Resenha: Simplesmente acontece

by - domingo, janeiro 17, 2016

Autora: Cecelia Ahern
Páginas: 448
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Que eu sou fã de carteirinha da Cecelia Ahern, isso todos vocês leitores do blog já sabem. Seus livros  tem um toque de mágica, de gostosura, são leituras que me encantam de uma maneira que não sei explicar, então quando Simplesmente Acontece foi lançado, pensei: com certeza irei amar. Porém, dessa vez senti que foi diferente, não amei, mas também não posso deixar de dizer que gostei!

A história é gostosa, quem não gosta de um romance? Ou neste caso, dois amigos que nós sentimos que tem tudo a ver um com o outro, até os demais personagens percebem, menos eles mesmos. As aventuras de encontros e desencontros e a bela surpresa que Rosie acaba tendo em sua vida, nos cativa para as páginas, tornando-se impossível não se envolver.

É um romance lindo, claro, com personagens bem desenvolvidos e personalidades criadas de forma cuidadosa. Mas confesso que dessa vez fiquei sentindo falta de algo, talvez seja aquela pontinha de magia ou outro ingrediente que a autora sempre coloca em suas obras, que dá aquele sabor a mais às nossas papilas literárias. Contudo, a ela conseguiu inserir um diferencial, que se refere a estrutura do livro, o qual é narrado através de cartas, e-mails, mensagens, etc, deixando-nos eufóricos pela expectativa do desfecho, que é simplesmente lindo!

Simplesmente Acontece tem uma história maravilhosa, cumprindo seu papel de bom romance, porém para leitores mais antigos da autora – como no meu caso que já li todos os seus livros anteriores – fica aquela sensação de que faltou um toque mais especial para encerrar com chave de ouro. "Ah, mas então você não gostou?", eu gostei, contudo para mim não é o melhor livro que já li da Ahern.

É um delicioso romance, que também foi bem adaptado para as telas, sendo a história perfeita de cinema. E, como sempre, a autora consegue nos fazer refletir sobre questões fundamentais de nossa vida, mostrando que nem todo imprevisto é ruim, que nossas escolhas nos moldam, e há coisas que simplesmente acontecem ou devem acontecer.

Recomendadíssimo! Se você ainda não leu nenhuma obra da Cecelia não sabe o que está perdendo, e se já leu, então certamente Simplesmente acontece já deve estar na sua lista, mas se não estiver, pode colocá-lo agora, pois vale muito a pena.

Leia também

2 comentários

  1. se pararmos pra analisar é um enredo mais simples, mas talvez o mais significativo da autora, ao trabalhar essa lista interminável de histórias ela nos mostra como cada um é especial! me peguei chorando em alguns momentos, rindo em outros, mas com certeza é um livro que recomendo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OiOi Daiane!
    Eu sou apaixonadinha pelo filme, acho ele mágico, cativante, tudo de mais docinho <3
    Mas por alguma razão nunca pilhei de ler o livro. Eu gostei tanto do filme que quis acreditar que era exatamente aquilo que a autora tinha escrito ~iludida haha~
    Só li P.S: Eu te amo dela, e caí de amores porque a mulher me escreve um livro daqueles com apenas 21 anos! Até hoje sou chocada com isso. É muito talento, morro de inveja haha
    Curti tua sinceridade com o livro, se houver oportunidade vou pegar para ler sim.
    Beijocas :*
    @pirulitolimao | A Garota da Livraria

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011