto se deixa viajar nesta leitura. Melhor que chocolate é um livro encantador, doce e tão bom quanto chocolate! 

Leia também

3 comentários

  1. oi flor, eu fui, fui, fui tentando não me render a este livro, mas no final quem consegue? em breve lerei o livro, mas ja tenho aquela sensação boa, de livro bom!

    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ja li outras e resenhas e fico curiosa, quero achar tempo pra ler esse :)


    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Daiane, sua resenha me cativou e vai me fazer dar uma chance a esse livro. Assim que vi essa capa e sinopse entre os lançamentos da editora já me chamou atenção, mas uma blogueira me disse que não havia gostado, que a história era muito simples e acabei deixando de lado, mas a sua resenha está me fazendo reconsiderar e acho que será uma das minhas próximas leituras da Única *-* e espero gostar também, parece ser um romande muito fofo! Obrigada por ter resenhado esse livro, estava procurando uma resenha desse livro num blog que eu me identifico ♡
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011