Resenha: Vai sonhando!

by - quarta-feira, fevereiro 10, 2016

Autora: Megan Maxwell
Ano: 2015
Páginas: 278
Editora: Suma de Letras

Rúben é um famoso jogador do Inter de Milão conhecido como “o touro espanhol”. Sua rotina se alterna entre os dias no campo de futebol e as noites ao lado de mulheres “tecnicamente perfeitas”. Até que ele se machuca gravemente durante uma partida e precisa ser operado. A volta aos campos é incerta. Seu tratamento e sua recuperação ficam nas mãos da fisioterapeuta Daniela, uma jovem que trocou Madri por Milão e que, ao contrário de seu paciente, está sempre com um sorriso no rosto.
O temperamento de um e de outro logo se choca. Ela rebate o mau humor e o aparente desprezo de Rúben com um otimismo inabalável, mas aos poucos fica evidente que a tensão entre os dois esconde uma inesperada atração.
O convívio diário com o jogador transforma a vida de Daniela, que, pela primeira vez em muitos anos, questiona a regra que impôs a si mesma — nunca ficar mais de dois meses ao lado do mesmo homem — na tentativa de esconder um terrível segredo. Com medo de estar se apaixonando por um dos maiores conquistadores do futebol italiano, ela tentará fugir antes que seja tarde demais.
Vai sonhando! é uma história passional, ardente e muito emocionante, no mais puro estilo Megan Maxwell, a autora espanhola best-seller da literatura erótica e romântica.

Não poderia deixar de começar essa resenha sem declarar todo o meu amor para a Megan Maxwell, uma das melhores autoras do gênero erótico da atualidade em minha opinião. "Vai sonhando" é a quinta obra que leio desta e devo dizer que mais uma vez me surpreendi pelo seu talento em compor histórias únicas que nos encantam página a página.

Em “Vai sonhando” temos como palco a bela Itália, onde somos apresentados a Daniela e Rúben, um dos casais mais cabeça dura e determinados que já encontrei nos livros. Admira-me o poder de Maxwell em construir personagens femininas tão fortes com uma verossimilhança literária que não deixa aberturas para dúvidas. As mulheres de suas obras sempre têm grandes histórias, que fazem com que toda leitora consiga de alguma forma se identificar com elas, pois são retratadas como mulheres reais.

Rúben é o eterno galanteador, jogador de futebol, rico, lindo, que tem todas as mulheres que deseja aos seus pés. E, claro, o galã também possui aquela ponta teimosa e já marcante em protagonistas masculinos da autora. Daniela não está dentro do seu "padrão", mas ele não resiste a ela, pois o charme e personalidade da fisioterapeuta logo o enfeitiçam.

As farpas trocadas entre os dois é divertidíssima! É a eterna história do entre tapas e beijos, casal que se odeia, mas que na verdade se sentem muito atraídos um pelo outro. Gostei da forma como a autora conduziu esse romance, levando o leitor ao ápice da ansiedade e com o coração apertado a cada reviravolta ou novo empecilho.

Esse poder de nos prender e mexer com todas as nossas emoções, com certeza, são características fixas da escrita de Maxwell. Não é atoa que seus romances se tornam bestsellers, pois quem não deseja ter uma boa história em mãos? Com reviravoltas, humor, e aquela dose certeira de romance e erotismo? Afinal, ela sabe muito bem como apimentar sua narrativa de forma a nos deixar um pouco sem ar.

“Vai sonhando!” é uma delicinha de romance, suave, divertido e com grandes lições. Daniela é uma personagem forte com uma história de vida que encanta, já Rúben tem um coração maravilhoso, e por baixo da fachada de galã se esconde um homem maravilhoso. Livro recomendado para todas que são fãs do gênero e querem algo leve para uma tarde, e se você já conhece a autora, este livro tem que obrigatoriamente estar na sua lista de leitura, porque mais uma vez essa espanhola arrasou!

Leia também

0 comentários

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011