[Divagações] Além de mim

by - sexta-feira, abril 10, 2015



De repente cansa ficar sentada a mesa fingindo um sorriso que não quero lhe dar. Cansa ouvir suas desculpas que não estou nem aí para entender. Já sabemos que são mentiras embaladas em verdades prontas, mas de conteúdo insosso.

Desculpa se tapo os ouvidos quando ouço sua voz, para mim nada mais são que apenas sussurros bobos que me chegam aos ouvidos. Não consigo olhar mais em sua direção, porque além dela há um caminho mais interessante. Não bloqueie minha vista, de um passo ao lado, por favor.

Hoje não quero ir de metrô, quero que meus pés me guiem para onde eu tiver de ir. Estou com pressa e sem tempo para esperar. Não há necessidade de despedidas, elas aconteceram todos os dias quando já não mais olhávamos nos olhos, a TV era o melhor programa e sua presença se tornou comum e confortável. Ambos sabemos que minha zona de conforto sempre foi o incomum, que o estável me incomoda. Preciso ver o mundo em movimento, brincar de pequena deusa, para me sentir viva dentro dele.

Já te ouvi demais, já te amei demais, já falei demais, já chorei demais, já sorri demais. Me cansa, tudo me cansa. Limites me são como pequenas fronteiras que me tentam a atravessar, eu nunca vou me conformar com “e se”, porque para mim tudo pode ser. Não gosto de ver portas fechadas, eu sempre vou empurrá-las para ver o que há por detrás de cada uma. E a sua acaba de se fechar agora atrás de mim.

Não tenho paciência para entender, sei o suficiente, e o que sinto me basta para impulsionar-me a seguir em frente. Teu choro não me convence mais, tuas súplicas me são como pequenos murmúrios, e meu mundo vai além do que traçaste para mim. Sou além do que um dia me julgou ser, sou além daquilo que sou agora, e por isso levanto-me e passo a caminhar, buscando encontrar o meu além de mim.

Leia também

1 comentários

  1. mais um texto lindo Dai, é mágica a sua relação com as palavras
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011